Decoração para área de churrasco: Com dicas simples e incríveis

A área de churrasco é uma das mais importantes de qualquer casa, pois é neste lugar que podemos ter momentos inesquecíveis entre amigos e familiares, é por esse motivos entre outros que é de extrema importância ter um ambiente aconchegante, convidativo mas, lindo ao mesmo tempo. Enfim, a decoração para área de churrasco bem feita pode deixar sua casa mais bonita ainda. 

Uma belo conjunto de mesas e cadeiras, ou até mesmo uma churrasqueira com simples detalhes pode fazer uma grande diferença neste ambiente super frequentado da casa. Se você está construindo ou reformada esta área de lazer da casa, veja abaixo algumas dicas que poderão lhe ajudar nesta reforma. 

área de churrasco

Espaço na varanda

Se você mora ou tem vontade de morar em um apartamento, saiba que é possível ter sua churrasqueira na varanda de sua casa.

PUBLICIDADE

Está sendo bem frequente que as construtoras entregam os apartamentos com uma churrasqueira elétrica, pois este tipo de churrasqueira não da fumaça ou até mesmo o cheiro de defumado que o carvão pode ter. 

Saiba que neste espaço ainda é possível um conjunto de mesa e cadeiras, frigobar e uma pia para ajudar na limpeza. Enfim, pode ter uma linda área de churrasco mesmo em um ambiente com uma metragem um pouco menor. 

Espaço na varanda

Área de churrasqueira em casa com quintal

Se você tem a sorte de ter um belo quintal a sua disposição. Saiba que é possível investir em uma área de churrasco completa com direito à churrasqueira de alvenaria, conhecida como churrasqueira de tijolinhos. Que é super tradicional e tem um charme particular. 

Esse tipo de churrasqueira é um dos modelos mais utilizados, principalmente em áreas comuns de condomínios ou em casas com quintais espaçosos. Neste caso, você pode encontrar as churrasqueiras pré moldadas e ou tem a opção de ser construída na hora no local escolhido. Fica de sua escolha! 

Mas caso você goste de algo mais moderno saiba que no mercado também é oferecido churrasqueiras de vidro ou até mesmo metal, que também ficar super bacana neste espaço. 

churrasqueira no quintal churrasqueira no quintal churrasqueira no quintal

Itens que não pode faltar

A chaminé por exemplo, é indispensável na hora de direcionar a fumaça da churrasqueira, e ela deverá estar, no mínimo, a 50 centímetros acima da área onde será preparado o seu churrasco.

Esse é um ponto super essencial que vem mesmo antes de pensar na decoração da sua área de churrasco.

E este ponto é importante para aqueles que principalmente preferem construir uma churrasqueira ao invés de comprar uma pré-moldada.

O espaço para as grelhas, armários e balcões deverá ser levado em consideração com a frequência de uso da área e a quantidade de alimentos a serem preparados.

Esse ponto é relevante e você só vai perceber isso quando começar a usar o espaço e sentir que não há o mínimo espaço em uma bancada para preparar os alimentos.

Então, pense no que é necessário para você e, claro, que esteja dentro das suas possibilidades neste momento. 

Vale ressaltar que na hora de escolher os armários e balcões pode abusar na criatividade e usar pedras ou madeiras neste item de decoração e organização, como até mesmo armários planejados para que tudo fique do seu jeito. 

Itens que não pode faltar na área de churrasqueira Itens que não pode faltar na área de churrasqueira

Área coberta

É muito mas muito importante ter essa área coberta, porque ninguém merece ficar no sol quente ou até mesmo na chuva quando se recebe os amigos e familiares. Você pode aplicar telhados de alvenaria, até mesmo um estilo mais rústico, tipo o de palha que fica lindo na área que também tem uma piscina. 

Paredes laváveis

Quando você for construir ou reformar sua área de churrasco lembre-se que é sempre relevante ter um ambiente fácil de ser limpado, no caso da área de churrasco, aplique um azulejo sem muito relevos para evitar o acúmulo de gordura e poeira que é muito comum.

Pegue pisos lisos que podem ter até certos detalhes, mas nada de 3D ou algo do tipo, ok? No caso do chão o mais indicado o porcelanato, principalmente o fosco que fica super charmoso neste cantinho. 

Dica Bônus

Após finalizar a sua obra na área de churrasqueira, invista em alguns pequenos itens como porta faca, cestos para organização. Caso você tenha colocado algumas poltronas no ambiente use almofadas de cores mais terrosas que super irão combinar com o restante do local.