Prateleira para Plantas: Modelos e Dicas para se Inspirar

Se você gostaria de ter plantas na decoração da sua casa uma boa opção é utilizar Prateleira para Plantas, neste artigo vamos mostrar modelos e dicas para que você possa se inspirar e deixar os ambientes do seu lar ainda mais bonitos com o uso de prateleiras.

Práticas cabem em qualquer lugar, sendo que um ponto especial é que elas possibilitam que a pessoa possa ter plantas até em locais menores, pelo fato de ficarem na parede não ocupam muito espaço e te possibilitam colocar várias plantinhas na sua estrutura.

Se você está em busca da prateleira de planta ideal para a sua casa, deseja ter acesso a dicas legais de decoração utilizando o produto, até para que possa escolher a que mais combina com a sua casa, não deixe de ler esse artigo e descobrir muitas informações legais.

Prateleira para Plantas: Modelos e Dicas para se Inspirar

Escolha da prateleira ideal

Muitos são os modelos de prateleiras disponíveis no mercado de vários tamanhos, cores e formatos. O primeiro passo antes de escolher a prateleira certa é definir o estilo que você deseja para a sua casa, pois é ele que vai definir todo o resto como revestimento, móveis e enfeites.

Existem prateleira para quase todo estilo umas mais clássicas, outras com tendências lúdicas, aqui vai de gosto, escolha a que combina mais com você.

Depois é hora de saber em qual cômodo colocar a prateleira se é um local mais amplo ou menor para então definir o tamanho certo de acordo com as medidas do cômodo.

Dicas de uso de Prateleira para Plantas

Na hora de usar a prateleira você pode usar de enfeites e detalhes para deixar o ambiente ainda mais especial, uma dica é colocar velas, enfeites até livros para ajudar a compor a decoração, busque por itens que estejam de acordo com o estilo escolhido para o local e evite exageros.

Na cozinha você pode usar as prateleiras para criar uma hortinha com as verduras e temperos que mais usa, fazendo um ambiente versátil que une beleza a utilidade, essa é uma ideia muito especial principalmente nos dias atuais onde os alimentos estão cheios de agrotóxicos e fazem muito mal a saúde.

A varanda é um dos locais onde melhor se pode usar a criatividade na hora de colocar as prateleiras verticais, você pode criar ambientes incríveis utilizando as prateleiras nesses locais, sendo uma boa dica criar um jardim vertical super em alta e que trás muita beleza a um cômodo.

Um ponto a se prestar atenção e quando se utiliza prateleiras de ferro e de madeira, deve se usar nesses casos plantas que não precisem de muita rega porque pode prejudicar a durabilidade desses materiais.

A altura de instalação também é importante, porque dependendo do lugar que você coloca a prateleira, manter ela vai ser extremamente difícil, coloque em uma altura que te dá acesso facilitado para manejo no dia a dia.

Modelos para que você possa se inspirar em Prateleira para Plantas

Nada melhor do que ver na prática o uso de uma prateleira para que você possa se inspirar e escolher a ideal de acordo com os seus gostos. A decoração utilizando plantas só tende a somar trazem sensação de bem estar, alivia o stress e trazem um pouquinho desse contato com a natureza para o nossa casa.

Nesta imagem podemos ver o uso de uma prateleira sobre a cama, deixando o quarto muito bonito e aconchegante, só para esclarecer é mito quando falam que plantas no quarto fazem mal por competirem por oxigênio. Pode utilizar sem medo que só tende a somar.

Nesta imagem podemos ver o uso de uma prateleira sobre a cama, deixando o quarto muito bonito e aconchegante

Aqui já podemos ver o uso de uma prateleira na cozinha com a presença de samambaias que caem no ambiente, ficou uma decoração incrível sem contar na umidade que traz para o local e a sensação de bem estar que promove.

Na imagem a prateleira na sala ajuda a compor a decoração e trazer muita beleza ao local, ela fica como se fosse um painel decorativo na parede principal da sala, muito bem planejado.

Na imagem a prateleira na sala ajuda a compor a decoração e trazer muita beleza ao local, ela fica como se fosse um painel decorativo na parede principal da sala, muito bem planejado.

Aqui podemos ver uma prateleira de planta utilizada também para guardar livros e objetos, as plantas ajudaram a trazer vida ao ambiente, trazendo delicadeza e sensação de bem estar.

Aqui podemos ver uma prateleira de planta utilizada também para guardar livros e objetos, as plantas ajudaram a trazer vida ao ambiente, trazendo delicadeza e sensação de bem estar.