Como decorar quarto pequeno: Quartos de casal, crianças e mais!

Publicidade

Um quarto pequeno gera muitas dúvidas para quem deseja decorá-lo, pois existe o medo dos móveis ocupar espaço demais .

Mas qualquer quarto pequeno como de bebês, crianças, jovens e adultos pode ter um toque super especial e com estilo diferente, basta seguir nossas dicas.

Hoje no nosso post trouxemos dicas de como decorar o quarto pequeno, e quais tipos de decoração e móveis podemos usar neste pequeno espaço.

Publicidade

quarto pequeno

Quarto de casal pequeno

Decorar o quarto de casal pode ser um sonho para certos casais, mas não se engane! Decorar esta parte da casa não é um trabalho tão fácil.

No quarto pequeno de casal , temos que alinhar conforto, beleza e funcionalidade e, por isso, é preciso opções inteligentes para a decoração, melhorando o espaço. O desafio pode parecer grandioso, pois o quarto de casal abriga duas pessoas com seus pertences, além da decoração e objetos pessoais de cada um.

Uma ótima opção que podemos dar no quarto de casal pequeno é abusar da iluminação no

Publicidade

local como neste exemplo: Quarto de casal pequeno

Sabemos que a cama de casal ocupa muito espaço no ambiente, mas vale ressaltar que é importante deixar pelo menos 60 cm de cada lado da cama.

Se possível invista em móveis trabalhados em detalhes ou em cores claras. Em ambientes pequenos é importante ter portas de correr, assim, o espaço será maior. Quarto de casal pequeno

Os espelhos também são uma grande jogada, pois dão a sensação que o local é maior.

Quarto de criança pequeno

A decoração do quarto infantil é algo que nos alegra, pois na maioria das vezes pode ter a participação dos filhos.

Publicidade

O quarto deve se espelhar no mundo da criança, porque ali será o seu cantinho de diversão e descanso.

O gosto da criança é um dos pontos mais importantes na hora de decorar, é neste local que eles vão passar a maior parte do tempo. Por isso, aposte em um cantinho de estudos e nichos para ajudar na organização. Quarto de criança pequeno

Aposte em core claras, elas ajudam na sensação de amplitude do espaço. Para não deixar o quarto da criançada sem cor, aposte em móveis coloridos. Pode ser o nichos que damos como exemplo.

Se estiver dentro do orçamento, invista em móveis planejados, eles dão a opção de aproveitar o espaço o máximo possível.

Neste tipo de quarto é muito importante que a mobília seja baixa para que as crianças interajam com o espaço. Quarto de criança pequeno

Se você quer dar mais vida ainda ao ambiente, que tal um painel? Papéis de parede em somente uma das paredes é algo que fica bem bonito. Quarto de criança pequeno

Quarto pequeno de bebê

Quando um casal recebe a notícia que terá um bebê, uma das primeiras coisas é olhar alguns itens para o quarto da criança. Assim, querem preparar a casa para recebê-lo de maneira super confortável e aconchegante. Mas esta tarefa muitas vezes é um desafio.

Mas para decorar o quarto do futuro recém-nascido basta saber que é preciso aplicar cores mais neutras no ambiente. Podemos reparar que atualmente os quartos sempre tem cores mais claras.

Hoje em dia não é mais regra que rosa é para menina e azul para menino, assim, pode-se ter um leque de opções para este cômodo.

Se você deseja cores mais vivas para o quarto, é indicado usar estas cores mais intensas nos objetos de decoração, como sofás, quadros e cômodas.

Em casos de quartos pequenos para bebês, é oferecido berços com gaveteiros embaixo, assim, não tomando mais espaço. Quarto pequeno de bebê

Como já citamos, os espelhos são uma ótima jogadas para aqueles que querem passar a impressão que o quarto é maior. E não seria diferente no quarto do neném, pode-se usar espelhos nas paredes, dessa maneira o ambiente terá um ar de ser maior. Quarto pequeno de bebê

Abuse de prateleiras, assim, ajudará na organização.

Quartos para adolescentes

O quarto para essa idade na maioria das vezes gera muita dor de cabeça. Pois é um pouco difícil de agradá-los.

Mas neste tipo de caso podemos investir em quadros, papéis de paredes e muitas prateleiras. Quartos para adolescentes

A maioria dos adolescentes gostam de cores chamativas, deste modo, podendo usar cabeceiras ou criado mudo em cores diferentes. Gostou da ideia? Quartos para adolescentes

No caso de quartos masculinos, uma boa dica é ter cores claras por todo quarto mas separar uma parede para ter algo mais escuro como neste exemplo. Quartos para adolescentes

Continuando nessa vibe de quarto masculinos, não é mais regra ter quarto azul como já abordamos neste post. Neste caso podemos apostar em cores como verde, preta ou marrom. Mas nada de abusar, ok?

É muito importante a paleta de cores em qualquer cômodo pequeno. Dependendo da cor ou dos objetos que compõem, o local pode ficar com o espaço menor ainda.