Quartos infantis com cama de casinha: Veja os modelos e como fazer

Já escutou falar em cama de casinha e tem interesse em saber mais? O quarto é um dos lugares mais especiais de uma casa é o local onde passamos a maior parte do nosso tempo, lugar de relaxar, descansar, para as crianças não é diferente é também um cantinho especial o lugar do encantado, dos sonhos.

Uma das tendências de cama infantil que tem se destacado na atualidade são as camas de casinha, super fofas vem para deixar o quarto dos seus pequenos ainda mais bonito. Se você deseja saber um pouco mais está pensando em decorar com uma cama nesse estilo, vem com a gente que  esse artigo foi feito para você.

Cama em formato de casinha

Vamos dar dicas de como usar, os modelos mais legais, alguns temas disponíveis o legal que elas podem ser usadas para os dois sexos( Na verdade hoje em dia não existem restrições a decoração certa é a que a criança escolher) e existem uma imensidão de cores, modelos.

Um pouco sobre as camas casinhas

As camas no estilo casinha são ótimas para incentivar a criatividade dos pequenos, elas fazem a criança entrar no mágico, inventar histórias e aventuras muitos são os modelos formatos e cores então vai depender mesmo do que você já tem em casa dá ideia que quer passar.


Elas foram criadas exatamente para aguçar o lado do conto de fadas e do imaginário e trazer aos pequenos o quarto dos sonhos, é a mais nova tendência no mercado e tem ganhado o gosto de todos.

Em quartos de cores mais claras tendendo ao nude, branco você pode usar as casinhas coloridas, pois vão combinar com o ambiente, agora se o quarto já é super colorido e você coloca uma casinha colorida vai ficar pesado demais e não é isso que a gente quer.

O quarto de criança deve ser alegre, mas com medida até para que os pequenos não fiquem agitados.

Alguns modelos

Existem os modelos mais simples e sem muito detalhes como é o caso das camas de madeiras abertas onde a forma de casa só se dá na estrutura, o colchão fica embaixo, essa cama é ideal para quem quer um quarto mais clean, busca por leveza e simplicidade.

Já outro modelo tem o fechamento com o pano que pode ser branco, rosa, azul, esses dão uma ideia de requinte, existem casinhas com grades, você pode colocar led no entorno para ficar ainda mais bonita.

Muitas são as cores, algumas vem no estilo arco íris, no caso vai depender das características do quarto da criança e do gosto dos pais, porque não existem o certo ou errado na decoração é o que te faz bem.

Existem formatos onde só a cabeceira é de casinha e tampa a beirada da cama outras a estrutura toda é no formato e no caso tampa o colchão todo. Existem modelo onde a cama é toda fechada tem telhado, janelas, porta e simula uma casa da árvore possui até um segundo andar com escorregador.

Os preços variam bem, vão desde R$500,00 até R$3.000,00 é esperado devido a variedade de materiais, formatos e cores, as mais detalhadas tendem a ser mais caras.

Faça você mesmo

Nem sempre a gente dispõe de dinheiro para comprar nossa casinha, as pessoas andam apertadas e não sobra muito para o que não é de necessidade diária. Com isso buscamos uma alternativa para que sua criança também tenha acesso as casinhas independente do seu orçamento.

Fora que reciclar criar com objetos que já temos em casa e iam para o lixo, ajuda o nosso planeta que já está tão desgastado com constante consumismo e grandes quantidades de resíduos.

Bom fazer uma cama no estilo casinha é bem simples e não existem segredos

Você vai precisar de madeira, um colchão para molde e determinar o tamanho da cama, precisa também de pregos um estrado e furadeira, quem quiser pode construir o estrado.

Basta pegar o colchão e através dele medir e determinar o entorno da cama depois é só parafusar as madeiras no formato. Abaixo um vídeo explicando melhor.

O ideal é se fazer um projeto determinado pelo colchão e estrado que você já possui, meça direitinho para que as partes se fechem. Uma dica é o colchão fica rente ao chão, pois a ideia é que a criança explore o ambiente, não esqueça desse detalhe importante.