HomeDecoraçãoArea externaArandelas Externas e Dicas Para Acertar no Modelo

Arandelas Externas e Dicas Para Acertar no Modelo

Para completar o seu projeto de decoração, você tem vários itens que podem ajudar no ambiente. Mas, quando se trata da parte externa da casa, muitas pessoas esquecem que devem escolher peças corretas ou então não terão os resultados que desejam. E as arandelas externas são excelentes para você decorar seu ambiente.

As arandelas externas são ótimas, pois proporcionam beleza e um ar diferenciado ao lugar onde você mora. Com isso, você consegue ter mais do que simples itens funcionais, mas também bons objetos de decoração para seu espaço.

Arandelas Externas e Dicas Para Acertar no Modelo

Acompanhe nosso artigo até o final e descubra como usar as arandelas externas e conheça diversas dicas para acertar no modelo. 

O que são as arandelas externas e para que servem? 

Para começar, você deve saber o que são as arandelas e quais as funções que elas exercem na decoração externa de uma casa. A arandela é um tipo de luminária de parede. O objetivo dela é proporcionar aconchego e sofisticação no ambiente onde ela é instalada. 

As arandelas são peças perfeitas para dar aquele toque especial em qualquer ambiente. O diferencial é que elas são um tipo de iluminação de apoio e não são indicadas para iluminar um cômodo só com elas, pois não vai ter uma iluminação suficiente. 

As arandelas externas são excelentes para que você tenha um efeito lumínico nas paredes externas de sua casa, fazendo com que tenha aquela ambientação e conforto na hora que você chegar na casa. 

Como funcionam as arandelas externas?

As arandelas externas são colocadas nas paredes e emitem luz indireta no espaço. Ou seja, elas dependem de uma superfície paralela para refletir a iluminação. Isso quer dizer que elas vão necessitar de uma superfície para refletir a iluminação e valorizar o lugar onde estão instaladas. 

Com isso, você tem mais iluminação e ainda consegue manter o ambiente bem mais valorizado. Certamente que, projetando assim, você vai ver que as arandelas externas são ideais para sua casa. 

Tipos de arandelas

Você encontra no mercado, basicamente, dois tipos de arandelas: as externas e internas. A diferença é justamente no material que compõe a estrutura da peça. As arandelas externas são mais resistentes a variação de temperatura e as chuvas. As arandelas internas são mais decorativas e não devem ficar na parte externa de uma casa.

Dicas para acertar no modelo das arandelas externas

É importante saber que a arandela externa é uma iluminação de apoio, ou seja, só ela não será suficiente para iluminar os corredores, jardins, fachada, varanda, terraço ou áreas de piscina. Para conseguir ter a iluminação completa, use tipos diferentes de iluminação junto com a arandela externa.

Outra dica importante é que dependendo do formato das arandelas externa, a luz pode ficar na vertical ou em formato circular. Se for um modelo com dois fachos, você terá luminosidade para cima e para baixo ou para os dois lados. Então, escolha o que melhor se encaixa na ideia do seu projeto. 

Lembre-se que as arandelas externas dependem de uma superfície para refletir sua luz. E é por isso que ela deixa o ambiente agradável, aconchegante e facilita o uso das áreas externas mesmo durante a noite. Ou seja, dá aquele ar intimista e bem delicado ao seu projeto. 

Outro detalhe importante de decoração para seu espaço é que as arandelas externas podem ser usadas para destacar um item em especial. Pode ser uma planta, um item de decoração ou um pequeno espaço. Isso vai trazer um charme especial para aquele lugar e você terá mais beleza nessa área. 

Como escolher o modelo de arandelas

É importante lembrar que existem diversos tipos de arandelas externas. Os modelos são os mais variados possíveis e próprios par paredes, muros, áreas e outros. Você encontra peças diversificadas e que combinam com todos os tipos de decoração e estilo. 

A principal dica de escolha é pensar no estilo de decoração usado no local onde você vai colocar sua arandela externa. Para escolher entre uma arandela externa colonial e arandelas externas modernas que ótimas para casa container, pense em como ela ficaria instalada e tente imaginar qual deles vai ficar melhor no seu ambiente. 

Por fim, você pode escolher também dar destaque a essa bela peça, como decoração. Assim, você terá como usar não apenas para a iluminação como também para valorizar a peça e o ambiente. Com isso, você aproveita completamente este item e deixa todo seu ambiente bem mais bonito.

Aproveite essas dicas e escolha os melhores modelos de arandelas externas para sua casa. E, para lhe ajudar a complementar a decoração, continue lendo os artigos em nosso blog.