Cozinhas abertas para a sala – Dicas para reforma e decoração

Se você deseja ter uma dessas Cozinhas abertas para a sala,  nós vamos falar um pouco sobre essas cozinhas e trazer algumas dicas de reforma e decoração, para que você não erre na escolha.

As cozinhas abertas são lindas e trazem sensação de que o local é maior, além de serem super charmosas ainda trazem mais visibilidade aos cômodos. Outro lado interessante é o da circulação de ar e luz, por serem cômodos abertos esses processos são facilitados. 

Se interessou pelo assunto deseja mudar o estilo da sua cozinha e quer receber dicas e informações para que você fique por dentro de tudo e tenha a cozinha perfeita, leia atentamente o artigo a frente.

Cozinhas abertas para a sala – Dicas para reforma e decoração

Cozinhas abertas para sala

Esse tipo de cozinha é bem interessante, pois ajudam a trazer uma impressão de amplitude e mobilidade aos cômodos, muito comum em casas do estilo americano, sabe aquela cozinha típica de filmes? Ela tem ganhado o gosto das pessoas pela beleza e versatilidade.


Alguns cuidados devem ser tomados na hora da escolha como tipos de revestimento, escolha dos móveis e eletrodomésticos a ser usados, por isso é importante  a presença de um profissional qualificado que vai te ajudar na hora da escolha de cada parte do projeto.

Nesse texto você vai encontrar alguns pontos importantes a se preocupar na hora de criar uma cozinha no estilo, leia cada tópico com carinho e atenção e leve as ideias para o seu projeto.

Cozinha integrada com a sala

Iluminação das Cozinhas abertas para a sala

A iluminação é uma parte especial que além de bonita deve ser versátil. É importante que ela não traga sombras e ilumine por inteiro todo o local, luzes difusas são uma boa opção. Outro ponto é que ela deve combinar com o estilo da cozinha, deve ser clara é focar em pontos estratégicos.

Aqui vale a pena investir em spots no interior dos armários por exemplo, e em lâmpadas com alto IRC, que não modificam a cor do alimento.

iluminação natural para sala integrada com a cozinha

Coifa nas cozinhas 

Para facilitar na hora da instalação é interessante que o fogão seja perto de uma parede que se comunique com a parte exterior da casa, pois aí você pode instalar a coifa que é essencial nesse tipo de cozinha que é aberta para a sala. 

coifa para a cozinha

Aqui é importante que cada detalhe seja respeitado, leia atentamente as especificações do produto e decida o tamanho e altura certos para que a sua coifa seja eficiente, saiba também se a potência da coifa é ideal para aquele ambiente. Para isso basta multiplicar o volume (comprimento x largura x altura do ambiente) por 10.

estilo de coifa diferente para cozinha

Revestimentos nas cozinhas abertas para a sala

Aqui a dica é fuja de materiais escorregadios e brilhantes, os pisos e paredes do local devem ser seguros e combinarem com o estilo da cozinha, devem trazer harmonia para esses cômodos eles podem até ser de revestimento diferente para a sala e a cozinha não tem problema, mas se deve ter um equilíbrio de estilos, nada de exageros.

Outro ponto é garantir a segurança do local evitar materiais que quebrem se deterioram ou que tenha pontas e possam causar acidentes, pesquise bem sobre a durabilidade e segurança que os materiais que você vai usar na sua casa possuem.

Você tem de ter em mente que ali é um local que você vai usar com frequência, então evite aquele revestimento frágil, que suje muito ou risque com facilidade.

tipos de revestimentos para a cozinha integrada com a sala

Como organizar os seus eletrodomésticos 

Bom aqui você deve evitar exageros o local deve ter móveis e eletrodomésticos suficientes para que você faça as atividades do dia a dia com conforto, mas sem exageros, quanto a organização o lema é mobilidade nada de ter vários eletrodomésticos espalhados pela cozinha e sala que impedem que a pessoa possa andar, que prejudiquem o espaço.

Busque guardá los em armários ter móveis funcionais que facilitem essa organização, prateleiras também são uma boa opção porque não ocupam muito espaço e te permitem guardar vários objetos e utensílios.

Outro ponto é a cor dos eletrodomésticos tenha uma cor padrão para não virar bagunça, busque combinar com o estilo do seu cômodo.