DIY: Como fazer uma Árvore de Natal

O natal está chegando e com ele chegou vários DIY de como fazer uma árvore de natal, que muitas das vezes tem preço assustadores e que influenciam a muitas famílias não viverem o natal da forma mais alegre possível. 

A árvore de natal é algo encantador e de encher os olhos, quando enfeitada da maneira correta pode ser a atração principal da noite da ceia.

como fazer a sua arvore de natal

Caso não tem tenha condições de comprar uma árvore seja ela o tamanho que for, veja abaixo nossas dicas de DIY e faça seu natal uma data mais especial ainda. 

PUBLICIDADE

Árvore de natal feita de papel:

Se em todo natal você preza por uma mini árvore perto da tv, na mesa de jantar ou em outros vários pontos da casa, você vai gostar da nossa dica abaixo, pois os materiais são baratos e o passo a passo é incrível de fácil, assim deixando sua decoração mais fofa ainda. 

Arvore de natal de balas:

Você deve ter visto pelo menos uma vez na vida esta árvore, era muito comum fazê-la com balas de morango as famosas azedinhas, aposto que lembrou. 

Este tipo de árvore é ótima para ser usada na noite da ceia como parte da sobremesa e enfeite, mas caso você queira que ela dure mais tempo, faça e deixe este tipo de decoração perto do presépio ou ao lado da tv, o importante é separar um cantinho em casa.

Árvore de natal feita de pisca pisca:

Se você ama árvores de natal como enfeite mas não tem condições ou espaço para ter uma o tamanho real, não se preocupe, pois com a nossa imaginação podemos ir longe. 

Uma forma de fazer a sua árvore sem gastar muito e sem usar espaço, é fazer a árvore de pisca pisca, que é feita em uma parede branca e que pode ter várias cores, como no DIY abaixo:

Árvore de natal feita de papelão:

Outra forma de reciclar materiais em casa e ter um natal mais lindo ainda, é fazer o uso de um simples papelão, isso mesmo! Aquele material que achamos em qualquer esquina.

A árvore de papelão tem uma finalização incrível que tem como efeito principal o aspecto que a árvore esta flutuando no meio da sua casa, como podemos ver abaixo: 

Árvore de natal de galhos secos:

Caso você deseja fugir um pouco do tradicional da árvore de natal, que tal fazer um árvore super fofa com galho secos? E acredite com certeza você deve ter uma árvore em casa com galhos e sem flor e folhas que você pensa em descartar. Não faça isso! Pois com o tratamento certo ela pode ser uma linda decoração de natal como podemos ver abaixo:

Mini árvore de natal: 

Se você tem verdadeira paixão por árvores e quer ter uma em casa mesmo sem espaço, com uma mini árvore super fácil de ser feita, você pode ter uma fofa decoração sem gastar fortunas de dinheiro como podemos ver abaixo no DIY separado especialmente para você. 

Árvore de papelão realista:

Neste artigo especial de natal já ensinamos a árvore de papelão que tem o efeito de estar flutuando, nesta que vamos ensinar abaixo a árvore é bem grande é tem a mesma aparência das árvores de loja, fica cheia e bem bonita quando decorada da forma correta. Veja abaixo este DIY incrível e se surpreenda. 

Árvore de natal feita de flores:

Aqui temos mais uma ideia de árvore que pode ser usada na decoração da casa e da mesa da ceia, esta ideia é uma das mais bonitas que o nosso artigo achou, e pode ser guardada para ser usada em outros anos.

Além disso, por ser feita de papel, sai super baratinho! Então o bonito nem sempre sai caro, não é mesmo? Veja abaixo o tutorial e se surpreenda! 

Árvore  rústica:

Caso você curtiu a ideia da árvore de pisca pisca na parede, certamente você também irá amar esta ideia abaixo, pois a árvore também é colocada na parede sem ocupar muito espaço e tem o incrível efeito do galho pregado que pode ser verdadeiro como galhos achados jogados no mato, ou feitos do resto do rolo de papelão do papel toalha.