A cor ideal para sua cozinha: Veja as principais tendências

Quando estamos reformando ou construindo nossa cozinha muitas das vezes surgem algumas dúvidas como: Qual cor ideal para pintar uma cozinha? Qual revestimento utilizar? Mas não se preocupe podemos te ajudar com algumas dicas bem interessantes.

A pintura é uma hora muito importante em um revestimento é ela que vai ajudar a compor o estilo da residência deixá la ainda mais bonita, as cores interferem no tamanho, na sensação que o ambiente traz.

Se você deseja saber um pouco mais sobre as cores, deseja saber quais as cores mais indicadas para se pintar uma cozinha, deseja receber dicas de pintura, esse artigo pode conter informações bem úteis para você e vai te ajudar a escolher a cor ideal para a sua cozinha.

cores para sua cozinha

Escolha  A cor ideal para sua cozinha

Uma cor interfere muito na sensação, no estilo de um cômodo cada estilo pede uma cor, por exemplo o clean pede cores mais neutras e brancas, o romântico requer cores puxadas ao rosa e vermelho.

PUBLICIDADE

Uma cor também interfere na amplitude podem deixar um cômodo mais amplo ou menor, podem alongar, achatar dependendo da cor e desenho escolhidos. As cores interferem na sensação que o cômodo traz.

 Cores mais fortes deixam o cômodo mais energético, alegre e vivo, mas podem cansar a visão quando em exagero. Já cores mais claras trazem paz, conforto sensação de bem estar. É preciso estar bem atento ao que você deseja passar com a cor escolhida.

tipo de pintura que da efeito em sua cozinha

Cores claras para pintar a cozinha

Ideais para ambientes pequenos, pois deixam a impressão de que o cômodo é maior, ajudam a amplificar o local, elas ajudam também a dar uma sensação de bem estar e conforto são cores receptivas que trazem paz.

As cores claras e neutras são tradicionais e ficam bem em qualquer lugar, para quem não quer errar, gosta de uma decoração mais tradicional elas são uma boa opção.

cozinha com cores claras

Cores fortes

As cores fortes trazem vida ao ambiente, sensação de movimento e energia, podem vir em uma parede para dar um charme ao ambiente ou compondo todo o espaço.

As cores laranja, dourado, amarelo e vermelho trazem sensação energética de euforia e aumentam o apetite, para quem está de regime deve fugir dessas cores.

PUBLICIDADE

Apesar de exigirem um pouco mais de cuidado são bem vindas na cozinha ou em outros cômodos, basta saber trazer harmonia ao ambiente, mesclar com enfeites e detalhes para que não fique um cômodo tão carregado.

cozinha com cores fortes

Cores em alta 2020 para a sua cozinha

Para quem gosta de andar sempre na moda, a tendência de cores para 2020 são o verde e azul, cores que remetem a natureza a preservação do meio ambiente. A ideia é conscientizar as pessoas sobre essa visão ambientalista. O verde significa esperança, as matas e florestas, o azul traz a imensidão do mar e a beleza das águas.

Cores bem legais vale a pena investir no seu uso na cozinha trazem uma sensação boa ao local, busque a harmonia das cores compor um ambiente legal que combina pintura e decoração.

cozinha com as cores tendencias para 2020

A cor ideal para sua cozinha e os efeitos das cores

Abaixo uma tabela com algumas cores mais utilizadas para cozinha e os efeitos que trazem ao ambiente para que você possa escolher a que mais combina com você.

Branco Cor neutra sensação de paz e tranquilidade, boa para quem não quer errar e quer ter liberdade de decoração, combina com qualquer estilo.
Amarelo Cor alegre e viva, traz energia ao ambiente, bem estimulante
Azul Cor mais fria, em cores mais claras traz certa calmaria, pode ser combinado com outras cores
Vermelho Cor forte que estimula o apetite traz sensação de alegria e energia ao local, deve se ter uma cautela ao utilizar. Buscar harmonia, tentar não pesar demais o ambiente.

Uma ideia é de se utilizar detalhes na cor para trazer as sensações boas da cor sem exageros.

Marrom Conhecido por trazer sensação de aconchego e conforto, pode ser combinado em peças da cozinha como armários e bancadas, mas nada impede que a pessoa tenha uma parede no tom ajudando a compor a cozinha
Verde Cor que fica no meio nem tão quente, mas não chega a ser fria. Traz esperança. sensação de bem estar e tranquilidade, remete a natureza, pode ser usado em vários tons. Você pode usar plantas para ajudar a compor a decoração do ambiente e trazer essa sensação tão boa do verde a sua cozinha.