Almofada Futon: Como Fazer, Ideias Confortáveis para se Inspirar

Se você está em busca de utilizar a Almofada Futon na sua decoração para trazer mais beleza a sua casa, neste artigo vamos mostrar como fazer e oferecer ideias confortáveis para que você possa se inspirar e possa escolher a mais indicada para você.

As almofadas futon já estão a um tempo no mercado, podemos dizer que se tornaram tradicionais quando assunto é conforto em estofados, assentos, além disso trazem muita beleza onde são inseridas, muitos são os modelos, cores e locais em que você pode utilizar uma almofada nesse modelo.

Se você tem interesse em saber mais sobre esse tipo de almofada ficou curiosa para receber informações de como usá-las, quer aprender o modo de fazer a sua própria almofada, não pode perder esse artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Almofada Futon: Como Fazer, Ideias Confortáveis para se Inspirar

O que é uma Almofada Futon

Basicamente é um tipo de almofada tradicional que se destaca pelas preguinhas que possui na sua extensão, que geralmente são marcadas por botões e trazem muita beleza ao conjunto, outro ponto marcante é o conforto são peças macias e satisfatórias ao uso.

Muitos são os modelos cores e tamanhos disponíveis no mercado e muitas as utilidades do produto que pode compor assentos de cadeiras sofás, encostos de cadeiras, sofás e camas dentre outros, veja mais logo a frente.

Como fazer a sua Almofada Futon

Nada melhor que a gente aprender a fazer as próprias peças do nosso modo, do tamanho, cor e modelo que precisamos, por isso resolvemos oferecer esse passo a passo para que você tenha capacidade de criar a sua almofada.

Materiais:

  • Corte de tecido de sua escolha, 
  • Tesoura 
  • Régua de corte
  • Plumante
  • Alfinete
  • Uma agulha de tapeçaria 
  • Um rolo de linha mais grossa

Modo de fazer:

O primeiro passo é dobrar o tecido e trocar as extremidades para acertar o tecido e o deixar retinho ele costuma vim com falhas da loja, outra dica é molhar antes para ver se o tecido vai encolher.

Agora é hora de pegar o tecido e medir 90 cm para cortar a tira e a largura vai ser de 1,40 cm, faça duas bandas para formar a almofada utilize uma régua de corte para facilitar o processo e corte com ajuda de uma tesoura.

Com ajuda de alfinetes prenda as laterais deixando uma abertura de um palmo para virar a almofada, risque essa parte do vão.

Na hora de costurar comece em um dos risco e vá costurando até o próximo ponto, de modo que fique o buraquinho, marque triângulos nas quinas para formar o quadrado da almofada, se marcar dois centímetros seu quadrado terá 4cm e assim por diante.

Costure os triângulos e encha com plumante e depois feche o buraco, agora é hora de marcar os gominhos e costurar com linha forte, utilize uma agulha grande e fina, coloque a linha é dê um nó na ponta, costure de modo a sair pelo outro lado e voltar pelo buraco do nó, faça em todos os gomos marcados, algumas pessoas prendem botões nas pregas outras não fica a gosto.

Veja o vídeo para tirar dúvidas.

Ideias Confortáveis para se Inspirar

Se você deseja trazer uma almofada futon para a sua decoração não pode perder as nossas dicas e ideias para que você possa se inspirar e compor a sua decoração. Resolvemos mostrar na prática como funciona o uso dessas almofadas, escolha o que mais combina com você.

Na imagem abaixo podemos ver um uso muito comum das almofadas de futon onde ela é utilizada para compor as estruturas de um sofá, pelo conforto que oferecem são ideais para esse tipo de uso e trazem muita beleza.

Almofada Futon para cobrir um sofá feito de pallet

Aqui podemos ver o futon como cabeceira de cama trazendo muito conforto e beleza ímpar ao seu quarto. Uma outra forma incrível de usar a almofada de futon para cabeceiras e pendurando sobre um bastão, fica bem legal também.

o futon como cabeceira de cama trazendo muito conforto e beleza ímpar ao seu quarto

Aqui um outro uso muito utilizado da almofada de futon como assento de cadeiras, trazendo beleza e charme ao ambiente fora o conforto é claro, aqui um tom mais claro que apesar de sujar muito combina com vários estilos e é bem bonito.

almofada de futon como assento de cadeiras, trazendo beleza e charme ao ambiente fora o conforto é claro