Arranjos de Flores Artificiais e Dicas de Como Fazer em Casa

Todos sabem que as flores são excelentes para decoração. Elas embelezam e harmonizam o ambiente, trazendo diferentes tonalidades e efeitos quando bem aplicadas. Porém, nem todos podem ter flores naturais em casa. Por isso, vamos tratar de arranjos de flores artificiais e dicas de como fazer em casa, de maneira a transformar seu ambiente de forma prática e eficiente. 

Arranjos de Flores Artificiais e Dicas de Como Fazer em Casa

Gostou da ideia? Leia nosso artigo até o final e prepare-se para ter dicas incríveis de arranjo de flores para sua casa ficar cada vez mais bela. 

Arranjos de flores artificiais para colocar no chão

Se você tem um espaço grande para colocar arranjos de flores e sua opção é utilizar as artificiais, você deverá escolher um vaso grande, que pode ser feito de cimento ou de plástico dependendo de seu gosto e do que você terá disponível. Depois, encha com areia, terra ou materiais como pó de serra (conseguido em marcenarias). Com isso, seu vaso vai ter peso para comportar a planta. 

Os arranjos de flores artificiais para colocar no chão pode ser feitos imitando folhagens. Uma ideia super criativa é o bambuzinho. Ele é feito com um pedaço de madeira onde um papel verde é enrolado, deixando sair as pontas das folhas. Isso garante beleza e acerto para o arranjo que vai ficar de pé. 


artificial flores

Arranjos de flores artificiais para o canto da sala

Se você quer montar um arranjo de flores artificiais para colocar no canto da sala, a dica é bem parecida com a primeira. Escolha um vaso que caiba no espaço. Pode ser de cerâmica, barro ou plástico. Depende do espaço que você tenha e como quer o arranjo. Depois, decida qual tipo de planta quer colocar. Reúna o material e mãos à obra. 

Uma dica interessante para quem quer fazer arranjos de flores artificiais para o canto da sala é utilizar portes médios. Folhagens funcionam, assim como plantas com flores nas pontas para ficar bem bonito. Escolha cores que harmonizem com sua sala para que o arranjo tenha o destaque certo e embeleze o espaço. 

Arranjos de flores artificiais para a varanda

Se o que você deseja são arranjos de flores artificiais para a varanda, a dica vai ficar em torno do tamanho. Para varandas maiores, utilize vasos no chão com plantas maiores. Se a varanda for pequena, utilize floreiros e pendure os arranjos, fazendo com que cada espaço seja bem aproveitado. 

Para arranjos maiores, opte por folhagens. Elas embelezam o ambiente, trazendo paz e conforto. Para ambientes menores, pendurados, prefira plantas com flores coloridas, como girassóis, rosas e tantas outras que possam trazer para você a beleza e a harmonia local. Não são difíceis de serem feitas. Depende somente de ter o material correto e a forma certa de fazer. 

Arranjos de flores artificiais para o quarto

O quarto é um ambiente especial. Nele, você tem que pensar sempre em arranjos menores. Um vaso de cerâmica já vai trazer uma beleza ímpar para o arranjo. Pense em flores soltas, como uma rosa, um girassol, acompanhada de outros galhos que podem ser feitos com papel ou plástico. Outra opção legal é a violeta e o crisântemo, em um vaso ainda menor.  São flores pequenas que enfeitarão bem o ambiente na hora da composição e da organização. 

A ideia de arranjos de flores artificiais para o quarto é manter a beleza e ocupar pouco espaço. Com isso, você tem o ambiente mais belo sem gastar muito. Com as flores artificiais você ainda tem a vantagem de não precisar regar e o cuidado é pouco com o arranjo. Isso se torna o ideal para quem tem pouco tempo e espaço, mas ainda assim quer o ambiente bem decorado. 

Como fazer flores artificiais passo a passo?

Cada tipo de flor artificial requer um material diferente. As dicas abaixo são para que você crie várias flores diferentes com materiais fáceis de encontrar e que vão embelezar sua casa. 

O caule pode ser feito de palito de churrasco, para flores menores, ou de algum pedaço de madeira redondo, como cabo de vassoura, para arranjos grandes. 

A dica para o caule é enrolar com papel crepom verde na tonalidade que desejar. Para criar os caules mais finos, use pedaço de arame. Quanto ao papel, corte em tiras finas e vá enrolando ao longo do caule. Passe cola para fixar.

As flores podem ser feitas de vários materiais. Papel crepom, garrafa pet, papelão, tecido. Corte as pétalas e prenda na ponta dos caules. Aproveite o papel crepom para prender a ponta das pétalas.

Se for usar garrafas, prefira as transparentes. Corte as pétalas e passe no ferro morno para dar textura. Não aqueça muito porque vai derreter sua garrafa. Você pode colar papel colorido no verso para montar as flores do jeito que desejar. 

Para o miolo, use uma bolinha de isopor. Certamente que vai ficar lindo.

Depois de montadas as flores e folhas, junte todas no vaso desejado e monte os bonitos arranjos para enfeitar sua casa.

E então? Gostou das dicas? Fique atento ao nosso blog e tenha sempre as melhores dicas de decoração para sua casa!