Decoração de sala de estar na cor Nude: Fotos para se inspirar

Se você está em busca de uma decoração para a sua sala de estar, mas não quer cometer erros, nem exageros uma boa opção é a cor nude, nesse artigo vamos mostrar um pouco sobre essa cor que nem sempre é comum e ensinar como utilizá la.

Decorar uma sala de estar não  é tarefa das mais fáceis, é um local de encontro de reunir a família e os amigos, bater aquele papo, por isso deve ser bem decorada e ter conforto e beleza. Uma boa ideia para não errar na escolha de cores é escolher cores mais claras.

As cores neutras são ótimas para uma decoração e podem vir em móveis, pinturas e forros, enfim muitas são as opções de se usar a cor, caso você tenha interesse em saber mais sobre essa cor na decoração, continue com a gente e saiba mais.

Decoração de sala de estar na cor Nude

A cor nude

Uma cor que não é marrom nem bege, sendo única e super bonita, o nude é uma cor perfeita para quem deseja acertar na decoração, para quem não gosta de decoração pesada, nem de exageros e o bom é que ela permite usar alguns detalhes mais chamativos sem problemas.


Uma cor bonita e que fica bem em qualquer ambiente, muitas são as formas de se usar a cor, mais a frente você vai receber dicas de como usar a cor nude na sua sala de estar.

Decoração de sala de estar na cor Nude

Móveis:

Uma boa opção para se utilizar a cor nude é nos móveis, você pode usá la em sofás, bancos, armários, como moldura de espelhos. Os móveis na cor são incríveis e delicados, trazendo paz e uma sensação de bem estar ao local.

Para quem gosta de cor pode usar os móveis em nude e colocar um detalhe, um enfeite mais colorido para trazer mais vida à decoração como uma manta de sofá com detalhes, por exemplo.

Tapetes:

Uma boa opção para se utilizar a cor nude é em tapetes que podem vir em vários tipos e de tamanhos variados, os tapetes ajudam a trazer beleza e trazem uma sensação de conforto e recepção para onde são inseridos.

Você pode colocar um tapete maior embaixo do sofá um que está em alta é o de pelinho, mas fica a gosto. Agora para quem prefere tapetes menores eles estão liberados também.

Cortinas:

A cortina nude também é linda e super delicada, ajuda a compor a sua sala de estar com beleza e requinte, você pode usar detalhes em renda para trazer ainda mais beleza.

Almofadas:

As almofadas ficam lindas e ajudam a trazer delicadeza ao sofá, ajudam a quebrar um pouco ambientes muito coloridos e mais fortes, fora que ainda podem ser utilizadas para descansar e relaxar.

Papel de parede:

Existe ainda a possibilidade de se utilizar papel de parede na cor nude para trazer mais delicadeza e beleza ao ambiente, ele ajuda a harmonizar ambientes coloridos e a trazer um equilíbrio.

Fotos para se inspirar na Decoração de sala de estar na cor Nude

Nada melhor do que conhecer na prática uma decoração para que possamos nos inspirar e aprender a fazer a nossa de acordo com as nossas necessidades e estilo.

Na imagem abaixo podemos ver uma sala que explorou bem o nude o utilizando na cortina e móveis como o sofá, para trazer um pouco mais de cor e quebrar um pouco o nude se usou uma mesa central de um marrom mais escuro que fez toda a diferença.

uma sala que explorou bem o nude o utilizando na cortina e móveis como o sofá, para trazer um pouco mais de cor e quebrar um pouco o nude se usou uma mesa central de um marrom mais escuro

Uma outra sala toda em nude muito bonita e bem decorada, essa é uma sala que tende mais ao estilo clássico, moderno, sendo muito receptiva e confortável.

sala toda em nude muito bonita e bem decorada, essa é uma sala que tende mais ao estilo clássico, moderno, sendo muito receptiva e confortável

Na imagem abaixo se pode notar o uso de papel de parede nude muito delicado e bonito, a sala toda em tons claros ajuda a compor um ambiente super delicado e aconchegante.

Uma sala super luxuosa para quem gosta de nude, utilizou um tapete peludo maravilhoso que em harmonia com o conjunto compõe uma sala super requintada e extremamente bonita, aqui a gente vê o uso do nude em tapete, cortina, sofá, almofadas e no papel de parede.

Por mais que muita gente pensa que usar só nude deixa o ambiente sem graça o jogo de cores fez com que a sala ficasse incrível é só saber usar o que você tem ao seu favor.