Decoração com String Art: Veja onde colocar e como fazer

Se você deseja receber informações sobre decoração com String Art, saber o que é, onde colocar e como fazer, nós vamos te ajudar com ideias bem interessantes, de modo que você fique por dentro de tudo sobre a técnica.

O String Art é bem interessante pelo fato de combinar com tudo e pela facilidade de se criar as peças no estilo, até uma criança consegue fazer essa técnica tão bonita, simples e singela.

Ficou curioso deseja aprender mais sobre essa técnica, receber dicas de como utilizar e de quais peças pode fazer para ter um String Art em casa? saiba mais logo a frente.

Decoração com String Art: Veja onde colocar e como fazer

O que é um String Art

Apesar do nome diferente a técnica é bem simples, são artesanatos feitos de linhas, cordas e barbantes com ajuda de pregos, alfinetes e agulhas que são fixados em madeira e ferros. O termo surgiu do significado da técnica em inglês onde String Art significa arte em corda.


flor feita com a String Art

Muitas são as possibilidades de se fazer um artesanato no estilo, aqui o que vale é a imaginação onde você deseja colocar a peça e o que deseja criar. Mais abaixo vamos dar dicas de onde colocar e como fazer peças no estilo.

Onde colocar Decoração com String Art

Bom aqui as possibilidades são amplas esse tipo de artesanato fica bem em qualquer lugar da casa seja nas áreas externas ou internas, e como existe a possibilidade de se fazer vários modelos ele combina com todos os estilos.

Na sala 

Nesse local o String Art pode vir em um quadro, em um enfeite na parede, e quanto a forma e cor fica a seu critério, você pode colocar flores, paisagens desenhos que podem ser coloridos ou de uma única cor, só evite carregar o ambiente se a sua sala é colorida busque um artesanato de cor neutra, já quando a sua sala é neutra você pode colocar um detalhe mais vivo e colorido.

Colando cum artesanato para a decoração da sala com String Art

No quarto

Aqui segue a mesma linha da sala quadros e detalhes na parede que vão variar de acordo com o estilo do seu quarto, busque colocar na parede da cabeceira da cama para dar mais destaque, mas não é uma regra você pode colocar na parede do cantinho de estudo, por exemplo.

String Art no quarto

Na cozinha

Aqui ele pode vir em quadros com formatos de frutas e utensílios de cozinha, pode vir em enfeites de cozinha como porta trecos e porta vasilhas, pode vir em forma de desenhos na própria parede, dentre outras opções.

Quadro feito de String Art

Você encontra String Art em peças como bancos, móveis, porta retratos, enfim muitas são as possibilidades vai de gosto, mais uma coisa elas têm em comum são lindas e super estilosas.

Como fazer Decoração com String Art

Bom é uma técnica bem simples e acessível que como já falamos pode vir com várias apresentações e ser compostas por alguns materiais, hoje resolvemos ensinar um passo a passo de como fazer um quadro bem simples de String Art para que você utilize como enfeite.

Ele combina com qualquer cômodo da sua casa e fica super delicado, você gasta pouco para fazer e é super rápido.

Materiais:

  • Placa madeira
  • Moldes
  • Pregos cabeça chata
  • Martelo
  • Linha
  • Fita adesiva

Modo de fazer

Separe a peça de madeira e com uma fita adesiva cole o seu molde preferido, escolhemos o de coração. Agora com a ajuda de um martelo pregue os pregos de cabeça chata ao redor do seu molde. Depois disso retire o seu molde, indicamos molde feito de papel fino para ser mais fácil de rasgar e tirar da estrutura.

Agora amarre a linha da cor escolhida em uma das extremidades e vai passando entre os pregos e formando a estrutura, no final contorne as extremidades dos pregos para destacar o formato do desenho, esse processo é livre, mas em caso de dúvida veja o vídeo para ter uma melhor noção. Pronto o seu quadro está pronto agora é só decorar a sua casa, essa peça fica bem em qualquer cômodo.