Como usar cavaletes na decoração: Modernos e Práticos!

Você sabia que tem como usar cavaletes na decoração e que eles são modernos e práticos? Pois é! Essa é a nova tendência de suporte para móveis que veio para transformar ambientes de uma forma diferente e super bonita.

Vieram para substituir os pés dos móveis e combinam com todos os estilos, minimalista, moderno, retrô. Super versáteis deixam os espaços mais bonitos e diferentes.

Sua casa está precisando de cor e de ganhar nova vida? Ou é super moderna e combina demais com o uso de peças inusitadas? Que tal usar cavaletes para valorizá la? Veja mais sobre o assunto mais a frente.

Como usar cavaletes na decoração: Modernos e Práticos!

Cavaletes na decoração

Os cavaletes são muito utilizados na construção civil no dia a dia da obra, usados também na arte sustentando os quadros e facilitando a pintura dos mesmos. Antigamente os cavaletes não eram muito valorizados na área estética, eram usados só na madeira ou metal sem detalhes ou pintura pensando mais na sustentação em si, porém os tempos mudaram e a sua utilização também.


Hoje em dia você consegue aproveitar cavaletes e decorar a sua casa trazendo um efeito super bonito aos cômodos. Uma ideia é pintar as estruturas de cores vivas para que os móveis feitos de cavalete fiquem ainda mais elegantes.

Cavaletes na decoração da cozinha

Na cozinha os cavaletes podem vir sustentando mesas, armários, aparadores e ficam super bonitos em qualquer versão. As mesas, por exemplo, podem ficar no meio da cozinha para fazer lanches, cortar alimentos dentre outras opções, é elas podem vir com uma gaveta embutida para guardar pratos e talheres.

Os armários podem vim com prateleiras e nelas você pode colocar alimentos, frutas ou enfeites.

Ilha em uma cozinha feita de cavalete

Cavaletes no quarto

No quarto os cavaletes podem vir sustentando estantes, como pés de aparador e pés de mesas de estudo. Quando você utiliza o cavalete para sustentar uma estantes e a utiliza na decoração do seu quarto, você pode guardar objetos pessoais, enfeites dentre outros, Já se você quiser colocar uma mesa de estudo com material ela pode te auxiliar no dia a dia para leitura ou guardar objetos.

decoração com cavaletes para a casa

Cavaletes na sala

Seja na sala de estar como na sala de jantar os cavaletes podem ajudar a decorar o ambiente e a fazer um local mais bonito, criativo e aconchegante. Você pode colocar um aparador para guardar alguns objetos ou só enfeitar a sua sala, fazer uma mini mesinha para colocar copos e comida. Pode colocar um armário de prateleiras para guardar os objetos dentre outras possibilidades que utilizem como sustentação o cavalete.

Na sala de jantar a ideia é colocar uma grande mesa de cavalete ao centro onde a família toda pode se reunir e fazer as suas refeições, no local você pode colocar aparadores de cavalete e armários de prateleiras para ajudar a organizar e decorar .

decoração com cavaletes para um sala de estar

Faça você mesmo

Muitas pessoas tem acesso aos cavaletes que já não tem mais utilidade e podem construir o seu próprio móvel gastando pouco. Assim você ajuda o meio ambiente e constrói um móvel que é a sua cara com a decoração e formato de sua preferência.

Hoje vamos ensinar você a fazer uma mesa cavalete que está super na moda e é rápida de fazer e barata para se construir.

Materiais:

  • 4 tábuas de 75 cm
  • 2 tábuas de 55 cm
  • 2 tábuas de 45 cm
  • Tinta, lixa
  • Dobradiça prego, chave de fenda, furadeira

Modo de fazer:

Marque 10 cm nas tábuas de 55 cm, fixe as dobradiças nessas marcações com ajuda de uma furadeira ou chave de fenda fixe bem os pregos, encaixe as duas peças com a dobradiça do lado de dentro.

Feche as duas madeira e marque mais 10 cm e fixe a tábua de 75 cm que vai ser o pé do cavalete, parafuse bem e faça a mesma coisa do outro lado. Meça 15 cm na ponta dos pés dos dois lados e parafuse tábuas para fixar. Lixe bem o cavalete e de uma mão de tinta. 

Faça outra estrutura igual esse cavalete já pronto e coloque a tampa da mesa em cima! Pronto a sua mesa está pronta.