A importância da decoração para o nosso bem-estar 

Não é segredo para ninguém que tudo que está a nossa volta nos influencia, cada detalhe, cor, também influencia a nossa saúde, neste artigo você verá a A importância da decoração para o nosso bem-estar.

Mesmo que a gente não perceba, para sabermos a importância de um ambiente para a nossa saúde, basta pensar como você se sente em uma praia vazia com o mar e a natureza perto e como você se sente em um engarrafamento, é bem diferente não é mesmo.

A decoração segue a mesma linha locais organizados e bem decorados com harmonia de móveis e cores só nos fazem bem, já locais mal organizados com muita informação dão uma sensação ruim, se você gosta desse assunto, acompanhe nosso artigo e saiba mais.

A importância da decoração para o nosso bem-estar 

A importância da decoração para o nosso bem-estar

Tudo na vida está interligado e reflete na nossa saúde, aquilo que alimentamos, vestimos e vai interferir no que nos tornamos, com a decoração não é diferente ela também está diretamente relacionada ao nosso bem estar.


Por isso devemos escolher a decoração ideal para que os efeitos sejam benéficos para a nossa saúde, é preciso buscar por equilíbrio de cores, não carregar ambientes com vários móveis e cores de modo que ele nos sufoque, é preciso que a pessoa tenha mobilidade e se sinta bem com um ambiente arejado iluminado e limpo.

Quanto mais você conseguir organizar e manter, melhor para saúde é a pessoa se sente bem no local, mais abaixo vamos falar um pouquinho sobre alguns detalhes que contam muito na decoração de uma casa.

Luz e energia

É incrível como simples atitudes conseguem mudar todo um ambiente, tem hora que o simples fato de se abrir uma janela já faz com que a energia do ambiente mude, ele fica mais aberto e arejado trazendo uma boa sensação a quem utiliza, tente sempre deixar algumas janelas abertas, mesmo que isso tire um pouco a privacidade para fazer com que o ar circule.

Flores Na Decoração

Um bom item para se usar na decoração que encanta e traz um contato com a natureza são as flores, sejam verdadeiras ou artificiais só trazem beleza ao ambiente, você pode utilizar as flores até em papéis de paredes e enfeites ela são super delicadas e trazem uma pegada romântica bem interessante ao ambiente.

A grande verdade é que já é comprovado que as plantas em si fazem bem para saúde seja purificando o ar através da fotossíntese ou pelo efeito visual que acalma e faz bem.

O uso das cores

As cores possuem grande influência no nosso cotidiano elas tem o poder de trazer várias sensações seja de paz, alegria, fome, eles servem para dar amplitude ou diminuir um local de acordo com o uso.

Cores mais fortes trazem agitação e dependendo do tempo de contato irritabilidade, cores mais neutras trazem paz e conforto, o laranja abre o apetite. Truques como usar listras ou pintar o teto podem trazer sensações, tudo aqui conta então é preciso muito cuidado na escolha das cores.

Música e aromas

A música afeta o humor das pessoas, músicas mais calmas trazem relaxamento, já as mais agitadas euforia, então vale a pena colocar aquela música preferida para tocar, já em relação a aromas também agem diretamente nas nossas sensações, quem nunca passou por um local não estava nem com fome aí veio aquele cheirinho de comida e o apetite abriu na hora.

Você pode usar essências de flores, cheirinho de bebê, dentre muitos outros para trazer frescor a sua casa, as velas aromáticas também são uma boa opção.

Acessórios e a A importância da decoração para o nosso bem-estar 

Os acessórios também são ótimos na hora da decoração e podem causar sensações boas ou ruins dependendo do uso. A organização de uma casa diz muito sobre as pessoas que moram nela, geralmente uma casa bagunçada é sinal que a cabeça da pessoa também está em desordem, pode ser sinal até de depressão dependendo do caso.

Utilize de acessórios ao seu favor para decorar a sua casa de maneira eficiente, nada de exageros ou de muita informação somente o necessário para trazer um charme, tenha harmonia entre os acessórios e móveis não deixe o local ficar pesado.