HomeDecoraçãoComo utilizar orquídeas na decoração de casa

Como utilizar orquídeas na decoração de casa

Se você é apaixonada por uma orquídea, não pode perder o nosso artigo que vai mostrar como utilizar orquídeas na decoração de uma casa para deixá la ainda mais bonita e charmosa.

As flores e plantas só fazem bem para o ser humano e ajudam a aliviar o stress e a melhorar a qualidade do ar. Fazer uma decoração utilizando orquídeas para uma casa só tende a somar pela beleza e versatilidade.

Se você deseja receber dicas de como fazer uma decoração utilizando orquídeas de modo a aprender a usar a planta em cada local da casa, não pode deixar de acompanhar esse artigo e ficar por dentro de dicas super legais.

Como utilizar orquídeas na decoração de casa

Orquídeas

Plantas delicadas e que possuem alguns truques para que fiquem sempre bonitas, são as preferidas de muitas pessoas, geralmente utilizadas na parte externa tem grande valor decorativo e podem ser usadas em qualquer cômodo da casa, desde que tomando alguns cuidados.

Nesse artigo você vai ter acesso a como cuidar das orquídeas e de como utilizá-las na decoração.

Cuidados com uma orquídea

Muitos são os modelos de orquídea no mercado de várias cores e tamanhos, mas uma coisa em comum que essa planta tem é o modo de cuidar. Para que a sua orquídea fique sempre bela você deve investir em substrato próprio, também é interessante manter a planta em vasos de barro para facilitar a drenagem e manter a planta úmida.

As orquídeas são flores sensíveis que florescem em sua maioria uma vez a o ano e duram cerca de dois a três meses, não gostam de sol direto, nem de muita água tente regá las de 4 em 4 dias ou uma vez por semana.

Uma dica é conferir se a terra não está úmida antes, outro ponto é que elas devem ser plantadas dois dedos da base para que tenham espaço para se desenvolver. E por último evite ficar mudando a planta de lugar ela é bem sensível.

Decoração de casa com orquídea

Belas e delicadas as orquídeas só tendem a somar em uma decoração, muitos são os locais onde as mesmas podem ser utilizadas. Muito bonito é o efeito que essas flores trazem. Abaixo dicas de como usá-las em cada cômodo da casa.

Na sala

Na sala as orquídeas são muito utilizadas em mesa de apoio ou no centro da mesa principal como enfeite, mas nada impede que se coloque em algum móvel, nós indicamos que se use orquídeas de cor mais clara dependendo do estilo da sua sala para não sobrecarregar o ambiente.

Na varanda

Uma varanda pede uma orquídea, escolha cores mais vivas como amarela e rosa e utilize outras plantas e flores para compor o ambiente, aqui você pode abusar das flores e trazer muita beleza a esse cômodo uma ideia para varandas pequenas são os jardins verticais que estão super em alta.

No banheiro

As orquídeas podem ser usadas nas pias, box e até penduradas na parede para trazer mais beleza ao local, apesar de não serem usuais em banheiros as orquídeas só tendem a somar na decoração do local.

No quarto

As orquídeas ajudam a decorar o ambiente e trazer uma pegada mais romântica, podem ser utilizadas em cima de cômodas e armários e em uma mesinha de canto dentre outros móveis, utilize desde espécies mais vivas como rosa, azul e amarela, até as branquinhas para quem gosta de um estilo mais clean.

Na cozinha

A cozinha é um cômodo muito bonito que deve ter uma atenção especial, as orquídeas ajudam a trazer mais beleza e sutileza as mesmas, podem ficar em cima do fogão, sobre uma mesinha de lanche, na bancada da pia, aqui todas as cores são bem vindas vai de gosto.

Outros

As orquídeas ajudam a valorizar o hall de entrada e podem ajudar a enfeitar aquele aparador de entrada, ou até mesmo ficar sobre um armário valorizando o local.

Podem ser utilizadas em corredores que são locais muitas das vezes esquecidos, podem compor jardins verticais.

Enfim as orquídeas são lindas em qualquer cômodo vai de gosto, busque combiná-las com a decoração já existente para ajudar a harmonizar a decoração somando em beleza e encanto.