Como escolher as cores do seu quarto do casal: Novas Tendências

Se você deseja aprender a escolher as cores do seu quarto de casal esse é o lugar certo. Morar junto muitas vezes é um grande passo na vida de um casal, a atitude vem recheada de desafios e adaptações, mas pode ser muito prazerosa quando planejada corretamente. 

O primeiro passo é decorar a nova casa, sendo o quarto do casal um ponto importante em meio às reformas e mudanças, muitas são as possibilidades de cores, móveis e objetos, e a decoração vai muito de gosto, neste artigo vamos falar um pouquinho sobre as principais tendências de cores para um quarto, dar dicas.

Quarto de casal

Se você tomou a decisão mais importante na sua vida e disse sim a morar com alguém e deseja saber as principais tendências para cor de um quarto de casal ou só deseja reformar o seu e atualizar ao que há de mais novo, esse artigo foi feito para você.

O que cada cor transmite

Quando o assunto é a cor de um quarto não existem aquela proibida, mas é importante saber o que cada uma traz ao ambiente. Cores neutras cansam menos a visão, dão ideia de calmaria alguns exemplos são branco, nude, gelo.

PUBLICIDADE

Outro ponto interessante dessas cores é que elas combinam com tudo então te permite uma decoração mais ousada e pelo fato do quarto ser um lugar de descanso, o que essas cores trazem ao ambiente combina bem com o intuito de utilização do cômodo.

Cores mais vivas trazem alegria e energia onde são colocadas, vai de gosto, mas quando utilizadas o ideal é que se use só em uma parede para fazer um contraste, e é preciso muito cuidado para não carregar o local, nunca se esqueça é um quarto.

Cores escuras dão sensação de profundidade e sotifiscação.

Existe a possibilidade de misturar várias cores em um mesmo lugar, mas é importante manter o equilíbrio do ambiente para não carregar e deixar um clima pesado, uma sensação ruim ao entrar no quarto.

Jogo de cores

Tons cinza e madeira, a madeira quebra a sensação de seriedade que o tom cinza transmite a quem o utiliza, quebra essa ideia muito formal e traz a sensação acolhedora da madeira. 

imagem

PUBLICIDADE

Branco, preto e cinza, o preto e união ao branco dão ideia de modernidade, o cinza tira o contraste em excesso que a união pode oferecer. 

Branco, cinza e madeira, quando se mistura o branco e o cinza no tom mais claro traz ao ambiente suavidade e elegância, já a madeira vem para complementar essa união e deixar ainda mais charmoso e dar um pouquinho mais de vida.

Branco, creme e madeira, para quem prefere um lugar mais aconchegante, com um toque mais clássico e requintado esse trio é a escolha certa, por serem cores mais iluminadas traz ao ambiente sensação clean, dá mais amplitude, uma boa escolha para que gosta do mais tradicional.

Branco, madeira e verde, o verde combina com a madeira devido a pegada para o lado laranja que a madeira tem e o branco entra no conjunto para dar um constraste suavizar a união.

Branco, creme e lilás, o branco e o creme se unem em um tom sob tom e dão destaque ao lilás, valorizando toda a meiguice e alegria dar cor

Cores e o seu significado

Laranja traz a sensação de energia possui o significado de abundância, fartura, quando utilizada em um quarto pode trazer esse ideal de energia, mas cuidado para não exagerar e sobrecarregar o ambiente.

PUBLICIDADE

Amarelo traz ao ambiente ideia de aconchego, conforto possui como significado alegria e prosperidade, vermelho traz a tona a sensualidade possui significado de paixão, sentimento forte devido a intensidade da cor é preciso cuidado para não tornar o ambiente agressivo, pesado.

Verde possui o significado de esperança, natureza traz ao local perspectiva, o ideal é se utilizar de tons mais claros para dar suavidade ao ambiente. Azul traz calma, sensação clean de frescor, possui como significado tranquilidade, intuição.

Lilás traz serenidade ao cômodo, uma cor que traz ideia do místico, do mágico, desperta a inteligência, uma cor que traz ao ambiente pureza, meiguice. Preto a ideia do preto é sofisticação.

É preciso muito cuidado a se utilizar ele pode deixar o ambiente triste, depressivo, o bom que ele é neutro e combina com tudo. Em relação ao preto indicamos que na dúvida não arrisque.