Bancada de Cimento Queimado: Modelos e DIY Para Seguir

Para você que quer dar vida ao seu ambiente e ter algo diferente, a bancada de cimento queimado é uma excelente alternativa. Sendo ela diferente de granito e madeira, é de fácil utilização e vai transformar seu ambiente de uma forma espetacular. Além disso, é versátil e pode ser utilizada para que você tenha um ambiente ainda mais favorável e prático. 

Bancada de Cimento Queimado: Modelos e DIY Para Seguir

Além disso, quando impermeabilizadas, são de fáceis manutenção e não se deterioram. Com isso, você tem mais facilidade na hora de realizar a limpeza e tem a certeza de ter uma peça que vai ser durável no seu espaço. Estes são os principais motivos que estão levando pessoas, todos os dias, a aderirem à bancada de cimento queimado na cozinha e no banheiro.
Acompanhe este artigo e inspire-se em diversos modelos e detalhes que vão transformar seu ambiente!

Bancada de cimento queimado: aposte e se inspire nessa tendência

A utilização da bancada de cimento queimada vem aumentando a cada dia. Essa tendência envolve os principais pontos da peça: facilidade de construção, a beleza na decoração e a fácil manutenção. Com esses itens todos envolvidos, é fácil entender por que as pessoas têm escolhido estas bancadas para cozinhas e banheiros. 

Para fazer este tipo de bancada, utiliza-se uma técnica simples. Apesar de ser chamado de cimento queimado, não envolve fogo, mas sim uma mistura de cimento, areia e água. Essa mistura é espalhada sobre a superfície desejada e nivelada. Por fim, peneira-se cimento por cima de toda a extensão da massa. Este processo, conhecido como queima, é que dá o nome à peça. Para terminar, com uma espátula se faz o acabamento, deixando-o uniforme. 

publicidade

Vale lembrar que o cimento é um material poroso e, por isso, absorve líquidos e sujeiras com mais facilidade. Assim, é importante uma boa impermeabilização para que você não tenha futuros problemas com sua bancada de cimento queimado. 

Quanto custa uma bancada de cimento queimado?

O preço de uma bancada de cimento queimado vai variar de acordo com o projeto que você vai fazer e do espaço que vai ser coberto com a massa. 

Você deve considerar, aqui, o tamanho e o formato do local para calcular primeiramente o que vai precisar de material. Depois, é preciso pensar na mão de obra para a execução do projeto. 

Considere que uma bancada para cozinha, por exemplo, que utilize um espaço bem maior, vai gastar mais material que uma pequena bancada no banheiro. 

Mas, se você analisar todos os benefícios em torno deste tipo de bancada, vale a pena o investimento, que não é alto e que vai trazer enormes benefícios na hora de manutenção do lugar, além de deixar o ambiente bem diferente e bonito.

Como acertar no modelo de bancada de cozinha de cimento queimado

Se você quer reformar ou construir sua cozinha e escolheu a bancada de cimento queimado para parte desta construção, escolher o modelo correto de bancada é fundamental, afinal, ela vai trazer mais funcionalidade para aquele espaço. 

publicidade

Aqui, a dica é que você invista em uma bancada que tenha utilidade para você. Por exemplo, uma que encaixe o cooktop com um espaço embaixo onde pode recuar as banquetas em uma cozinha menor. 

Você também pode estruturar a bancada de cimento queimado junto com a marcenaria, criando ambientes compartilhados com armários, gavetas e espaço para o micro-ondas em torno da bancada. Harmonizar todos esses itens é fazer com que sua cozinha fique mais bela e planejada. 

E, se você quer um visual mais clean, pode investir em uma bancada de cimento queimado branco. Com ela, você tem outro visual na sua cozinha e ainda vai manter aquele requinte e beleza que você tanto gosta no ambiente. 

Este tipo de queima é feito usando um diferente pó de mármore com cimento branco estrutural. A resistência é a mesma e você tem, ainda, um efeito diferenciado em sua cozinha. 

Por que investir na bancada de banheiro ?

Muitos se perguntam se vale a pena investir em bancada de cimento queimado para o banheiro. A resposta é que sim. Você terá uma decoração diferenciada e ainda vai fazer com que o projeto seja único, exclusivo para o que você precisa para seu espaço. 

A dica é que a bancada seja feita de acordo com o projeto do banheiro. Ela pode encaixar na parede, usando o espaço de maneira bem otimizada e ainda ter como complemento o espelho ou outros itens por cima. 

publicidade

Ainda pode utilizar a bancada de cimento queimado encaixada com a pia e as torneiras, fazendo uma decoração excelente em seu banheiro. 

Gostou dessas dicas? Aproveite para fazer uma reforma em seu ambiente, separe o material e mãos à obra!