DIY: Como fazer lustres para sala de jantar reciclando materiais

Um item que chama atenção em uma sala de jantar é o lustre, pois eles ajudam a valorizar os ambientes e a trazer mais beleza e personalidade ao local. Você vai aprender como fazer lustres para sala de jantar com as nossas ideias.

A sala de jantar é um lugar especial é um local de receber visitas e reunir a família para um bate papo e fazer aquela refeição com a família. É importante que o local seja bem planejado e traga conforto e beleza as visitas, diante desse cuidado um ponto a se observar é a iluminação.

Se você deseja receber ideias de como fazer a iluminação da sua sala de jantar utilizando lustres, que ajudam a decorar o cômodo.E quer receber ideias de alguns passo a passo e dicas, continue lendo esse artigo.

DIY: Como fazer lustres para sala de jantar 

Os lustres

Quando assunto é decoração os lustres têm grande valor, são encontrados em vários formatos e tamanhos e há anos ganharam o coração dos arquitetos e decoradores.


Para cada estilo cada personalidade tem o seu lustre ideal, desde os mais simples aos mais luxuosos. Os lustres são peças chaves das casas há séculos na monarquia os seus grandiosos palácios eram ainda mais valorizados com lustres magníficos e luxuosos.

Abaixo alguns exemplos de Como fazer lustres para sala de jantar acessíveis que você mesmo pode fazer em casa, escolhemos modelos mais simples e rápidos para facilitar na hora de fazer a peça.

Como fazer lustres para sala de jantar com colher de plástico

A nossa primeira dica é de um lustre feito com colher de plástico que fica simplesmente encantador super simples de fazer, traz muito beleza e o melhor é que ele é super simples de fazer e econômico.

Você utiliza itens que iriam para o lixo e faz um lustre super bacana, tudo de bom não é mesmo!

Materiais

  • Galão de água 5 l
  • Colherzinha de plástico
  • Pistola cola quente

Modo de fazer

Primeiro passo quebre todas as colheres na ponta de modo que se retire todo o cabinho. Agora é hora de cortar o fundo do galão caso você queira um lustre menos corte mais o buraco. Com ajuda da cola quente cole peça por peça das colherinhas, comece pela parte de baixo cole bem juntinho, cubra todo o galão.

Faça uma coroa de colheres para colocar na parte de cima, cole elas deitadas uma em cima da outra. E está pronto dúvidas veja o vídeo.

Como fazer lustres para sala de jantar de PVC

Vamos ensinar um lustre de PVC super diferente e fácil de se fazer tomando os cuidados necessários de se usar luva e tomar cuidado com fogo. Com pouco material você terá um lindo lustre.

Materiais:

  • Micro retifica
  • 2 pedaços de cano um com 38 cm e outro com 5 cm, 50 mm
  • Uma caneta, estilete
  • Trena ou régua

Modo de fazer

Corte o cano pequeno fazendo uma abertura que dê para encaixar no cano maior e marcar com a caneta onde você vai colocá lo. Faça uma marcação embaixo e uma em cima. Faça desenhos de retângulos no cano e recorte a beiradinha, de modo bem finO.

Passe a estrutura no fogo devagar veja o vídeo para aprender melhor e vá entortando a estrutura muito cuidado nessa parte o fogo vai fazer com que a peça fique maleável. Na onde fizemos a marcação no início você pode fazer furinhos desenhos para enfeitar a peça. Use luva no processo o cano fica bem quente.

Lustre barbante

O lustre de barbante é super bonito e um dos mais fáceis de fazer com pouco material você tem uma peça incrível e barata para colocar em qualquer cômodo da sua casa.

Materiais

  • Apoio balão, pode ser um copo
  • Barbante
  • Cola branca
  • Balão

Modo de fazer

A primeira coisa a se fazer é encher o balão e amarrar no copinho faça do tamanho que deseja o lustre. Agora em um potinho coloque cola e despeje o barbante nessa mistura, vá colando o barbante em toda estrutura do balão, faça várias voltas para ficar mais firme e ao final passe mais cola, agora é hora de secar. Depois de totalmente seco estoure o balão e a sua estrutura está pronta basta fixar na lâmpada no local que fica o lustre.