Cama Japonesa:Saiba tudo sobre cama japonesa

Quer um móvel diferenciado com um tom minimalista em seu lar e a certeza de que você está criando um ambiente diferenciado, equilibrado e que vai renovar suas energias? Então, você precisa ter dentro do seu quarto uma boa cama japonesa.

Feita com um estilo único e tendo todo um significado em si, a cama japonesa deixou de ser apenas um item cultural, mas passou a ter uma enorme significância na decoração diferenciada de um lar, fazendo com que você tenha mais beleza e um espaço completamente único.cama japonesa

O que é uma cama japonesa?Saiba tudo sobre cama japonesa

Diferente de outros tipos de cama, a cama japonesa é um móvel minimalista feito com pouca altura e que vai trazer um ambiente diferenciado para seu lar. Isso porque ele é feito para que você tenha uma cama próxima ao chão e que possa ser usada em qualquer tipo de decoração que você quiser. 

A cama é feita bem baixa, praticamente colada ao chão, já que, segundo a cultura oriental, ao dormir perto do chão, a terra absorve nossas energias negativas e renova nosso corpo, com melhores energias. 

Com isso, se tem uma melhor qualidade de sono e ele se torna mais tranquilo e revigorante. E este motivo faz com que a cama seja adotada em diversos tipos de decoração pelo mundo.

Qual é a altura da cama japonesa?Altura da cama japonesa

Diferente de uma cama tradicional, a cama é baixa e esta característica é o que a torna única em qualquer tipo de decoração. Como explicamos, é um conceito cultural e que faz com que as pessoas tenham essa relação para ter um sono mais tranquilo. 

Segundo os especialistas, se você quer ter uma cama no seu lar, ela não pode estar mais do que 50 cm do chão. Se tiver, você perde todo o conceito da cultura e faz com que sua cama não tenha exatamente as características deste móvel oriental. 

Por isso, na hora que você comprar sua cama japonesa, você deve ver exatamente a altura para que tenha a decoração correta.

Decoração com cama japonesaDecoração quarto japonese

Para fazer uma decoração com cama, você deve se lembrar do estilo que está usando e fazer com que ele combine com todo o espaço. Por isso, lembre-se que a cama japonesa tem um estilo minimalista e que pode ser usado com ambientes mais clean e com menores detalhes. 

Você pode usar diversos itens na decoração de seu quarto com cama japonesa:

  • Placas de madeira;
  • Paletes;
  • Redes;
  • Flores;
  • Placas de metal;
  • MDF.

Se quiser, pode ainda deixar o quarto pintado de uma cor clara em tonalidade pastel com a cama no centro e já vai ter o que precisa com sua cama japonesa.

Para quem quer ousar um pouco, pode usar a cama com um quarto mais decorado, usando cores vivas e claras, com desenhos e com itens que remetam à cultura oriental. Assim, você vai conseguir ter um ambiente diferenciado.

Vantagens e desvantagens da cama japonesaCama japonesa vantagens

Vantagens

  • A cama japonesa combina com qualquer estilo e deixa o quarto bem mais belo. 
  • Ela é excelente para quartos menores, já que ocupa pouco espaço e permite melhor decoração. 
  • Você tem uma decoração mais leve e bem aconchegante ao usar a cama japonesa.
  • A cama é apenas a base. Sobre ela, você pode colocar o colchão que precisar para ter mais conforto. 
  • Você tem um custo que não é alto e pode ter a cama japonesa em diversos materiais. 

Desvantagens da cama japonesa

  • A limpeza da cama fica mais difícil, já que você tem uma cama colada no chão. 
  • Muitas pessoas relatam dificuldade de adaptação ao estilo de cama, já que ela é bem mais baixa que as nossas. 
  • O colchão pode acumular mais umidade e fungos por estar perto do chão.

Decorados com cama japonesaCama japonesa

Você pode montar um decorado com cama e aproveitar melhor seu espaço. Assim, seja um espaço grande ou pequeno, você tem a certeza de que vai fazer um bom negócio. 

Para espaços grandes, tenha um bom tapete por baixo e a cama por cima, de forma que possa compor o ambiente completo. Combine também com cortinas, desenhos e tudo mais que lembre a arte oriental. 

Por fim, você encontra a cama japonesa em tamanhos diferentes, para crianças, adultos e casais, de forma que, assim, vai ter a opção que precisa para seu lar.

Gostou de conhecer a cama japonesa? Faça já essa decoração na sua casa.

E acompanhe no blog mais matérias sobre diferentes decorações para você.