Como mudar um ambiente sem mudar os móveis nem pintar a parede?

Querer mudar um ambiente, trazer mais vida e beleza a um local é uma vontade comum entre as pessoas, aliás quem não gosta de ficar na moda e ter uma casa bem decorada, neste artigo vamos mostrar como mudar um ambiente sem mudar os móveis nem pintar a parede?

Muita gente desiste de reformar uma casa por causa da bagunça que pintar um cômodo pode trazer ou pelos altos preços de se trocar um móvel que muitas das vezes está em bom estado você só enjoou dele, e as decorações alternativas são uma boa opção.

Se você gostou da ideia e ficou curioso em como mudar uma decoração sem uma reforma mais radical trazendo efeitos incríveis da mesma forma, não pode deixar de acompanhar esse artigo e ficar por dentro de tudo sobre o artigo.

Como mudar um ambiente sem mudar os móveis nem pintar a parede?

Uso de fita isolante ou washi tape

Para quem deseja mudar um cômodo, mas está com pouco dinheiro ou só não quer passar por aquela bagunça de uma reforma uma opção super interessante e que  traz vida nova é usar washi tape aquelas fitinhas coloridas, onde você pode fazer vários desenhos.


Umas já vem decoradas com figuras de flores, triângulos, bolinhas que trazem ainda mais beleza, para quem não tem o material em casa, mas achou interessante a possibilidade de fazer desenhos na parede a fita isolante pode ser usada, só busque um modelo de mais qualidade para não descolar.

Fitas para mudar a decoração da sua parede ou ambiente sem ter que fazer bagunça

Brinque com a pintura

Uma outra forma de transformar um ambiente é utilizar adesivos de parede para trazer mais beleza, existe uma grande variedade de adesivos no mercado de personagens, vegetação, animais.

Como as figuras geométricas estão em alta em 2020, você pode investir em uma decoração no estilo e abusar de círculos, triângulos e losangos para deixar a sua casa ainda mais bonita e na moda.

paredes pintadas com figuras geométricas

Mude a posição dos móveis

Uma outra opção super interessante é mudar a posição dos móveis, só esse simples ato já faz grande diferença em um local.

 É interessante que você desenhe a nova posição desejada antes em um papel para calcular se vai ficar bonito, se não vai atrapalhar a entrada de luz e circulação de ar, para ver como vai ficar a mobilidade do local, é importante verificar se as pessoas vão poder circular com tranquilidade e com conforto.

9 tipos de maneiras de distribuir os móveis para dar uma cara nova

Cultive plantas

As plantas são outra aliada super interessante que ajudam a transformar um ambiente de maneira sustentável e natural, as plantas são benéficas para saúde, pois melhoram a qualidade do ar ajudam a aliviar a tensão e o estresse diário, fora a

beleza e bem estar que trazem a uma casa.

Mesmo em ambientes menores você pode inserir as plantinhas, fazendo jardins verticais, por exemplo onde pode plantar verduras e temperos, pois assim você decora e ainda produz alimentos saudáveis.

plantas pra se colocar e mudar a decoração

Fotografias

As fotografias são uma excelente forma de se decorar uma casa é o bom que é uma decoração barata, porque existem promoções bem interessantes quando se compra uma boa quantidade e você pode fazer uma decoração bonita, barata e descolada.

Você pode fazer murais de fotos com os melhores momentos da sua família, para pessoas mais reservadas usar um porta retrato mais delicado com aquele momento preferido, alias é sempre bom registrar cada parte da nossa vida, para que tenhamos sempre guardado.

Acessórios que fazem toda a diferença

Os acessórios são outra forma de decoração que fazem a diferença em um ambiente, não precisa de muito é só saber usar o que você já tem em casa para mudar cada espacinho. Uma manta de sofá bonita e cheia de detalhes, uma almofada de renda, crochê ou desenhada já muda um local.

Abuse de tapetes e cortinas desenhados e detalhados, as cortinas de renda são incríveis, já quando assunto é tapete os de pelo estão super em alta, mas vai de gosto.

Luminárias, porta retratos, quadros, relógios, vasos de flores, enfeites variados tudo ajuda a decorar e modificar uma casa, aqui cada detalhe conta, busque harmonia combinar o que você tem.

Hoje em dia uma prática que está super em alta é o faça você mesmo, utilize a decoração, faça a suas peças do seu jeito e gosto, de modo que você economize e ainda ajude a preservar o meio ambiente.