Cozinha retrô : Saiba como fazer sem gastar muito

Se você deseja decorar a sua cozinha e está pensando em usar o estilo retrô, mas pretende gastar pouco, nos podemos ajudar com dicas para que você saiba como fazer uma cozinha retrô sem gastar muito.

A cozinha é um local muito interessante e merece um carinho com a decoração, é tão bom quando a gente entra em uma cozinha organizada, com tudo limpinho e principalmente bem decorada, chama a nossa atenção para o cômodo, dá prazer em estar ali.

Cozinha retrô : Saiba como fazer sem gastar muito

O estilo retrô

O estilo retrô surgiu buscando trazer de volta épocas passadas ele utiliza dos anos de 1920 até 1970 para compor os seus objetos e móveis, o retrô traz em seus móveis e objetos peças da época com toda a sua cor e beleza.

Um cuidado que a pessoa deve ter é para não confundir é o estilo retrô com o vintage apesar das semelhanças eles têm uma diferença importante, no vintage os móveis e objetos devem ter realmente pertencido a época e o retrô não ele aceita réplicas e modificações, o que dá a pessoa mais possibilidades e sai mais em conta. Para quem não tem móveis de época em casa existe a possibilidade de se comprar em antiquários só que estes móveis costumam ser caros.


Uma cozinha retrô traz todo o charme e beleza do estilo. A cozinha é o cômodo que mais combina com estilo retrô, e fica legal porque o estilo traz bem essa ideia de cozinha de vó super receptiva, que traz uma nostalgia boa nas pessoas. 

Muitas são as possibilidades de se decorar uma cozinha no estilo. Abaixo vamos oferecer ideias de decoração retrô barata para que você construa a sua cozinha no estilo e gastando pouco.

uma cozinha retrô

Quadros para uma Cozinha retrô

Os quadros são uma boa ideia para o tema, pois eles podem ser encontrados por um bom preço ou até confeccionados. Quando são colocados na parede ajudam a compor o estilo retrô, tem um efeito muito legal.

Eles podem ser pendurados sozinhos ou em conjunto na parede com temas que remetem a essas épocas, os quadros preto e branco são os mais indicados. Para quem vai comprar prefira quadros mais simples em lojinha de conveniência mesmo, não precisa de nada luxuoso para conseguir trazer beleza ao ambiente.

quadros retrô em uma decoração de cozinha retrô

Móveis e objetos de época para Cozinha retrô

Os móveis e objetos de época são muito importante para quem deseja ter uma cozinha no tema aqui cabe imitações, busque por móveis coloridos com os contornos e formas da data que você escolher, você pode pintar a sua geladeira ou comprar um colorida para ajudar a entrar no estilo.

Uma ideia de economizar é revitalizar aquele móvel antigo, seja com uma pintura ou um verniz vale a pena investir para que ele volte a ser utilizado, antigamente os móveis e objetos eram feitos de bom material costumam se manterem firmes mesmo com o tempo.

móveis antigos re-utilizados para cozinha

Você pode colocar objetos de época como relógios de parede, o cuco é uma peça bem interessante e tradicional, jarros, vasilhas de ferro e colheres de pau expostas também ajudam a compor o ambiente e a trazer harmonia. Apesar de ser a cozinha para quem tem acesso pode pregar alguns vinis na parede para ajudar a decorar.Cada detalhe conta muito na hora de compor o ambiente, só evite exageros.

Papel de parede e adesivos

Quando assunto é decoração os adesivos são sempre uma boa opção são práticos, conseguem trazer vários estilos ao ambiente dependendo do modelo escolhido, são baratos e rápidos de colocar, por isso sempre os indicamos.

Escolha um modelo que remete a época, os que imitam ladrilhos são uma boa opção, coloridos e alegres trazem um charme todo especial ao cômodo. Os adesivos também são uma boa opção, bem similares aos papéis de parede você pode fixá los na parede ou móveis. Uma ideia bem legal e cobrir a geladeira com adesivo colorido para deixá la bem no estilo retrô.

papel de parede retrô para cozinha