Beliche e treliche: saiba as vantagens e como usar na decoração

Cada vez mais os espaços estão reduzidos e para famílias maiores comportar todo mundo pode ser um grande desafio, nesse meio entram os beliche e treliche vamos falar um pouco sobre as vantagens e como usar esses móveis na decoração.

As camas são essenciais no nosso dia a dia devem ser bem escolhidas de modo que ofereçam conforto e tragam bem estar para o seu usuário. As camas beliche e treliche são tradicionais para quem tem famílias maiores vamos mostrar sobre elas mais a frente.

Beliche e treliche: saiba as vantagens e como usar na decoração

Quando utilizar Beliche e treliche

Não é uma regra, mas na maioria das vezes essas camas são utilizadas em espaços onde não cabem camas do lado da outra, em espaços reduzidos. Outra utilidade muito comum é em quartos de visitas, pois comportam tanto casais como solteiros. São também muito utilizadas em alojamentos casas de campo e praia.

Antigamente essas camas eram muito utilizadas, pois as famílias eram grandes, elas nunca saíram de moda, mas já não eram tão usadas pelo fato das famílias terem diminuído, agora com as casas cada vez menores elas voltaram com tudo.

Vantagens da beliche e treliche na decoração

Além de serem ótimas para ambientes pequenos, pois permite que as pessoas tenham espaço para circular e deixam espaço para outros móveis não sobrecarregam o cômodo. Outro detalhe é que de acordo com a necessidade de cada pessoa podem vir com móveis embutidos.

Existe um modelo para cada pessoas, um modelo interessante é o com gavetas em baixo que ajudam a otimizar o espaço e permite que a pessoa possa guardar roupas e objetos, logo ajudam na organização do seu quarto.

Algumas vem com prateleiras laterais, estantes e escrivaninhas embutidas, tudo para facilitar o seu cotidiano ganhar espaço, escolha a que mais supre as suas necessidades.

Beliches e treliches para criança

Bom muitos pais ficam inseguros quando assunto é esse tipo de cama para crianças fica um receio da criança machucar, nesse caso realmente deve se tomar um cuidado maior, ter barras laterais de proteção e ao redor das camas, na hora de subir é interessante que os pais ajudem e acompanhem a criança.

Uma beliche suporta em média 150 kg, e as treliches cerca de 200 kg, então para crianças é bem segura em termos de aguentar os pequenos o cuidado deve ser só na movimentação da cama.

beliche para o quarto

As crianças adoram as treliches pelo fato de serem lúdicas, vira uma brincadeira para elas um desafio. Essas camas ajudam a incentivar a imaginação quando se toma os cuidados necessários pode ser sim uma opção bem interessante.

PUBLICIDADE

Outros cuidados são não deixe as crianças subirem de meia principalmente em camas de ferro para não escorregar, os mais velhos devem ficar em cima pela facilidade de locomoção. É preciso ter cuidado com o teto para que a pessoa possa se locomover com facilidade, consiga se sentar na cama é preciso de cerca de 60 cm da última cama até o teto. As treliches costumam ter 1m e 80 cm cuidado com esses detalhes que são importantes até para facilitar na descida. Outro detalhe é o pé direito baixo pode inviabilizar o uso do móvel, pesquise tudo antes de colocar.

Beliche de madeira para crianças

A cama certa para cada estilo

Cada móvel de uma casa cada objeto segue tendências e estilos as camas não ficam de fora tem uma beliche ou treliche para cada estilo de quarto. O primeiro passo é qual o estilo que quero para o meu quarto o que eu desejo passar não só para mim, mas para quem vai utilizá lo.

treliche para quarto apertado

Depois é só escolher a que mais combina com o resto da sua decoração para entrar em harmonia com o que você já tem de decoração. Eu tenho um quarto rústico então as camas mais indicadas são de madeira sem pintura, meu quarto é moderno uma boa opção que também é mais em conta são as camas em Mdf, gosto de estilo mais industrial aqui já cabem as de ferro.

Meu quarto é clean escolha uma cama branca, para cada estilo tem uma cama ideal escolha a que mais combina com você e com o seu quarto ou dos seus filhos.