Abajur para Criado Mudo: Dicas para Escolher 5 Modelos Lindos

O abajur se tornou uma peça essencial para a decoração. Mais do que simplesmente iluminar o ambiente, ele é feito para trazer um ar diferenciado ao quarto. Por conta disso, saber escolher o abajur para criado mudo correto fará toda a diferença na hora de decorar seu quarto. 

Se você tem dúvidas em como escolher seu abajur para criado mudo, trouxemos algumas dicas e cinco modelos lindos para que você não erre e tenha certeza de fazer a escolha certa. Com certeza vai fazer toda a diferença. 

Abajur para Criado Mudo: Dicas para Escolher 5 Modelos Lindos

Acompanhe o artigo até o final e descubra o melhor modelo de abajur para você decorar a sua casa!

Abajur de diversos tamanhos

A primeira dica para você não errar é escolher o abajur para criado mudo no tamanho certo para seu espaço. Não adianta ter um abajur gigante em um espaço pequeno da mesma forma que não adianta ter um abajur que não ilumine o espaço corretamente. Por isso, essa escolha é essencial.

publicidade

O abajur deverá seguir o tamanho do móvel. Tem que ter uma proporção. Então, para móveis e espaços maiores, coloque um abajur maior. Se o espaço for pequeno, coloque um abajur menor. 

Lâmpada utilizada

Para que você crie um ambiente mais confortável e que a iluminação funcione bem no seu espaço, é preciso que você escolha bem a lâmpada para seu abajur para criado mudo. Se escolher a lâmpada errada, não terá o efeito que deseja. 

Para não errar, use uma lâmpada amarelada. Ela cria um ambiente mais tranquilo e faz com que você tenha a certeza de que vai estar com tudo bem iluminado. Porém, se você usa muito o espaço para leitura, use uma lâmpada branca. Ela trará mais conforto. Já para quarto de bebês, use uma lâmpada lilás ou azul. Vai dar mais conforto para seu pequeno. 

Estilo do abajur

Você encontra diversos estilos de abajur para criado mudo. Escolher o estilo certo é ter a certeza de que você vai equilibrar e harmonizar a decoração de seu quarto. Aqui, a dica é fazer a escolha de acordo com o ambiente. 

Para um quarto mais tradicional, escolha um abajur para criado mudo vintage, mantendo o estilo e bom gosto. Se por um acaso o estilo for mais moderno, ouse na sua escolha, procurando um abajur que combine com sua personalidade. O ideal é manter sempre a paz e a harmonia no espaço. 

Abajur para criado mudo em quarto de casal

Para que você tenha uma boa decoração com o abajur para criado mudo no quarto do casal, você deve considerar uma série de fatores. Por isso, trouxemos essas dicas para não errar e fazer um ambiente que seja mais bonito para todos. 

publicidade

A começar pelas cores. Você encontra abajur para criado mudo de várias cores. Uma cor mais neutra é o ideal para quem quer manter um quarto mais tradicional e com equilíbrio. Você pode escolher uma cor para contrastar com a parede, fazendo com que seu ambiente fique bem bonito. 

Mas, caso seu quarto tenha uma decoração mais moderna, ouse nas cores e use abajur para criado mudo diversificados. Assim, você tem a certeza de que vai manter a ousadia. 

abajur p ara quarto de casal

Abajur para criado mudo em quarto infantil

No caso do quarto infantil, o abajur para criado mudo é uma peça essencial. Primeiro, porque você mantém uma iluminação que seja boa para a criança e que seja útil tanto de dia quanto de noite. E também você cria um ambiente bem melhor para os pequenos. Além disso, usa como parte da decoração, fazendo com que seja um espaço único na casa. 

Aqui, a dica é que você use abajur para criado mudo de cores claras. Pode ser o branco, para dar mais claridade ao ambiente, ou então uma cor bem clarinha, como rosa bebê, azul, entre outros.

Você também encontra abajur para quarto infantil em formatos diferentes, com desenhos e com cores. Eles são feitos para dar um toque especial no quarto do pequeno. 

Outra opção que não pode esquecer é a iluminação. Use lâmpadas claras e que não sejam muito fortes. Lembre de deixar o ambiente confortável para o pequeno. 

publicidade

abajur para quarto de criança

Por fim, escolha um móvel que combine com a decoração e deixe este ambiente bem mais bonito na hora de decorar. Se a criança for maior, pode optar por deixar com que ela escolha o tipo de abajur para seu quarto. 

Com essas dicas, certamente que você vai escolher o abajur certo para sua casa. Continue acompanhando nosso blog e tenha dicas ótimas de decoração.