Decoração de cozinha: Cozinha com armários em duas cores: branco + azul

Para quem está em busca de uma cozinha diferente com tendências de época, uma boa opção é fazer uma Cozinha com armários em branco + azul, você verá em nosso artigo como essa junção traz resultados interessantes.

A cozinha é um cômodo especial na casa de qualquer pessoa é nela que se preparam os alimentos, que as pessoas fazem os seus lanches rápidos e ela acaba sendo um ponto de encontro, principalmente nos dias atuais que são tão corridos.

Se você deseja saber mais sobre essa cozinha com armários de duas cores, deseja ter acesso a dicas, fotos e informações, este artigo vai te ajudar muito trazendo um pouco sobre essa cozinha tão especial.

Cozinha com armários em duas cores: branco + azul

Cozinha com armários em branco + azul

É mais comum que as pessoas prefiram uma cor para compor o armário da cozinha é o modo mais tradicional de utilização podemos assim dizer, mas como na decoração sempre tem uma novidade, uma nova tendência agora é a vez de usar armários de duas cores para trazer mais alegria, trazer novas possibilidades e novos efeitos para a sua cozinha.


Quando escolhemos o azul como uma das cores foi com intuito de trazer harmonia ao conjunto, pois o branco quebra um pouco do destaque do azul trazendo um resultado bem interessante.

Aqui você pode fazer um jogo de cores com esses armários colocando os mais escuros embaixo e os claros em cima em busca de trazer mais delicadeza, ou ao contrário escuro em cima e claro embaixo, vai mesmo de gosto, não existe uma regra.

cozinha no estilo americano azul e branco

Um projeto para se admirar

Resolvemos trazer para você um projeto com uso de armários azul e branco feito pelo escritório  Antonio Armando de Araújo – Arquitetura e Design, aliás nada melhor que ver na prática para se ter uma ideia melhor dos resultados e poder se inspirar.

Na foto abaixo podemos encontrar uma riqueza de detalhes que é bem interessante, o primeiro ponto é a pegada retrô que esse projeto de cozinha têm o que em si já o torna especial. Um outro ponto que chama atenção é o chão, como ele é composto por ladrilho cuja estampa é super delicada, ele deu um charme a mais ao espaço. Outro ponto positivo nessa decoração é a iluminação que no caso é feita em trilho, técnica bem antiga que voltou a ser tendência, esta utilização é bem interessante, pois distribui bem a iluminação e ele é super fácil de instalar por ser uma peça inteiriça.

Na imagem abaixo a gente pode ver que foram utilizados armários mais escuros embaixo e os claros em cima trazendo suavidade e harmonia ao ambiente, outro detalhe que chama muita atenção e é super útil é a barra de utensílios, nela você pode pendurar de tudo um pouco técnica que facilita demais no cotidiano, além de ser bem bonita é também uma forma de decoração.

Aqui a gente pode ver outra ideia incrível que foi usada no projeto, o que acontece para dividir o espaço da cozinha e da lavanderia sem fechar o ambiente é tirar a circulação de ar e deixar o cômodo ainda menor foi utilizada uma plotagem no vidro que é super bonita e que combinou bem com a decoração.

Outro detalhe incrível dessa cozinha que não pode passar despercebido é o fato da sala ser integrada com a cozinha, não tem paredes divisórias o que garante sensação de que os locais são maiores e mais amplos. Um detalhe aqui é a utilização de uma mesa de madeira é as cadeiras em ferro união que não é comum, mas deu super certo o conjunto ficou super especial e ainda combina com a cozinha. Tudo interligado e combinando espaço muito bem planejado.

Aqui é o piso em cor diferente que demonstra que é outro cômodo, mas um detalhe legal é que mesmo sendo de outra cor o tom do piso combina com os desenhos do piso da cozinha, uma junção bem interessante.

 Na foto podemos ver com clareza o ponto de encontro dos dois e como deu certo essa união. Essa cozinha é a prova de que com planejamento e criatividade podemos ousar e usar do inusitado para trazer beleza e efeitos únicos a nossa casa.