Como Decorar o Seu loft de 38m2: Veja como otimizar o seu espaço

Não é segredo para ninguém que cada vez mais os imóveis estão menores devido a grande demanda no mercado, vamos ensinar como Como Decorar o Seu loft de 38 m² de modo que ele não perca a funcionalidade e mobilidade.

A decoração de ambientes tão pequenos pode ser um grande desafio para a maioria das pessoas, e até mesmo para os profissionais mais experientes, com os locais ficando cada vez menores a arquitetura teve que se reinventar e criar alternativas.

Se você tem interesse em obter mais informações sobre decoração de ambientes pequenos, têm um loft pequeno e está com dificuldade de ter um local com mobilidade e que supra as suas necessidades, esse artigo vai e ajudar.

Como Decorar o Seu loft de 38m2

Canivete Suíço

Bom quando assunto é Como Decorar o Seu loft a ideia de canivete suíço pode ser bem interessante, para quem não conhece a peça ela tem uma peça central pequena e por dentro abre várias ramificações de facas e cortadores.

PUBLICIDADE

Na arquitetura essa ideia veio para os móveis onde se tem um gabinete central e dentro dele abrem vários móveis de modo a suprir todas as suas necessidades, ocupa pouco espaço ainda permite a mobilidade no local e dentro dele você tem tudo.

Você vai desdobrando os móveis do gabinete de acordo com que vai precisando, ideal bem interessante.

móvel canivete para armário

Ambientes integrados

Uma ideia bem funcional para aplicar em lofts pequenos é integrar ambientes, técnica muito utilizada no estilo americano onde você coloca vários cômodos em um só local usando os móveis para fazer essa divisão.

Imagina ter uma sala e cozinha no mesmo espaço unidas por uma ilha ou bancada que as deixam super atraentes, receptivas e ainda se têm uma economia de espaço com certeza essa é uma solução bem legal e eficiente.

cozinha integrada para loft

Qualquer cômodo de uma casa pode ser integrado, como os lofts já tem essa característica de serem abertos fica até mais fácil de aplicar essa técnica, não precisa quebrar paredes e só organizar o local que vai colocar os móveis e ir combinando.

Como utilizar cores e objetos decorativos

As cores e objetos também ajudam a delimitar os espaços, dar uma ideia de amplitude e deixam o ambiente mais agradável e receptivo. O ideal é usar cores claras sendo o branco o mais indicado, você pode mesclar umas paredes de bege e marrom clarinho bem neutro para quebrar um pouco o branco.

PUBLICIDADE

Cores para o seu loft

Existem pessoas que fazem questão de uma cor mais forte, ela pode vim sim em uma parede principal, por exemplo, para dar um charme a mais no ambiente.

Os objetos decorativos podem ser bons aliados na hora de dividir espaços, trazer mais vida e até mesmo amplitude ao ambiente só tome cuidado para não exagerar.

Os quadros costumam ser uma boa opção trazem maior amplitude as paredes e de acordo com o tema separam ambientes, vale a pena ter o seu.

Quadros para loft

Móveis sob medida

Para quem deseja ganhar espaço em um loft ou qualquer tipo de imóvel está é a melhor das alternativas, pois ela consegue abranger a todas na sua estrutura, basta planejar.

Móveis planejados aproveitam cada espaço da casa, feitos especialmente para o local e podem vir em forma de gabinete ou multifuncionais, basta planejá los assim. Para quem tem um loft pequeno essa alternativa deve estar presente por mais que seja um pouco mais cara vale à pena.

É bem improvável que uma pessoa consiga ter todas as funcionalidades de que precisa para viver com conforto em um loft pequeno sem móveis planejados, só se der muita sorte na hora da compra.

PUBLICIDADE

móveis planejados com a função de conseguir mais espaçio

Como Decorar o Seu loft:22 Pé direito alto sensação segundo andar

Uma outra ideia bem interessante para aproveitar o espaço do seu loft e buscar por um que tenha pé direito alto e te permita trazer a ideia de segundo andar com móveis suspensos e mezaninos, os ambientes ficam incríveis e você pode aproveitar a área de baixo.

As camas mezaninos tem tudo a ver com ambientes pequenos e lofts é o melhor é que até as escadas podem ser aproveitadas, colocando gavetas em seus vãos de modo que a pessoas consiga guardar vários objetos e o melhor é que como a parte debaixo fica livre, você pode colocar uma sala, biblioteca, home office.

Pé direito alto para  loft