Cabideiro de Madeira: Modelos Para Decorar e Organizar o Ambiente

Se você está em busca de uma peça versátil que te ajude a organizar a sua casa e que combine com a sua decoração o cabideiro de madeira é uma boa opção para você, neste artigo vamos falar um pouco sobre a peça e sobre os seus principais detalhes.

Eles são ótimos na hora de organizar uma casa, principalmente o quarto, não tem quem não precise de um, presentes na vida das pessoas há anos, só tendem a ajudar no cotidiano.

Cabideiro de Madeira: Como fazer e Modelos Para Decorar e Organizar o Ambiente

Se você está em busca de uma peça para decorar e organizar o seu ambiente, não pode perder esse artigo e ficar por dentro de dicas de utilização do cabideiro de madeira que vão te ajudar no uso do dia a dia.

Uso do cabideiro de madeira na decoração

O uso mais comum de um cabideiro é no hall de entrada onde a pessoa chega e pendura a blusa e os objetos pessoais, mas não é só no cômodo que o cabideiro tem utilidade eles podem ser utilizados em corredores, quartos e salas.


Existem vários modelos de vários tamanhos e cores, vai mesmo de gosto do estilo que se deseja para o local. Para locais maiores é comum o uso de cabideiro de chão, já para os locais menores os verticais presos à parede são os mais indicados, por não ocupar espaço.

O local da casa em que você vai colocar o seu cabideiro vai interferir diretamente no que você vai guardar nele, ele pode ficar no banheiro, na cozinha, em corredores, sala de jantar e estar, quartos, hall de entradas de entre outros locais.

O que colocar no cabideiro de madeira

Os cabideiros são versáteis para que você possa colocar blusas, bolsas, chapéus, bonés, lenços, toalhas, touca dentre outros, de acordo com o local em que você instala o cabideiro e das suas necessidades de organização.

Você pode decorar a peça com luzinhas e enfeites para deixar ainda mais bonito, no quarto infantil, por exemplo, se pode colocar pelúcias para trazer ainda mais beleza.

Cabideiro de chão madeira

O modelo que é mais comum de se encontrar um cabideiro é o de chão feito de madeira, há anos que eles fazem parte das decorações das casas, com os anos foram se adaptando às novas tendências e ganhando detalhes.

O primeiro passo é escolher um estilo para o ambiente e depois escolher a peça ideal, existem os modelos mais rústicos com madeira menos trabalhada e com algumas imperfeições propositais, existe o mais delicado de madeira trabalhada e desenhada que combina com estilos modernos e clean.

E ainda tem um modelo preto ideal para quem deseja trazer para casa o estilo industrial, já para quem gosta de um estilo retro existem releituras bem interessantes.

Cabideiro de parede

Um modelo bem interessante e que pode ser utilizado em vários tipos de cômodos seja grande ou pequeno são os cabideiros de parede, eles não ocupam muito espaço, otimizam a utilização e aproveitamento do espaço vertical e só tendem a somar na decoração.

O cabideiro de parede pode vim em madeira, plástico ou ferro vai mesmo de gosto, mas independente do material todos são bonitos e versáteis, se você deseja decorar a sua casa de maneira eficiente não pode deixar de ter o seu.

Como instalar ?

Instalar um cabideiro é bem simples e não tem muito segredo, não precisa ser um profissional qualificado para instalar o seu sendo bem acessível, basta seguir os passos abaixo e rapidinho você consegue instalar o seu de maneira prática e versátil.

Materiais:

  • Cabideiro
  • Broca
  • lápis
  • Fita métrica
  • Parafuso

Modo de instalar:

Para instalar um cabideiro o primeiro passo é tomar uma distância de mais ou menos 1,60 ou 1,70m do chão, depois é hora de fazer a marcação com ajuda de um lápis do local certinho que você deseja colocar, é bom utilizar uma régua ou fita métrica para que os buracos fiquem alinhados.

Com a broca faça os buracos e coloque as buchas e parafuso agora é só colocar a estrutura de maneira que esta fique bem fixa para evitar acidentes.