Decoração com Arte: Toque de arte para uma linda decoração

Muita gente tem vontade de fazer uma decoração utilizando arte, mas não sabe como fazer, a verdade é que um toque de arte faz uma linda decoração na  sua casa e nós vamos te ajudar com dicas sobre o assunto.

A arte sempre participou da vida das pessoas e ditou gerações forma de se expressar, de fugir da realidade tem efeitos incríveis. Com o tempo as pessoas viram a importância da arte na vida do ser humano e a trouxeram para dentro de casa.

Se você deseja aprender um pouco mais sobre como utilizar quadros e esculturas na sua casa, quer saber um pouquinho sobre o porque a arte chegou na decoração, continue lendo o artigo.

Decoração com Arte: Toque de arte para uma linda decoração

História da arte

É interessante que você tenha em mente que tudo é arte muitas pessoas tem ideia errada que para ser arte deve vir de um artista renomado, um desenho da sua criança é arte, pois foi uma forma de se expressar dela.


A arte faz parte da vida do ser humano desde o seu princípio antes com as pinturas em cavernas, depois foi evoluindo passando pelo tempo ditando gerações romantismo, expressionismo dentre muitas outras fases cada uma com a sua essência e cultura, cada uma retrata sentimentos ou uma fuga da realidade.

A arte sempre esteve presente em nosso meio pode vir em forma de quadros, esculturas, desenhos, artesanato, está presente também na dança, teatro. Vem para encantar, trazer o mundo dos sonhos para tornar nossos dias mais bonitos.

Já tem um tempo que descobriram o poder da arte na decoração, que na verdade é uma forma de arte, mais abaixo você vai aprender como implantar na sua casa.

A arte para cada estilo

Existe um tipo de arte para cada estilo abaixo uma tabela com alguns estilos mais utilizados e algumas dicas de arte que combinam:

Estilo Arte sugerida
Romântico Quadros de flores e paisagens,esculturas de coração, flores, jarros de flores
Rústico Quadros de animais, fazendas, campo, esculturas feitas de cumbucas, feitas de barro e madeira
Vintage/Retro Quadros antigos preto e branco, de fusquinha e coisas de época, esculturas coloridas
Clean Quadros com cores mais neutras, mais delicados, esculturas pintadas de branco
Lúdico Quadros expressionistas, de desenhos, coloridos, irreais e que remetem ao mundo imaginário, esculturas retorcidas, inusitadas e coloridas.

Arte na sala de jantar/estar

Na sala de jantar você pode colocar quadros e esculturas. Um quadro central maior ou vários pequenos quadrinhos, ajudam a valorizar o ambiente e a dar vida, geralmente esse é um local de reunir a família é interessante ser bem decorado, chamar a atenção.

O tema não importa pode ser um quadro com frutas, flores, paisagens, ou uma frase, o preço é o que cabe no seu bolso.Uma dica é tente combinar arte com o estilo que o cômodo já tem. Outra possibilidade é colocar uma escultura sobre a mesa de modo centralizada ou exposta nos móveis.

Na sala de estar você pode colocar um quadro em cima do sofá ou esculturas espalhadas pelos móveis e armários, geralmente a sala contém uma mesinha central cabe uma escultura ali também.

sala de jantar decorada com arte

Arte no quarto

Um quarto também é um ambiente especial de acordo com o estilo você pode usar o tipo de arte já sugerido acima. Uma ideia é colocar um quadro na cabeceira da cama que pode ser grande e chamativo para prender a atenção de quem olha, ou vários pequenos.

Você pode completar com uma escultura sobre os móveis na mesinha de estudo para ajudar a decorar o local e harmonizar o ambiente só evite exageros.

quadros em uma decoração com bastante arte em um quarto

Decoração com Arte cozinha

Na cozinha você pode utilizar fruteiras, cumbucas e sementes para decorar o ambiente aqui as esculturas feitas desses materiais também são bem vindas. Você pode colocar esculturas espalhadas pelo moveis, sobre a mesa ou pia.

Quanto aos quadros, eles podem ficar centralizados na cozinha ou espalhados no cômodo.

Esculturas e quadros para uma decoração da cozinha

Decoração com Arte no banheiro

No banheiro a arte pode vir em painéis decorados, em esculturas sobre pias e armários ou em quadros pendurados na parede, apesar de nem sempre ser um cômodo valorizado é um local que fica incrível quando bem decorado. Usar de arte no banheiro o valoriza ainda mais.

Arte no banheiro: um toque com arte faz toda a diferença