Pintura meia-parede

A tendência que une estilo e facilidade na decoração

Em quais cômodos utilizar pintura meia-parede?

Ela se encaixa perfeitamente em diversos cômodos da casa:  - Quarto; - Sala de estar e jantar; - Corredor e hall de entrada; - Escritório.

Como fazer pintura meia-parede sem erros?

Realizar a pintura meia-parede exige alguns cuidados para garantir um resultado impecável.  

Escolha a forma de pinturas

A pintura meia-parede oferece diferentes possibilidades de aplicação, cada uma com um efeito visual único:   - Horizontal - Vertical - Diagonal

Marque a altura da linha, é possível variar!

A altura padrão de uma pintura deve ser entre 1 metro e 1,20 metro do chão. Mas é possível variar segundo o efeito desejado. 

Defina a combinação de cores e suas posições

A escolha das cores é fundamental para o sucesso da pintura meia-parede. Considere o estilo de decoração, a iluminação do ambiente e o efeito que você deseja criar.

Considere o ambiente e seus elementos

Leve em conta a presença de móveis, quadros, objetos de decoração e outros elementos que compõem o espaço.   A pintura meia-parede deve harmonizar com o restante da decoração 

Aposte em texturas e revestimentos

Para adicionar ainda mais personalidade à sua pintura meia-parede, você pode combinar a técnica com texturas e revestimentos.

Cuidado com a aplicação

Aplique a tinta com um rolo de espuma ou um pincel adequado para cada tipo de tinta. Dê duas ou três demãos de tinta, respeitando o tempo de secagem entre cada demão.

Dicas de como escolher cores de meia-parede:

Você pode utilizar um:  - Círculo cromático; - Guia de Cores Suvinil; Ou considerar:  - A iluminação; - Estilo de decoração.

Gostou do conteúdo?

Acesse o post completo com ainda mais informações!