Cantinho do Café: 9 Ideias Criativas Para Você Montar o seu Espaço

Todo bom brasileiro sabe que o café é uma das bebidas preferidas do país. Preparado de diversas formas, ele deixou de ser apenas um item de consumo e cada vez mais tem ganhado um espaço dentro das casas, o cantinho do café.

Para todo amante dessa bebida quente e saborosa, ter um cantinho do café é algo muito importante, pois, além de ser para uso próprio, é um espaço onde você pode reunir pessoas para uma boa conversa e muita diversão. 

Cantinho do Café: 9 Ideias Criativas Para Você Montar o seu Espaço

Quer criar um cantinho do café em sua casa e não sabe como começar? Confira essas 9 dicas para fazer com que seu espaço seja mais belo e com muito mais diversidade.

1.Cantinho do café na cozinha: saiba como decorar. 

A cozinha é o principal lugar onde você pode ter um cantinho do café. Aqui, escolha um espaço com uma prateleira ou com uma bancada e coloque os itens corretos. Não pode faltar a cafeteira, ou o coador caso queira uma decoração Vintage, e as cápsulas, grãos, canecas e açúcar ou adoçante.

publicidade

Para complementar, deixe próximo do cantinho do café biscoitos amanteigados (doces e salgados) ou bolos para que possa aproveitar com a bebida e, assim, tenha um espaço completo para sua degustação.

Cantinho do café na cozinha: saiba como decorar.

2. Cantinho de café simples

Se você deseja montar um cantinho do café simples em um lugar com pouco espaço, saiba que uma simples bandeja, algumas xícaras, uma máquina de café e um aparador para café pode transformar o seu ambiente. 

Este tipo de cantinho de café é muito usado em escritórios e em lugares onde a pessoa pode preparar sue próprio café. Para isso, você não precisa de muito e pode usar um móvel para apoiar sua bandeja. 

É importante, em lugares comerciais, que seja esse o espaço onde você vai colocar o café acessível ao seu cliente e que você tenha também copinhos descartáveis e uma pequena lixeira onde possam ser jogados. 

Parece simples e vai dar um efeito especial no ambiente.

Cantinho de café simples

3. Cantinho do café na sala

Tanto a sala de jantar como a sala de estar são bons espaços para receber um charmoso cantinho do café. O importante aqui é escolher o espaço certo, visível e de fácil acesso à família ou aos convidados. 

publicidade

Se tem uma sala com espaço, pode optar por montar seu cantinho do café na sala com um aparador, pois esse móvel é uma peça fácil de combinar com os diversos estilos de decoração. Além disso, pode ser encontrado em diversos tamanhos, facilitando em todos os tamanhos de sala.

Pode também usar o carrinho bar com rodinhas, facilitando, assim, o deslocamento de seu cantinho do café para diversos lugares. Uma opção interessante é usar móveis com madeira de decoração, criando um ambiente bem minimalista. 

Cantinho do café na sala

4. Objetos para seu cantinho do café

A decoração do cantinho do café deve ser um convite para uma conversa. Por isso, investe em objetos chamativos para que o espaço tenha destaque. Aqui, não precisa usar utensílios em excesso, ao contrário, use o mínimo de maneira certeira.

Uma boa dica para decoração do cantinho do café é usar xícaras coloridas se quiser seu ambiente mais alegre e descontraído, ou então se o ambiente for muito neutro. Outra opção são as canequinhas de metal, que remetem ao clima de fazenda.

Se o espaço permitir, use outros objetos de decoração e abuse da criatividade, fazendo do seu cantinho um lugar especial.

Objetos para seu cantinho do café

5. Aparador para café

O aparador para café é um móvel que pode ser utilizado em vários ambientes. Por conta disso, ele é ideal para que você forme o seu cantinho do café em lugares específicos ou apenas em momentos oportunos, como quando receber uma visita.

publicidade

Opte pelo modelo que melhor se encaixe em seu ambiente e em seu espaço, além de usar materiais que combinem com a sua decoração. Assim, certamente que você terá um móvel que será extremamente útil para seu dia a dia e para seu cantinho do café.

Aparador para café

6. Cantinho do café em varanda planejada

Se você tem uma varanda planejada, com certeza pode fazer um cantinho do café. Com ele, você pode receber visitas e passar tempo com a família de maneira mais descontraída e com o delicioso aroma ao seu lado. 

Opte por móveis, como o aparador de café com rodinhas, ou então com planejados que sejam fixos. Você pode ter, aqui, algo bem mais clean, que se misture ao ambiente, ou então criar um estilo mais ousado, destacando mais o cantinho do café.

Cantinho do café em varanda planejada

7. Cantinho do café com prateleira de madeira

Uma das formas mais simples de se fazer um cantinho de café fixo na sua casa é investir em uma prateleira de madeira, decorar da forma que desejar e colocar os itens necessários para o café em cima dela. 

Você pode optar por uma decoração Vintage, usando a madeira crua, ou então pintar para dar um ar mais moderno. Crie um contraste com os objetos sobre a prateleira e tenha um cantinho do café ideal na sua casa. 

8. Itens decorativos

Você pode optar por diversos itens decorativos para seu cantinho do café. Tudo vai depender do espaço onde ele será colocado e o quanto você tem disponível. 

Use quadros com fotos sobre café, ou decore a parede com pinturas que remetam à bebida. Pode, ainda, enfeitar com grãos e fazer com que folhas da árvore recaiam sobre xícaras, trazendo um ambiente bem familiar. 

9. A cafeteira é a peça protagonista no cantinho do café

Para que seu cantinho do café seja sucesso, você precisa de ter café. Se quer um ambiente prático, use cafeteiras que atendam às suas necessidades. 

Para quem gosta de um café forte e encorpado, as cafeteiras de cápsula são ideais, sendo usadas para degustação e para oferecer até para clientes. Com sabor incomparável e com a certeza de que vai ter um bom gosto, farão a diferença em seu cantinho. 

Com essas dicas, você pode perceber que montar o cantinho do café não é difícil. Que tal começar agora?