As maiores construções do mundo: Você sabe Onde fica a maior?

Se tem uma coisa que chama atenção é uma construção grande e bem feita, são tantas as construções no nosso planeta que nem dá para imaginar. Alguma vez você já parou para pensar em qual lugar fica a maior construção do mundo?

Se você é amante da arquitetura e tem curiosidades sobre as maiores construções do mundo achou o lugar certo nesse artigo vamos falar um pouquinho sobre cada uma, mostrar onde ficam e as principais curiosidades.

Um pouco de história

Desde a antiguidade que o homem utiliza das construções, no início como simples abrigo, com a passar dos anos foram aumentando as utilidades, logo surgiram novas tecnologias é o homem passou a fazer verdadeiros impérios.

PUBLICIDADE

Um povo que se destacou por construções gigantes foram os egípcios, quando imaginamos que na época existiam pouquíssimos recursos é olhamos para a grandeza das pirâmides egípcias, ficamos boquiabertos e, porque não dizer intrigados. Haja trabalho em equipe!

Marca registradas das épocas históricas as construções acompanhavam as tendências de cada período. Na época renascentista, por exemplo a arquitetura era composta por arcos, linhas horizontais, busca pela perfeição. 

Já o romantismo usava elementos pitorescos, irregularidades nas formas, no período gótico já faziam grandes construções com uso de vitrais, aproveitamento da luz solar e abóbadas. É assim por diante até os dias atuais a arquitetura vem evoluindo com o tempo.

Palácio contruido

As oito maiores construções do mundo.

Ao dar uma volta pelo mundo pesquisando as principais construções podemos encontrar muitos estilos, cores e formas, muitas são atuais outras de tempos antigos, mas existe algo em comum em cada uma: a grandeza não só no quesito altura, mas na riqueza de detalhes e informações.

Primeiro Lugar

Quando assunto é tamanho o edifício Burj Khalif é a maior construção feita pelo homem, que responsabilidade hein! Localizado em Dubai o arranha-céu com formato de flor de lótus tem 829,94 metros. Coloca metros nisso!

mais construção do mundo

Segundo Lugar

A segunda maior construção é a usina de três gargantas que fica na china, criada para prevenir enchentes no rio Yang -Tsé, pelo seu tamanho interfere até na rotatividade da terra tornando o planeta 0,06 microssegundos mais lento, antes de entrar em funcionamento ficou em obra por 21 anos. Ela é simplesmente exuberante!

usina de três gargantas na china

Terceiro lugar

 Arrozais de banaue, localizado nas Filipinas a construção permite aos moradores do local cultivar perfeitamente, um detalhe importante acredita – se que a construção tenha cerca de 2 mil anos e que foi construída à mão quase sem recursos, muito legal não é mesmo!

arrozais nas filipinas

Quarto lugar

Minas de diamante de Mirny situada na Sibéria considerada uma das mais perigosas minas do mundo devido à dificuldade de escavação, possui 1,25 km de diâmetro e 525 metros de profundidade. Haja explosivo para dar conta hein!

Minas de diamante de Mirny

Quinto lugar

Hotel Ryugyong, também conhecido como hotel fantasma, pois foi abandonado cinco anos após o início da sua construção, localiza – se na Coreia do Norte

Hotel Ryugyong,

Sexto Lugar

Danyang – Kunshan Grand Bridge conhecida como a maior ponte do mundo com certificado no Guinness Book, liga Nanquim a Xangai, possui uma extensão de 164 km

Danyang - Kunshan Grand Bridge

Sétimo lugar:

Palm Islands, ficam em Dubai, são ilhas artificiais repletas de infraestrutura elas têm formato de palmeira a menor tem cerca de 5 km de diâmetro e a maior 12,5 km, vistas do alto formam uma paisagem espetacular, haja fôlego!

Oitavo Lugar

Grande Muralha da China possui 8851 km de território, considerada uma das sete maravilhas do mundo a construção impressiona pelo tamanho, na atualidade é um dos principais ponto turístico chinês.

A grande muralha da china

Esses foram só alguns exemplos existem várias construções monumentais nosso mundo é rico demais em arquitetura.