Decoração barata para quarto de Hóspede: Veja como fazer

A decoração é uma parte importante em uma obra é ela que vai trazer a personalidade dos donos da casa que vai dar vida, se você deseja receber ideias de decoração barata  para quarto de hóspede nós vamos te ajudar dando dicas bem legais e super em conta para que a sua casa fique ainda mais bonita.

Um quarto de hóspede deve ser bem organizado e planejado para que a pessoa se sinta confortável e consiga ter uma boa noite de sono, vamos dar algumas dicas de decoração para que você consiga ter um quarto de hóspede bonito, aconchegante e barato.

decoração para quarto de hospede

Se interessou pelo assunto deseja mesmo aprender um pouco mais sobre como decorar a sua casa de maneira barata e de modo que caiba no orçamento ? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você.

Decoração barata quarto de Hóspede

Um quarto de hóspede não precisa ser o mais chique, mas precisa ter conforto e organização para que a pessoa se sinta bem recebida, a vontade. O legal é escolher um tema mais familiar escolher cores mais neutras para que sirva bem para qualquer um que precise da estadia.


Para economizar você pode fazer uma mesinha suspensa com madeira que não usa mais, cama de pallet, sapateiras de caixote, móveis de bambu também ficam bem interessantes.

Mesa de pallet para quarto de hospede

Uma dica é de fazer você mesmo os móveis e enfeites com material reaproveitado e de reciclagem, uma ideia é fazer camas de pallet, móveis de madeira reaproveitada, que são itens super bonitos e baratos de fazer, outras ideias são os criados mudos de caixote, as luminárias com cano pvc e as prateleiras.

Uma ideia para se ter um quarto barato é comprar em lojas de usados, existe a possibilidade de se comprar móveis e objetos bem legais, conservados e super em conta nesses locais conhecidos como topa tudo.

Dicas de decoração quarto de hóspede

É normal ao receber visitas que o anfitrião fique correria querendo arrumar tudo, principalmente quando é para dormir, exigindo mais cuidados ainda, vamos dar algumas dicas para que você consiga organizar um quarto de hóspede bacana e barato.

A cama é a primeira preocupação para esses tipos de quarto o ideal são bicamas que servem para solteiros, casais e casais com filhos se o espaço for amplo coloque duas bicamas e está resolvido, busque por camas mais simples, mas que sejam confortáveis.

Agora se o espaço é pequeno uma ideia que supre as necessidades é um sofá cama, reforme o que você já tem, ou compre um usado para economizar. Depois de escolher a cama o próximo passo é a escolha de um armário para que a pessoa possa guardar as coisas e se organizar.

sofá cama para quarto de hospede com pequeno espaço

O bom é optar por móveis mistos que contenham gavetas, prateleiras e lugar de pendurar roupas no cabide, uma ideia para guardar roupas e objetos mais em conta é fazer um armário aberto de caixote, que você mesmo pode fazer para economizar.

caixas para organização feito de caixote

Depois é só colocar alguns detalhes que visam o conforto uma cadeira para a pessoa descansar, espelho, um local para que ela possa apoiar os pés ou até mesmo a mala, pequenos potes e cestinhos para que ela possa guardar os objetos pessoais.

Todos esses itens podem ser reaproveitados ou você mesmo pode fazer para economizar na decoração, caso tenha interesse faça pequenos enfeites para deixar o quarto ainda mais receptivo como vasinhos de flores, potinhos decorados de pérolas.

vasos para plantas

Faça você mesmo

Quando a ideia é economia é ideal que a pessoa mesmo faça o que consegue na casa e reaproveite o que tem, vamos ensinar a fazer um armário de caixote para que você economize no armário e a pessoa tenha um lugar bacana para guardar os objetos pessoais.

Materiais:

Caixotes de madeira (escolha caixotes mais reforçados);

Lixas (grossa e fina);

Grosa (se não tiver, use uma faca de serrinha);

Pano;

Pincel;

Verniz à base d’água ou tinta acrílica da cor de sua preferência;

8 ganchinhos;

2 parafusos L por caixote;

Chave Philips;

1 parafuso;

2 buchas número 6;

Furadeira.

Como fazer:

Bom o primeiro passo é lixar o caixote bem até que ele fique bem liso, você pode usar a grosa ou uma faquinha para tirar as ferpas, ele deve ficar bem liso e sem nada que machuque, depois passe um pano para limpar o pó.

Depois é hora da pintura ou de passar o verniz utilize o pincel e mãos à obra, pinte tudo e deixe secar.

Agora é colocar os ganchinhos, com o auxílio da chave Philips e o parafuso, faça furos para atarraxar os ganchos. Com o furo já feito fica mais fácil de atarraxar, aí você pode instalar quantos ganchinhos quiser no seu caixote de madeira.

Agora é só instalar o seu caixote de madeira na parede! Faça dois furos na parede com uma furadeira, coloque as buchas, atarraxe os parafusos L e então é só encaixar o parafuso nas ripas do caixote.