Decoração colorida para o seu quarto: Veja como decorar neste estilo

Se você deseja decorar o seu quarto de uma forma alegre e colorida nós podemos te ajudar, muitas são as possibilidades de decoração para esse tema, vai mesmo de gosto e saber usar a criatividade.

Um quarto é lugar de descanso, relaxar local onde passamos boa parte das nossas vidas, por isso a importância de ser bem planejado de se usar móveis confortáveis sem deixar a beleza de lado é importante que o quarto tenha o seu estilo, combine com você.

Quarto colorido

Utilizar uma decoração colorida em quartos não é comum devido ao fato de que o local ser de descanso e as pessoas darem preferência para tons mais neutros, cores claras que acalmam e deixam o ambiente em um clima mais clean.

Porém não é uma obrigatoriedade as pessoas são livres para escolher o clima que desejam dar ao local, usar cores coloridas deixam um quarto cheio de energia e alegria o espaço fica vibrante.


O estilo colorido é Ideal para quartos infantis por trazerem criatividade e magia ao local, chamam a atenção das crianças que adoram cores.

Decoração colorida para o quarto

O primeiro passo antes de qualquer decoração é o planejamento, ter em mente o que você deseja para o cômodo que ideia quer passar, para as paredes o ideal é que só a parede da cabeceira da cama seja colorida ela pode ser rosa, verde, azul, mesclada, enfim de qualquer cor.

Indicamos só a parede da cabeceira para não atrapalhar o sono, agitar as pessoas, mas caso você queira pintar todo o quarto de uma cor mais forte, é válido também, use a sua imaginação, respeite o seu gosto.

Uma outra ideia bem legal para paredes é a de se utilizar papel de parede muitos são os temas desde personagens, desenhos, florais, bordados escolha o seu preferido, o bom de papel parede é que não faz bagunça e é prático e rápido de instalar.

Os móveis podem ser coloridos ou não é importante que se tenha um cuidado para não carregar o ambiente você não vai colocar a parede azul, o guarda roupa rosa é uma roupa de cama laranja haja sono para conseguir dormir em um ambiente tão energético.

decoração colorida para o quarto

As roupas de cama podem conter detalhes coloridos de flores, estampas ou até arco íris busque combinar com almofadas e pelúcias e complete o estilo alegre com enfeites e objetos.

Roupa de cama colorida para combinar com as pelúcias

Uma prateleira com enfeites também é bem vinda ao local e ajuda a decorar. Você pode optar por luminárias coloridas e temáticas, porta retratos, enfim muitas são as possibilidades de decoração, busque objetos multiuso com várias utilidades além de enfeite.

Jarros de flores também são uma boa opção de decoração para quartos coloridos eles podem ficar em cima de armários e escrivaninhas e ajudam a dar um ar romântico ao ambiente.

Faça você mesmo

Uma boa ideia de economia e utilizar a imaginação é você mesmo fazer os seus enfeites, e móveis, hoje a dica é de se fazer um quadro colorido para ajudar a enfeitar a parede do seu quarto.

Materiais:

  • Tela em branco de dimensão desejada
  • Tinta a óleo ou guache colorida
  • Moldura e prego
  • Lápis

Modo de fazer

O primeiro passo é planejar o desenho que você deseja fazer faça um esboço sobre a tela com o lápis, o ideal é fazer traços leves, quem tem dificuldade de desenhar pode usar um esboço.

Agora é preencher o desenho com tinta, para quem deseja algo mais livre pode só fazer manchas coloridas pela tela fica bem legal também, coloque na moldura e pregue na parede.

Essas molduras podem ser caras para quem tem madeira pode fazer a própria moldura de acordo com a tela e pintar para dar um detalhe a mais.

Esse quadro pode ser pendurado em qualquer parede dão mais alegria trazem um ar especial ao ambiente, fáceis de fazer e em conta dão um charme a mais no quarto.