Área de Lazer: dicas de como decorar a sua área de lazer

Para quem está em busca de decorar uma área de lazer, neste artigo vamos mostrar dicas de como decorar a sua, para que você possa se inspirar e criar uma área de lazer especial e bem feita, utilizando o que existe de melhor no mercado.

As áreas de lazer são especiais devido ao fato de serem um local de encontro e de ter momentos de descontração, nessa vida tão corrida que a gente leva tem hora que é importante desligar e curtir boas companhias, por isso o espaço deve ser bem planejado e deve trazer beleza e conforto a quem vai utiliza-lo.

Área de Lazer: dicas de como decorar a sua

Se você se interessou e deseja construir uma boa área de lazer, não pode perder as nossas dicas, neste artigo vamos falar um pouquinho dessa área tão importante e trazer as melhores decorações para o local.

Escolha do estilo

Antes de qualquer escolha de móveis e revestimento é preciso definir um estilo para a sua área de lazer, pois é ele que vai direcionar todo o resto, vai te ajudar a ter ideia de como escolher o revestimento, enfeites e móveis ideais para o local.


Aqui é importante escolher um estilo que você goste, mas que seja padrão para que quem vai utilizar o espaço também se sinta bem, como uma área de lazer é livre em termos de escolha de estilo você pode escolher o que mais gostar, é olha que no mercado não são poucas as opções.

Escolha do tom

O segundo passo é a escolha do tom ideal para a sua decoração, geralmente se usa móveis de madeira nesse local pela praticidade e beleza que trazem ao ambiente, fora que combinam bem com locais onde há natureza que é algo comum em áreas de lazer.

Um cuidado é sempre impermeabilizar esses móveis para que eles durem mais e não se deteriorem quando expostos ao tempo, mesmo em locais cobertos. Como a madeira combina com tudo escolha a cor que mais te agrade.

Se você deseja trazer um ar alegre cores mais vibrantes e fortes são indicadas, cores como laranja trazem apetite, os tons terrosos combinam com o estilo rústico, locais mais tradicionais pedem cores neutras e assim vai, escolha uma cor que combine com o estilo escolhido para compor o ambiente.

 Os móveis ideais para área de lazer

Depois de escolhermos o estilo do nosso espaço é o tom a se utilizar é hora da escolha dos móveis que vão compor o local, tenha em mente o número de pessoas que vai frequentar o local, saiba o espaço disponível para então escolher o móvel perfeito em termo de tamanho e material.

Aqui não existem regras, apesar dos móveis de madeira serem os mais utilizados, você pode perfeitamente escolher móveis em ferro, MDF, vidro o único cuidado que se deve ter é para que a decoração geral combine, para que exista harmonia em cada item decorativo, sendo livre o material que vai compor os móveis.

Um ponto importante é ter assento suficiente para que todos se acomodem com conforto, aqui pode se usar puffs, almofada, um mini sofá e bancos para que todos possam se assentar. É interessante ter no local uma mesa ou bancada para colocar os alimentos apoiar o braço e objetos, tenha móveis que sejam úteis e tragam conforto.

Uma área de churrasqueira

A churrasqueira é item essencial em uma área de lazer devido a paixão do brasileiro pelo churrasco, fora que alimentos assados são bem mais saudáveis, ela não precisa ser grande, existem modelos pré fabricados e alguns bem pequenos.

Para completar a decoração  busque colocar uma geladeira, talvez um forno ou fogão, tenha também uma pia para o preparo dos alimentos aqui tudo ajuda a compor o conjunto, o ambiente deve ser versátil e permitir que se prepare alimentos e bebidas, sem faltar itens.

Quanto as churrasqueiras muitos são os modelos, vai de gosto e do espaço disponível, você pode confeccionar uma em tijolinho de acordo com as médias do local, comprar uma de ferro seja pequena ou grande, umas são até portáteis, escolha a que mais se adapta ao seu estilo de vida.

Use flores e plantas para um toque especial

Como as área de lazer costumam ficar em ambientes ao ar livre, perto de vegetação o uso de flores e plantas ajuda a completar esse clima de natureza, mesmo nas áreas fechadas elas são bem vindas e trazem um charme todo especial ao local.

A escolha vai mesmo de gosto use as suas flores e plantas preferidas.