Ideia de decoração barata para sala de jantar: Veja como fazer

Se você deseja decorar a sua sala de jantar de maneira bonita e barata nós vamos te ajudar com ideias incríveis de decoração para o cômodo. A decoração é uma parte importante em uma obra é ela que vai trazer a personalidade dos donos da casa que vai dar vida.

Se você deseja receber ideias de decoração barata  para sala de jantar nós vamos te ajudar dando dicas bem legais e super em conta para que a sua casa fique ainda mais bonita.

decoração para sala de estar barata

Se interessou pelo assunto deseja mesmo aprender um pouco mais sobre como decorar a sua casa de maneira barata e de modo que caiba no orçamento ? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você.

Decoração barata sala de jantar

A sala de jantar é um cômodo de receber visitas, fazer aquele almoço em família por isso a importância de ser bem planejada, é importante que seja bonita e confortável, mas muita gente fica em dúvida será que tem como fazer uma decoração bonita que seja barata, e a resposta é sim.

PUBLICIDADE

Uma boa forma de se adquirir móveis baratos é em topa tudo lojas especializadas em vendas de móveis usados mais em conta, muita das vezes o item está novo e a pessoa enjoo, então essa é uma possibilidade bem bacana a se pensar.

Um outro passo é a pessoa mesmo fazer os móveis, enfeites com materiais reutilizados, mais a frente vamos dar algumas dicas, dessa técnica que ajuda a preservar o meio ambiente utilizar algo que iria jogar fora.

A primeira coisa é a escolha da mesa móvel mais importante do cômodo ela pode ser de 2,4, 6 cadeiras vai mesmo da quantidade de pessoas da casa, e da quantidade de visitas podem ser quadradas, redondas ou retangulares de acordo com o espaço e a mobilidade desejada.

 A escolha da mesa certa é muito importante para aproveitar o que o espaço tem de melhor e dá conforto a quem vai utilizar do item, para economizar você ou aproveitar uma mesa que você já tem pintando ou colando um enfeite vale a pena reformar, você pode também comprar um item usado ou você mesmo fazer.

Depois de escolher a mesa é hora de dar vida ao cômodo você pode colocar quadros na parede feitos por você ou que você já tenha em casa. Uma ideia é colocar um armário para guardar objetos e em cima desse armário colocar enfeites, porta retrato da família que tem tudo a ver com o ambiente.

Sobre a mesa você pode colocar um forro enfeites como jarros de flores, castiçais use o que você já tem, outra ideia é fazer potinhos personalizados fica uma graça como enfeite de mesa.

PUBLICIDADE

Faça você mesmo

Se a pessoa deseja economizar fazer o móvel ou item pode ser a forma mais eficaz de se chegar ao resultado desejado, mas sem gastar muito, vamos ensinar a construir a própria mesa, item mais importante da sala de estar, para que o seu ambiente fique lindo.

Ferramentas e materiais utilizados

  • Furadeira
  • Brocas para madeira
  • Parafusadeira
  • Alicate Universal
  • Lixadeira Elétrica
  • Lixas para Madeira – 60, 150 e 220 
  • Stein Incolor
  • Madeira

Como fazer

Nós indicamos fazer com madeira de demolição ou reaproveitada para que fique ainda mais barato e sustentável, mas vai de gosto. O primeiro passo é lixar bem a madeira de modo que ela fique bem lisinha e não sobre farpas, para que tem a lixadeira elétrica melhor ainda agiliza o processo, mas não é obrigatório.

Abaixo da madeira maior que vai ser o tampo da mesa construa um retângulo para fixar os pés, utilizando a furadeira, depois venha com os parafusos e com a broca para madeira e parafusadeira fixe os parafusos de modo a encaixar os pés, é preciso que a mesa fique bem firme, depois de o acabamento utilize o stein.

Para dar o acabamento da mesa você passa o stein em toda a mesa, assista o vídeo para entender melhor o processo.

PUBLICIDADE

Abaixo um passo a passo de como fazer potes personalizados para colocar sobre a mesa de jantar ou sobre um armário.

Materiais:

  • Glitter
  • Pote de vidro reutilizado
  • Fita adesiva dupla face
  • Pincel

Passo a passo:

1 – Limpe o vidro e passe a fita adesiva 

2 – Tire a película de cima da fita dupla face .

3 – Coloque o pote sobre uma folha branca e vá despejando o glitter aos poucos até cobrir tudo.

4 – Com o pincel tire o excesso do glitter.