As mais lindas arquiteturas curvilíneas: Grandes arquitetos e suas magníficas construções


O design de muitas construções traz vários amantes mundialmente, pois, cada obra é única com suas formas e cores. Muitas pessoas tem como hobby viajar por grandes cidades para conhecer melhor o trabalho de grandes arquitetos.

Publicidade

E um desses grandes profissionais que fez ou faz muito sucesso no mundo inteiro é o brasileiro Oscar Niemeyer. Oscar tem obras por todo país, principalmente na capital do Brasil, Brasília. 

Outro arquiteto que tem obras lindas de encher os olhos, é o britânico Norman Foster. Podemos encontrar obras deste artista em lugares como Ásia e Europa. 

Ficou curioso (a) sobre as obras destes artistas citados e entre outros? Fique ligadinho (a) neste post e aprecie a famosa arquitetura curvilínea e muito mais.

Centro Cultural Tjibaou

Zaha Hadid

Zaha foi uma das maiores arquitetas árabes que foi naturalizada britânica. Ela tem construções espalhadas pelo o mundo inteiro. Veja algumas delas logo abaixo:

Zaha Hadid

Esta é uma das construções mais famosas de Zaha Hadid, ela está localizada em Londres e foi projetada principalmente para as Olimpíadas de 2012. Zaha se inspirou na fluidez da água para ter este efeito curvilíneo. 

Publicidade

Norman Foster

Como já citamos, Norman era um famoso arquiteto inglês que tem suas construções em diversos lugares. Norma sempre se inspirou em obras de Frank Lloyd Wright, Mies van der Rohe. Com essas incríveis inspirações rapidamente chamou atenção por seus desenhos curiosos e maravilhosos.

Após dois anos de se formar em arquitetura, Norman abriu seu próprio escritório na Inglaterra e aos poucos se tornou conhecido. Este arquiteto tinha certa adoração por curvas em suas obras como podemos ver nestes exemplos logo abaixo:

Publicidade

A famosa biblioteca universal de Berlim na Alemanha.

A famosa biblioteca universal de Berlim na Alemanha

O Apple Park é localizado na Califórnia e foi inaugurado em 2017.

Publicidade

Apple Park

Como seu escritório se encontrava em Londres, muitas de suas obras também ficam por lá, como a sede da prefeitura de Londres.

sede da prefeitura de Londres

Frank Lloyd Wright

Nascido em 1987 nos Estados Unidos, Frank era aquele tipo de arquiteto que gostava de ter suas obras principalmente em meio a natureza, mas uma das suas obras de arquitetura curvilínea mais famosa se encontra na cidade de Nova York. 

A obra traz o nome de Solomon R. Guggenheim Museum, que é um dos museus mais famosos de tal localidade. Como podemos ver, a construção é gigantesca e atrai o olhar de muitos turistas e moradores. 

Solomon R. Guggenheim Museum

Frank Gehry

Nascido no Canadá, Frank Gehry é um incrível arquiteto que tem obras bem diferenciadas, e quando o assunto é arquitetura curvilínea este arquiteto gosta de nos impressionar com tamanha beleza.

Frank é bem conhecido por suas obras em curvas trabalhadas com bastante metal. Uma delas se encontra em Praga na República Tcheca. Como podemos observar é uma construção não tão convencional como outras, é algo que chama a atenção pelo o mundo inteiro.

Frank Gehry

Outra obra que faz qualquer arquiteto babar, se encontra na Espanha, podemos dizer que é quase um ponto turístico por ser algo muito além dos padrões. A obra é quase toda feita de metal e tem cores bem chamativas em sua composição.

Frank Gehry

Renzo Piano

Arquiteto italiano nascido na cidade de Pegli na Itália, veio de uma família de construtores e estudo em Milão. Renzo é o tipo de arquiteto que pensa no bem estar da natureza e tem suas ideias sempre voltadas ao reaproveitamento de água da chuva. 

Um de seus magníficos projetos se encontra em Nova Caledônia e tem o nome de Centro Cultural Tjibaou. O centro tem um excelente contraste natural com a paisagem, temos uma sensação que esta construção foi feita até pela a mãe natureza por ser tão perfeita.

Centro Cultural Tjibaou

Outro ponto turístico que foi construído pelo o arquiteto se encontra na Suíça, e foi projetado especialmente para Paul Klee. O museu tem curvas de tirar o fôlego e tem grande papel, por ter em seu interior mais de 4.000 obras de vários artistas.

centro paul klee

Oscar Niemeyer

Oscar é o famoso arquiteto Brasileiro nascido no Rio de Janeiro. Ele é uma das principais figuras brasileiras quando se trata da arquitetura. Niemeyer tem obras espalhadas pelo o mundo inteiro e que ainda tem grande procura por brasileiros e estrangeiros.

Muitas de suas obras têm formas curvilíneas, podemos dizer que era o seu maior prazer projetar este tipo de obra. Uma delas se encontra em Belo Horizonte- MG que é a Igreja São Francisco de Assis.

Esta obra foi inaugurada em 1943 e gera ainda gera bastante visitação de turista pelo o mundo todo.Na igreja ainda é realizado missas e cerimônias de casamento.

igrejinha da pampulha

Oscar Niemeyer enche todos os brasileiros de orgulho por ter sido e ainda é um grande arquiteto. O edifício Copan foi inaugurado em 1966 e ainda é considerado um dos mais emblemáticos edifícios da cidade de São Paulo. Copan