Você conhece o programa Pró-Moradia? Criado pelo governo federal, este programa do governo é feito para quem recebe até 3 salários por família e que esteja e queira sair de uma situação de vulnerabilidade social.
Este programa é parte do Casa Verde e Amarela, do governo Federal, e prevê diversas facilidades para quem precisa de uma casa e não tem como comprar.01
Qual a taxa de juros do PRÓ-MORADIA
Em geral, os programas de financiamento de imóveis gerenciados pela Caixa Econômica ficam em torno de 7,63%. Porém, você deve contar com todos os fatores que envolvem a sua renda, o programa social ao qual você pertence e fatores como sua renda pessoal.
Se você quer fazer a sua compra pelo Pró-Moradia, você deve lembrar que você vai contar com subsídios do governo, que podem chegar até a 47,5 mil reais. Isso faz com que você tenha mais facilidade na hora de conseguir comprar a sua casa.
Por isso, antes de fazer a compra de sua casa, procure ver se você pode fazer parte do Pró-moradia e veja se você pode aproveitar melhor este programa social do governo.
Pré-requisitos para conseguir o programa PRÓ-MORADIA
Antes de fazer a solicitação de seu programa Pró-Moradia, é importante que você saiba exatamente para quem ele se destina e, assim, possa ter a certeza de que você vai conseguir participar deste benefício.
Veja a lista que o Governo Federal divulga sobre quem pode participar do Pró-Moradia:
- Quem está em situação de vulnerabilidade social.
- Quem tem até três salários de rendimento familiar mensal.
- Pessoas com Emprego fixo.
O sistema não fala nada relacionado a quem está negativado, o que pode ser que você consiga aprovação, principalmente por ser um programa de cunho social. Por isso, vale a pena tentar mesmo que você tenha o nome sujo.
Tendo esses dados em mente, você vai informar qual o destino do dinheiro que está solicitando, se é para a compra de uma casa nova, se é para reforma ou se é para regularizar um imóvel. Com isso, você consegue o valor e o financiamento certo.
Como fazer o Pró-Moradia
Para que você consiga fazer parte do Pró-Moradia, você precisa, primeiro, fazer um cadastro no MDR (Ministério de Desenvolvimento Regional). Esse cadastro é obrigatório e você vai fazer para que possa ter acesso ao sistema e ao benefício.
Confira como fazer:
- Acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Regional clicando aqui.
- Faça seu cadastro. Para isso, você deve deverá informar todos os seus dados, como documentação, endereço, e-mail, gerar senhas, renda mensal e quantas pessoas moram com você na casa.
- Finalize o cadastro para ter um login e senha.
- Ao entrar no site, você deve acessar o sistema com seu e-mail e senha.
- Dentro do sistema, procure por SELEHAB e faça um cadastro como proponente.
- A partir de então, deve preencher uma ficha com tudo que for solicitado para análise do governo.
- Envie o seu cadastro para que, ao final, o banco possa fazer a análise e ver se você pode aprovar no Pró-moradia.
- Com tudo aprovado, você vai ter que ir ao banco fazer a assinatura do contrato para fazer uso de seu dinheiro.
Pronto. Com isso, você vai ter a análise de crédito e terá a certeza de que seu caso vai ser visto. Depois disso, você passa por análise de tudo e, então, vai ter o dinheiro que precisa. Então, tenha toda a documentação em mãos e faça uso deste recurso para aproveitar melhor na hora de ter seu programa Pró-Moradia aprovado.
Gostou de conhecer o Pró-Moradia? Entre agora no sistema e faça já o seu cadastro para que você possa ter acesso ao crédito destinado ao programa.
E veja também no nosso site mais dicas para você.