Cama mezanino : Economize espaço com estilo e beleza

Quando assunto é economizar espaço uma boa ideia é utilizar camas mezanino, mas você sabe o que é essa cama mezanino? Também conhecida como cama loft é uma cama suspensa muito comum em locais pequenos, por economizarem espaço e serem um charme.

Geralmente uma cama mezanino lembra uma beliche porém ela não tem a parte de baixo, podem ficar bem perto do teto, geralmente ficam em cima de algum móvel, são bem úteis e versáteis, apesar de não serem tão conhecidas e utilizadas nas decorações.

cama mezanino

Se você está a procura de obter mais espaço na sua casa e deseja saber um pouco mais sobre as camas mezanino, onde as utilizar e como, obter dicas de decoração e utilização, esse artigo foi feito para você! Continue com a gente e venha aprender a implementar na sua decoração essa cama tão útil.

Cama mezanino

A cama surgiu com o intuito de ganhar espaço de forma estilosa, elas podem unir um quarto e uma sala, muito usadas em apartamentos pequenos, lofts e quitinetes, existem pessoas que utilizam a parte de baixo para colocar mesas, fazer um home office, ou lugar de estudo, enfim são muitas as possibilidades.


Ideais para quartos infantis, principalmente para quem tem mais de um filho e pouco espaço, sabe aquele quartinho improvisado super pequeno, tem como fazer ele ficar legal, você pode colocar brinquedos, móveis enfim vários objetos em baixo sem perder o encanto, estimulando o senso de aventura da criança.

Um outro ponto importante é que a cama deve acompanhar o estilo da casa para não destoar em uma casa mais rústica um modelo rústico, em uma mais moderna algo mais atual e assim para qualquer estilo, elas vão permitir a circulação na parte debaixo, ter mais espaço e mais móveis que não teriam como existir com uma cama normal.

Uma ideia bem legal é usar a parte debaixo da cama como um cantinho de relaxamento, um local de descanso agradável e confortável, tem tudo a ver com a clima de quarto.

Um pouco sobre a cama mezanino

Apesar das camas suspensas serem super úteis é preciso alguns cuidados e planejamento, para que não ocorram acidentes, por isso a importância de um profissional qualificado para melhor planejá las e implementá las.

É importante que o pé direito do local seja alto para que a pessoa possa criar dois ambientes e ter espaço para realizar as suas atividades nós dois, sem que fique muito agarrado, abafado é importante ter esse cuidado, fazer um projeto antes.

A cama mezanino a princípio era usada mais em quartos de crianças e jovens devido ao fato de serem menores e necessitarem de mais espaços, muitos até improvisados, porém com o tempo elas ganharam outras faixas etárias e na atualidade é vista em todo tipo de quarto.

Ela pode ser utilizada para se construir um quarto brinquedoteca, onde em cima se tem a cama e embaixo brinquedos, mesa de colorir ou até mesmo uma mini biblioteca, fora que para criança vai ser uma sonho ter uma cama dessas super diferente, lembra casinha da árvore brincadeira de criança.

Uma outra forma de utilização e usar uma cama suspensa e em baixo um mini escritório com mesa, computador, cadeira giratória, tudo bem no clima empresa onde a pessoa consegue ter o seu quarto e escritório no mesmo local, ganhando espaço e cômodos na casa.

Uma outra ideia bacana é colocar uma cama mezanino em cima e fazer uma sala em baixo com sofá, estante, mesinha de meio, tudo que uma sala precisa para ficar confortável e bonita, é bom ter cuidado para cama não ficar muito grudada no teto é bom que a pessoa tenha espaço para sentar e não fique muito colada no teto.

Existem outros tipos de cama suspensa de amarrar, sustentadas por cordas, pregadas na parede o diferencial da mezanino é que ela possui uma escada lateral e dá a sensação de segundo andar literalmente, elas não são fixadas ao teto e sim pela estrutura formada com essa cama escada.

O que faz dela uma cama bem especial visualmente e nos benefícios oferecidos, portanto para quem quer um espaço à mais, vale à pena investir em uma cama mezanino.