Banheiro Preto: Saiba Como Decorar e Modelos Inspiradores

Apesar de extremamente belos, os banheiros pretos podem causar certo temor em relação ao seu uso, diante disso resolvemos mostrar como decorar e oferecer modelos inspiradores para que você possa desmistificar essa crença e ter um Banheiro Preto incrível na sua casa.

O banheiro preto é especial, por ser uma cor neutra e forte combina com vários estilos, fica fácil de se conseguir peças decorativas para compor o conjunto. Um ponto interessante é que ele traz uma pegada moderna com nuances de requinte para o local em que é inserido.

Banheiro Preto: Saiba Como Decorar e Modelos Inspiradores

Se você deseja ter um banheiro preto e está em busca de dicas de utilização e decoração, não pode perder nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o tema, você verá como os banheiros pretos são especiais e só tendem a somar na sua decoração.

Como decorar um banheiro preto

Quando assunto é decorar um banheiro preto podemos considerar que é uma tarefa fácil, pelo fato de ser uma cor neutra que combina com tudo, então é só definir o estilo que se deseja para o local e escolher as peças para compô-lo, só evite exagerar, o todo deve ser harmônico.

publicidade

Você pode misturar cores, usar outros tons na composição do seu banheiro, o mais comum é o branco, esse jogo de cores quebra um pouco o frio que o preto pode trazer, como ele combina com tudo praticamente, escolha a cor que mais gostar para essa junção.

Não tenha medo de usar o banheiro preto, criou-se com o tempo essa barreira em relação a ele, infelizmente muita gente ainda o considera ousado demais, mas quando trazemos essa decoração para nossa casa, podemos perceber que ele é super viável.

Tamanho do banheiro

Aqui é preciso de certo cuidado na hora de implantar um banheiro preto, o que acontece é que quem dispõe de um banheiro grande não tem problemas, sendo o uso bem livre, pode até fazer um banheiro todo preto sem maiores problemas.

Agora para quem tem um espaço menor já é preciso de cuidado, pois as cores escuras tendem a dar ideia de que o ambiente é menor do que realmente é, logo aqui cabe usar somente uma parede central de destaque no tom ou detalhes no conjunto, o uso do banheiro inteiro na cor pode te fazer perder espaço, o que não é indicado.

Iluminação para o Banheiro Preto

A iluminação é ponto importante e deve ser bem planejada, pendentes e luminárias ajudam a valorizar o espaço, busque uma iluminação central que vai iluminar o todo e complemente com uma iluminação que vai destacar peças específicas, para então ter um banheiro ideal.

Pelo fato do preto ser uma cor fechada que escurece o ambiente é super importante que a iluminação seja realmente eficaz para trazer vida ao local.

publicidade

Revestimento para Banheiro Preto

Parte importante em uma decoração, um revestimento ajuda a compor estilos e pode ser usado ao seu favor, no banheiro preto ele pode vir através de pastilhas que trazem um charme todo especial, hoje elas são facilmente encontradas no mercado com vários modelos incríveis na cor.

Podem compor uma parede central de destaque feita com tinta, (a maneira mais tradicional de se usar um revestimento), ou a cor pode vim nos detalhes das junções, pisos e rejuntes.

Fotos para se inspirar

Quando assunto é decoração nada melhor que ver o seu uso na prática para poder tirar ideias e se inspirar, separamos alguns modelos de banheiro preto para que você possa tirar ideias e já comece a planejar o seu.

A primeira imagem mostra um banheiro incrível e super luxuoso, um ponto de destaque é a grande amplitude do local, a banheira também chama atenção trazendo muito requinte ao conjunto.

Aqui já podemos ver um modelo mais acessível, onde o espaço já é menor e a cor foi usada com muita sabedoria de modo a trazer mais amplitude ao local e o deixar harmônico e bonito.

Na imagem dois banheiros bem especiais, onde se tem o uso de uma parede central preta que traz destaque e vida ao banheiro, sendo uma forma muito interessante de usar a cor, porque evita erros e traz um belo efeito.

publicidade

Aqui um outro banheiro muito luxuoso, com a presença de uma banheira branca que se destaca no ambiente e quebra um pouco o frio que a cor pode trazer, para quem não quer uma banheira pode usar a ideia de ter um móvel de destaque em outra cor para harmonizar o conjunto.