Decoração com estilo Moderno: Veja os detalhes e até como fazer

Se você deseja fazer uma Decoração com estilo Moderno vamos te ajudar com dicas e ideias bem legais, o estilo moderno tem ganhado o gosto das pessoas e pode ser utilizado em qualquer espaço.

Vamos falar um pouquinho de como decorar um quarto de casal, um quarto feminino, contar um pouco sobre o que é esse estilo tão bonito que tem ganhado o gosto popular, vamos dar dicas para que você seguindo um passo a passo faça sozinha (o) os seus próprios enfeites no tema.

decoração com o estilo moderno

O que é uma decoração moderna?

Quando o assunto é o estilo moderno logo vem peças futuristas e sofisticadas na nossa cabeça, pois saiba que o estilo nem sempre traz essas peças, o estilo futurista é caracterizado por peças simples e úteis, possui como lema a frase “a forma segue a função”, do famoso arquiteto norte-americano Louis Sullivan.

O estilo lembra um pouco o estilo minimalista com a pegada clean de só usar o necessário ao cotidiano, busca por ambientes mais limpos com a diferença de utilizar mais cores na sua decoração, não sendo um estilo tão neutro quanto o clean.

PUBLICIDADE

Estilo bem interessante que ganhou força a partir do século XX, em contraste ao século XIX, caracterizado como um estilo mais pesado e ornamentado, versátil ele se adapta a todos os gostos e cômodos, um quadro ou um enfeite já dá diferença.

quarto com decoração estilo moderno com quadros e decoração mais clean

Decoração de Quarto de casal moderno

O quarto é o local onde a gente passa a maior parte do tempo, local de relaxar e descansar, por isso a importância que seja confortável e bonito, que tenha a cara da pessoa para que ela se sinta bem no local.

No estilo moderno o quarto de casal busca por um ambiente confortável onde menos é mais, um quarto mais aberto priorizando somente móveis indispensáveis nada de exagero.

A cama deve ser confortável, mas sem muita cor ou informação, buscar um estilo mais moderno camas mezanino, box são uma boa pedida, bonitas e super estilosas cumprem o papel desejado com requinte.

Os móveis devem ser mais leves em termos de enfeites e decoração evitar carregar muito o ambiente usar somente o que você precisa e vez ou outra colocar um quadro, um enfeite mais moderno.

decoração moderna de quarto de casal

Decoração de quarto feminino moderno

Um quarto feminino geralmente vem um pouco mais decorado apesar de não ser uma regra, quando a pessoa deseja ter um quarto moderno mesmo sendo um quarto feminino é preciso ter cuidado para evitar exageros buscar móveis e enfeites que sejam realmente úteis.

PUBLICIDADE

Uma dica é usar objeto que além de seu uso primário servem de decoração como luminárias personalizadas, relógios lâmpada decoradas seu quarto não vai perder a delicadeza e charme, esse toque especial feminino e vai ser versátil.

Uma dúvida comum é em relação aos acessórios e enfeites, afinal pode se utilizar? A resposta é sim, mas com medida, coloque o mínimo possível de detalhes para não sobrecarregar tornar o ambiente agitado, a ideia é trazer paz e limpeza visual.

Quarto feminino com decoração moderna

DIY Como fazer objetos decorativos moderno

O primeiro objeto que vamos ensinar são os nichos que além de super úteis e de extrema importância no quesito organização dão um charme a mais deixando a decoração especial, exatamente pela dobradinha beleza e utilidade .

Materiais:

  • Papelão
  • Cola quente
  • Régua/Esquadro 
  • Compasso
  • Caneta 
  • Fita crepe
  • tinta acrílica a gosto
  • Pincel ou rolinho

Modo de fazer :

Em um papelão com a ajuda de um compasso faça um círculo, marcando tudo com a caneta no papelão, abertura 20cm, vai marcando pontos na linha para que você ligue com uma régua para unir os pontos e fazer um hexágono.

PUBLICIDADE

Depois de cortar o hexágono com estilete, faça uma base retangular de papelão e contorne todo o hexágono cole com cola e coloque fita crepe na parte que vai ficar na parede, coloque em todas as junções, pois ao pintar esconde a cola quente e esconde a fita.

Depois do hexágono pronto é só pintar com a tinta escolhida seja com pincel ou rolinho.