Almofadas para Sala: Modelos e Dicas para Decorar sua Casa

Um item indispensável para a decoração da sala são as almofadas. Estes elementos, de fácil acesso, conseguem transformar a decoração do ambiente, proporcionando beleza, conforto, acolhimento e ainda trazendo uma harmonia diferenciada para a decoração da sala. 

Por isso, se você quer deixar a sua sala moderna e com um toque de requinte, escolha almofadas para a sala e faça uma bela decoração. 

Almofadas para Sala: Modelos e Dicas para Decorar sua Casa

No mercado existem diversos modelos. Com isso, não é fácil escolher o que usar para decorar seu ambiente. Afinal, não basta ser uma almofada, tem que trazer um conforto, uma personalidade, ser uma almofada que tenha a sua cara, mas que não destoe da decoração. Ela é parte da decoração, além de ser confortável e trazer vida ao ambiente. 

Para facilitar você, siga as dicas que traremos neste artigo e acompanhe as fotos para se inspirar e criar as melhores decorações em sua casa, fazendo com que tenha as combinações perfeitas com o ambiente e, assim, deixe sua sala cada vez mais confortável sem esquecer que o ambiente ficará mais belo e mais decorado. 


Como escolher almofadas para sala

No mercado você encontra uma variedade gigantesca de modelos de almofadas para sofá. Com isso, muitas pessoas ficam em dúvidas sobre qual tipo de almofada para sala é a ideal. Para facilitar você, vamos trazer algumas dicas que ajudarão nessa tarefa e farão com que você encontre a almofada ideal que servirá para conforto e decoração de sem ambiente. Confira! 

Paleta de cores

O primeiro item na hora de escolher almofadas para sala é na paleta de cores que você escolheu para o ambiente. As almofadas decorativas precisam se harmonizar com as cores usadas na sala, seja de estar, seja de TV.  Assim, é certo que você vai escolher as ideais. 

Em uma sala decorada com cores neutras, invista em uma composição com almofadas coloridas. Elas vão trazer uma tonalidade diferenciada e trazer uma alegria ao ambiente. Isso gera uma personalidade única e cria um contraste, garantindo um ambiente mais divertido e bem aconchegante para quem estiver ali. As cores dão uma nova vida à sala. 

Mas tenha cuidado em caso de uma sala com decoração colorida. Pois, se utilizar muitas cores pode trazer uma confusão e não gerar o efeito desejado. A dica, para este tipo de ambiente, é optar por almofadas que sejam de cores neutras ou que tenham a tonalidade do ambiente, criando uma harmonia na decoração. 

Almofadas para sala com ou sem estampa

Para quem gosta de um modelo diferenciado, pode optar em almofadas com estampas ou lisas. Aqui, o que vai contar é o seu gosto pessoal para saber qual se adequa mais ao seu ambiente. 

Em um espaço mais contemporâneo, pode optar por almofadas com estampas geométricas, dando um charme e mantendo o ar de modernidade. Já em uma sala minimalista, uma estampa lisa pode ser a ideal para equilibrar o ambiente. Isso vai deixar o item mais discreto e delicado. 

A grande dica na hora da escolha é considerar o impacto visual que as almofadas terão na sala. O ambiente pode estar mais belo se usado a almofada correta. 

Você também pode ousar, mesclando dois tipos de almofadas e, com isso, criando uma decoração que seja mais irreverente e que traga um colorido diferenciado.

Tamanho de almofadas para sala

O tamanho ideal de almofada depende diretamente do tamanho da sua sala. Além disso, você deve analisar todos os itens, como o sofá, o estofado, o espaço onde elas ficarão, os móveis e, assim, fazer a escolha correta para seu ambiente. 

Para sala maiores, use almofadas grandes. Se sua escolha for almofadas para usar em sofás com encosto alto, elas são as ideais. Vão trazer uma sensação maior de conforto e bem-estar para seu ambiente. 

Se sua sala é pequena, almofadas grandes não ficarão muito interessante, pois, além de ocupar mais espaço, darão uma sensação de que estão desproporcionais. Então, o investimento deve ser em almofadas menores. 

Número de almofadas

A quantidade de almofadas para sala depende muito da questão pessoal e do equilíbrio que você quer no ambiente. Investir em uma quantidade muito grande não vai permitir que você tenha um espaço bom para aproveitar o local, assim como ter poucas almofadas pode não causar o efeito que deseja. 

A dica é que elas não passem da metade do sofá quando enfileiradas. Mas, claro, existe toda a questão de gosto pessoal e de como elas serão utilizadas. 

Se você vai utilizar almofadas decorativas que ficarão no chão, use uma quantidade que permita um bom espaço e ainda uma boa circulação.

Aqui a dica é gosto e harmonização com o ambiente.

Inspire-se nessas dicas e imagens e transforme a decoração da sua sala usando belas almofadas decorativas! Com certeza vai fazer a diferença em seu ambiente!