por fernanda guimarães
1
Não, panela não é tudo igual! Cada panela e cada material podem ser usados para diferentes finalidades. Veja aqui os principais tipos de panelas do mercado e suas indicações.
2
Não, panela não é tudo igual! Cada panela e cada material podem ser usados para diferentes finalidades. Veja aqui os principais tipos de panelas do mercado e suas indicações.
3
Muito comum na casa dos brasileiros, as panelas de alumínio exigem atenção em relação à saúde, já que ao longo do tempo o alumínio pode se soltar e ser absorvido pelo corpo. Mas são excelentes para todos os tipos de preparo, já que atingem altas temperaturas facilmente.
4
Apesar de serem muito raras no Brasil, as panelas de vidro são muito indicadas pelo fato do vidro ser um material muito seguro para a saúde. A desvantagem é a sua durabilidade, já que o vidro se quebra muito facilmente.
5
As panelas de ferro são excelentes para receitas que exigem muitas horas de cozimento, como caldos, moquecas e ensopados. São extremamente duráveis. Mas as suas maiores desvantagens são o seu peso e o fato delas enferrujarem com o tempo.
6
Símbolo da tradicional comida brasileira, a panela de barro também é ideal para preparos mais longos, como uma deliciosa feijoada. Ela não libera resíduos que podem ser prejudiciais à saúde, mas podem ser muito pesadas e exige um cuidado a mais na hora da limpeza.
7
Queridinha pelas donas de casa, já que são antiaderentes. O alimento não gruda na panela, o que as torna muito simples de serem limpas. A desvantagem é que acredita-se que ela pode liberar substâncias que podem ser tóxicas para o organismo.
8
São panelas super versáteis, fáceis de limpar e que apresentam excelente cocção dos alimentos. A sua maior desvantagem é o preço elevado.
Gostou de conteúdo?
Clique no botão abaixo e confira o nosso artigo completo sobre o assunto!