HomeDecoraçãoCabeceira Capitonê: Modelos para se Inspirar e Dicas para Decorar

Cabeceira Capitonê: Modelos para se Inspirar e Dicas para Decorar

Se você quer seu ambiente mais confortável e com um ar de modernidade, você pode optar por uma cabeceira capitonê. Este item tem sido cada vez mais vendido e usado para fazer com que seu quarto tenha o requinte que precisa. E, claro, traga conforto. 

Se ainda não conhece, a cabeceira capitonê é um tipo de cabeceira estofada que possui vários botões que dão um acabamento ao revestimento da cabeceira. Os botões da cabeceira capitonê são utilizados para afundar o acolchoado e formar desenhos geométricos ao longo da peça, levando um toque de charme e de elegância para ele.

Cabeceira Capitonê: Modelos para se Inspirar e Dicas para Decorar

Conheça agora diversas dicas de decoração com cabeceira em capitonê para que você deixe seu quarto mais bonito e com um ar moderno, além de super confortável para todos!

Decoração com cabeceira capitonê

A cabeceira capitonê pode ser encontrada em diversos materiais como veludo e camurça que dão muita elegância ao quarto, além de terem um toque bastante agradável. Essa opção é a mais usada no mercado e a mais fácil de ser encontrada. 

Outra opção é a cabeceira com capitonê de couro que, além de sofisticada, tem a vantagem de ser mais fácil de limpar. Essa tem sido a melhor opção para quem quer ter menos trabalho na hora de conservar a cabeceira sempre limpa. 

Seja como for, uma cabeceira com capitonê de couro, camurça ou suede, você encontrará no mercado um modelo que combine melhor com o estilo do seu quarto e também com o seu orçamento para fazer a decoração.

Cabeceira capitonê casal

Geralmente feito com acabamento clássico, tendo um estilo vitoriano, a cabeceira capitonê casal é perfeita para levar mais delicadeza, sofisticação e romantismo para o quarto de casal decorado ou que esteja com um projeto de decoração.

A melhor opção nestes casos são as cores neutras, que irão agradar ao casal e que darão aquele toque de requinte ao ambiente. Além disso, lembre de ficar atento aos demais detalhes decorativos do ambiente como cortinas, tapete e poltrona. As cores e acabamentos desses elementos vão ajudar na escolha da sua cabeceira estofada capitonê.

Ainda há uma excelente dica para não errar, que é saber qual é o tamanho da sua cama: comum, box queen ou box king. Isso vai influenciar diretamente na escolha de sua cabeceira com capitonê para quarto de casal. 

Cabeceira capitonê para cama de solteiro

Assim como no quarto de casal, a cabeceira  solteiro precisa estar em harmonia com a decoração do quarto, sem deixar de lado os toques da personalidade do dono. Você pode optar por diversos modelos que trarão o toque especial que você precisa ao ambiente.

Uma ideia interessante é investir em uma cabeceira de solteiro planejada que dê continuidade ao espaço, fazendo com que seja uma decoração em toda a parede. Cada vez mais essa opção vem ganhando adeptos e pode ser a ideal para você. 

Lembre-se que este tipo de cabeceira é atemporal. Então, independente do estilo do quarto, você terá uma decoração que vai funcionar. 

Cabeceira capitonê solteiro

Como escolher cabeceira para cama?

Para fazer a escolha certa da sua cabeceira capitonê, existem algumas dicas para lhe ajudar e que vão fazer com que a compra seja mais prática e mais eficiente. Confira cada uma delas para que você não erre em sua escolha:

  • Tamanho: O principal item a ser pensado é no tamanho. Seja para cama de solteiro ou de casal, você deve escolher a cabeceira capitonê que seja do tamanho ideal para o seu espaço. Então, meça antes de sair para escolher. 
  • Cores: A cabeceira  pode ser encontrada em uma grande variedade de cores, afinal de contas, ela é revestida com os mais variados tipos de tecidos e com certeza isso influenciará na decoração do seu quarto.
  • Escolha a cor que melhor combine com sua decoração, desde neutras, como branco e bege, até as coloridas, que trarão um toque diferenciado para seu ambiente. Sua escolha depende do que mais combina com você.  
  • Material:  Assim como as cores, o material da cabeceira com capitonê também deve estar em harmonia com o estilo de decoração do quarto. Você encontra em diversos materiais e deve escolher aquele que mais lhe agrada. Uma cabeceira de cama  feita em couro se encaixa muito bem em quartos rústicos. Já uma cabeceira de veludo é ideal para um quarto mais romântico e sofisticado, enquanto a cabeceira capitonê de suede tem a vantagem do valor mais acessível e toque agradável. 
  • Acabamento: Você pode optar por uma cabeceira  com diferentes acabamentos. Eles darão o toque final da sua decoração e farão com que o ambiente tenha as características únicas que você deseja. 

Certamente que, seguindo essas dicas, você terá a melhor cabeceira  para seu ambiente. Continue acompanhando as postagens para mais dicas de decoração.