Como dividir o ambiente sem paredes: Se inspire e veja como fazer

Para quem tem um ambiente muito pequeno e deseja dar mais ideia de amplitude uma boa opção é retirar as paredes do local, hoje você verá como dividir o ambiente sem paredes, de várias formas para que escolha a que mais combina com o seu estilo.

Um ambiente sem paredes e super irreverente e traz ideia de liberdade e amplitude, aqui a circulação de ar e luz são facilitadas e os ambientes ficam incríveis, Muitas são as possibilidades de separar um ambiente sem paredes.

Se você deseja receber ideias de como obter o resultado da divisão de cômodos de maneira diferente e versátil, e quer obter informações sobre ambientes sem paredes continue com a gente e saiba mais.

Como dividir o ambiente sem paredes 

Porque dividir o ambiente sem paredes 

As paredes são a forma mais comum de divisória que acompanha as construções a tempos, elas ajudam a formar ambientes incríveis, mas também ocupam espaço.


Em uma época que cada vez mais as pessoas buscam economizar espaço, as paredes podem ser um problema, os imóveis estão cada vez menores. Diante disso a arquitetura passou a buscar alternativas bem interessantes para suprir a necessidades de parede, sem perder a beleza. Mais abaixo você verá inúmeras possibilidades bem interessantes.

exemplo de divisão de ambientes com um móvel

FORMAS DE Como dividir o ambiente sem paredes 

Pintura

Para quem deseja uma casa sem paredes mais ampla e arejada a maneira mais simples de se dividir os ambientes é utilizando a pintura no processo, escolha cores diferentes para cada parte da casa e tenha então a divisão desses ambientes.

Como dividir o ambiente sem paredes  com tinta

Biombos

Uma outra forma bem interessante de se separar os cômodos é através de biombos, sim lembra aqueles típicos de casa de vó eles voltaram com tudo e agora estão cada vez mais trabalhados e detalhados para trazer beleza ao ambiente. Esses biombos podem ser feitos em madeira, acrílico, PVC, bambu, vidro dentre outros.

Como dividir o ambiente sem paredes utilizando o biombo para a separação dos ambientes

Estante de nichos

Sabe aquela estante cheia de quadradinhos, pois é a estante de nicho é uma ótima opção para separar ambientes você pode colocá la entre os cômodos e nos nichos pode colocar os seus objetos pessoais e enfeites para trazer ainda mais vida ao local.

Como dividir o ambiente sem paredes 

Cortinas

Se tem outra forma super fácil e bonita de dividir ambientes é utilizar cortinas, a dica é pela escolha de cortinas leves e transparentes para não sobrecarregar o ambiente, a ideia é que ele demarque os cômodos com sutileza e sem atrapalhar na entrada de luz e mobilidade.

Várias são as cores e modelos disponíveis no mercado vai do estilo da sua casa, aqui o interessante é que você pode retirar para lavar ou trazer mais espaço te da liberdade de utilização.

cortina para a divisão de ambientes

Cobogó

Muitas são as possibilidades desse objeto que é marca registrada de projetos modernos e irreverentes, na verdade é como uma painel detalhado e lindo que divide parte dos cômodos imitando o que a parede faria.

divisão de ambientes com Cobogó branco

Vidro

O vidro também é uma forma bem interessante de se dividir um cômodo de maneira bela e requintada, o único ruim é a manutenção e possíveis acidentes, mas em termos de estética fica incrível. Um detalhe é que você não precisa colocar na parede toda ou no que seria a extensão de uma parede ele pode vim só em partes.

Divisão de vidros para um ambiente de serviço

Como fazer um Biombo para dividir o ambiente sem paredes

A ideia aqui é proporcionar um passo a passo para que você mesma consiga fazer a divisória dos seus cômodos de maneira prática e gastando pouco, utilizando materiais reaproveitados que ainda ajudam na hora de preservar o meio ambiente.

Hoje vamos ensinar você a fazer um biombo para que possa dividir os cômodos da sua casa com beleza e facilidade, indicamos que se use para fazer a estrutura madeira reaproveitada ou de demolição, para o preenchimento você pode usar tecidos que já tem em casa.

Materiais:

  • Cola
  • Tinta
  • Pincel
  • Madeira 7 ripa de 3m
  • Dobradiça
  • Pano colorido para revestimento

Modo de fazer

Corte as ripas de modo que fique 6 ripas de 1,80m e 9 de 0,40 cm cole as ripa de 0,40 na beirada das de 1,80m veja o desenho no vídeo para ficar mais fácil de entender. Após construir a estrutura do biombo é hora de pintar, escolha a tinta que mais te agrada. Coloque as dobradiças para unir as estruturas, fica no estilo de uma porta.

Agora é hora de colocar o pano para formar o revestimento do bimbo você pode colá lo ou com cola ou com fita crepe, você pode ir mudando as estampas.