Decoração de quarto de casal moderno: Veja as principais caracteristicas

Se você tem interesse na Decoração de quarto de casal moderno e está em busca de um estilo que busca versatilidade e bom gosto, uma opção interessante é o estilo moderno, vamos te ajudar com dicas incríveis. Cada vez mais o estilo moderno tem ganhado o gosto das pessoas, vale a pena saber mais sobre ele.

Vamos falar um pouco sobre a história, dar dicas de decoração, ensinar a fazer objetos do tema, tudo para que você fique por dentro do assunto e consiga levar o estilo para a sua casa.

Caso você tenha interesse em aprender mais sobre o estilo moderno e como ele pode ser aplicado em um quarto de casal, esse artigo pode te ajudar bastante, com certeza você vai tirar ideias para ter o quarto dos sonhos.

decoração no estilo moderno para quarto de casal

Um pouco sobre a decoração moderna?

O estilo surgiu no século XX, veio com uma pegada mais leve, que prioriza menos informação e mais utilidade, uma decoração versátil e bonita. Ele veio em contraste ao século XIX que foi uma época para arquitetura e arte extremamente carregada, com muitas cores, detalhes e informações.


O bom que o estilo se adapta a todos os gostos e cômodos, ele lembra um pouco o estilo clean e o minimalista em relação a ideia de utilidade, de evitar exageros e muita informação. Permite um pouco mais de cor, não é tão neutro e passa um pouco mais de energia.

Muita gente acha que é um estilo de peças extremamente tecnológicas e luxuosas porque moderno remete a esse requinte, mas não, é um estilo que valoriza o simples e útil podendo até se usar peças mais sofisticadas, mas não sendo obrigatório.

Decoração quarto de casal moderna

O quarto é um cômodo onde as pessoas ficam na maior parte do tempo, dormir é essencial a saúde de qualquer pessoa, além de ser um local de relaxar, por isso é tão importante ser bem planejado e decorado. O estilo moderno combina bem com quartos de casal porque vai trazer todo conforto e beleza em união com a versatilidade.

O estilo prioriza só o que é realmente importante, aqui menos é mais, só móveis que sejam úteis, multiuso e indispensáveis para o cotidiano da pessoa.

A cama é o principal componente de um quarto nesse estilo ela deve ter conforto, mas evitando detalhes, muita informação, busque por uma cama de boa qualidade, mas mais clássica nada de exageros. Nada impede de se ter uma cama de luxo o que se deve evitar são detalhes em excesso.

Procure móveis leves no sentido da decoração, móveis multiuso são os mais indicados, pois cumprem o papel no dia a dia e ainda ajudam a economizar espaço. Dar mais amplitude ao local, um guarda roupa, uma cama, uma escrivaninha, um armário já são suficientes. Não é necessário ir além disto.

Valorize luz e a circulação de ar do ambiente, janelas grandes são uma boa pedida. Quanto aos enfeites eles podem compor o estilo com moderação, aqui é interessante buscar objetos que além de decorar sejam úteis como a luminária, por exemplo.

DIY Como fazer objetos decorativos moderno

Bom fazer o próprio enfeite é sempre uma boa ideia, ajuda que a pessoa faça uma economia, tenha um móvel ou enfeite que seja do seu jeito e ainda ajuda a preservar o meio ambiente, porque na maioria das vezes se aproveita produtos que já se tem em casa que iriam para o lixo.

Hoje vamos ensinar um móvel que é bem útil e bonito, ele serve para enfeitar e organizar bem a cara do estilo moderno, o passo a passo abaixo é de uma prateleira de papelão em forma geométrica que combina muito com o estilo moderno.

Materiais:

  • Papelão
  • Cola quente
  • Régua/Esquadro 
  • Compasso
  • Caneta 
  • Fita crepe
  • Tinta acrílica a gosto
  • Pincel ou rolinho

Modo de fazer:

Pegue o papelão e com a ajuda de um compasso marque a caneta as formas de um hexágono através de pontos, fazendo primeiramente um círculo, você pode usar um molde para facilitar, utilize uma abertura 20cm, agora é hora de ligar o pontos e formar o hexágono.

Com ajuda de um estilete corte o desenho, faça uma base retangular de papelão e contorne todo o hexágono com ela. Utilize a cola para colar a parte que vai ficar na parede(é interessante usar fita crepe nessa parte para dar mais sustentação, fica mais durinho e depois tudo é escondido).

Agora basta fazer o mesmo processo em todas junções, pois ao pintar esconde a cola quente e esconde a fita.

Agora que o hexágono está  pronto é só pintar com a tinta escolhida seja com pincel ou rolinho. É importante que a pessoa veja o vídeo que vai ajudar muito a entender o processo.