A quarentena tem sido um grande desafio para a maioria das pessoas, ter a rotina modificada ficar mais tempo em casa junto a família, tem hora que fica difícil conciliar as tarefas e manter a casa limpa, mas não se preocupe nesse artigo você terá dicas de como deixar a sua casa em ordem no período da quarentena.
Muita gente teve as tarefas duplicadas com a quarentena fica difícil trabalhar, olhar os pequenos e ainda manter a ordem muita gente não vê a hora de voltar a trabalhar em um escritório, mas calma que tem jeito para tudo.
Algumas dicas simples já ajudam a facilitar o cotidiano das pessoas e a ter mais organização em casa, dicas que você verá a frente em nosso artigo, continue com a gente e saiba mais.
Importância da organização
Manter uma casa organizada é extremamente importante na vida de qualquer pessoa, fica mais fácil de encontrar objetos, passa uma sensação de bem estar e limpeza que só tendem a somar.
A verdade é que a limpeza e a organização fazem bem para mente e para o corpo. Você vai ter dicas interessantes de como manter uma casa organizada mais a frente.
Como deixar a casa em ordem no período da Quarentena
Organização quarto
Bom quando assunto é organizar um quarto o primeiro local que se deve ajeitar é o guarda roupa. Primeiramente faça uma limpeza, doe roupas que não servem ou não usa, se livre de cosméticos vencidos e maquiagens e tudo que não usa mais, nada de acumular coisa sem utilidade.
Dependendo do guarda roupa pode demorar um pouco e ser bem trabalhoso, mas força que vale a pena. Quando acabar você vai ter mais espaço e vai ser bem mais fácil organizar o que ficou. Separe as roupas por cores ou estilos, as coisas que usar com mais frequência devem ficar mais aparentes e fáceis de pegar.
Os sapatos seguem a mesma linha os que você usa mais devem ficar na frente para facilitar no cotidiano. Outra coisa nada de deixar roupas espalhadas na casa deixe tudo no seu devido lugar.
Organização cozinha
Na cozinha o processo é parecido com o quarto jogue fora alimentos vencidos, pratos e talheres quebrados ou manchados, o que você nunca usa. Quando se tem eletrodoméstico ou utensílios em bom estado, que você não usa, doe para quem precisa, quando casamos é normal ganhar coisas repetidas e que não usamos, nada de guardar.
Ganhe espaço, renove a sua cozinha sempre com o que usa. Agora é hora de tirar a gordura dos móveis e deixar tudo limpinho. Busque organizar tudo em potinhos com nomes para facilitar na hora de achar colocando os menores a frente, de modo que se possa ver todos os rótulos.
O que você usar mais deve ficar mais visível para facilitar o uso. Outra coisa deixe somente o necessário para os integrantes da casa, pois assim você lava pouca vasilha, senão enquanto tiver uma louça limpa as pessoas vão sujando e acumulando.
Uma dica aqui é sempre que puder lave as vasilhas não deixe acumular, pois traz uma sensação ruim a casa.
Organização do escritório
Para organizar o escritório é interessante que se jogue fora papéis sem uso, copos plásticos, enfim tudo que não tem mais utilidade e está ocupando espaço atoa. As contas e notinhas antigas é bom guardar, tenha pastas próprias para isso.
A ideia aqui é não deixar nada esparramado, tenha potinhos para cada coisa um porta canetas, clips.
É um local onde você passa grande parte do tempo é interessante manter uma ordem, até a produtividade aumenta em um local organizado.
A importância da Ajuda de todos de como deixar a casa em ordem no período da Quarentena
É importante que todos cooperem na hora da organização para que não fique pesado, quando todos cooperam para manter não fica muito para ninguém. é interessante ter uma divisão de tarefas. As tarefas devem ir mudando para que as pessoas não fiquem desmotivadas e possam enjoar de sempre fazer a mesma coisa.
Quando todos cooperam para manter no dia a dia a casa limpa até na hora da limpeza geral é mais fácil. Se possível tenha um cronograma com a divisão e até com horários para que fique bem determinado e não tenha desculpas.
É importante ter uma conversa com todos da casa e explicar a importância dessa união na hora da faxina, pois só assim dá certo.