Grama sintética para Jardim de Inverno: Se inspire

Provavelmente alguma vez na vida você já escutou falar de gramas sintéticas, práticas e bonitas são muito utilizadas em campos de futebol, porém você verá mais à frente a utilização da grama sintética em jardim de inverno e vai receber várias dicas para se inspirar.

Os jardins de inverno são muito utilizados para trazer beleza e dar uma charme a mais nas casas. Não tem quem não se encante com o ambiente proporcionado por esses jardins. A natureza traz sensações benéficas as pessoas, pois ela evita o stress e fornece uma ideia de bem estar.

Porém na hora de colocar o jardim de inverno na prática podem surgir desafios, a utilização de grama natural, por exemplo, nesses ambientes pode ser um problema. Se você deseja saber mais sobre a utilização de grama sintética nesses ambientes, continue com a gente e saiba mais.

Grama sintética para Jardim de Inverno: Se inspire

Gramas sintéticas na decoração

É muito comum a gente vê a utilização de gramas sintéticas na área esportiva, porém com o passar dos anos outras utilizações foram surgindo para esse material principalmente na área da decoração, hoje você vê a presença de gramas sintéticas em decks de piscinas, em jardins de inverno, em quarto de criança e até como piso ou revestimento de parede.

Tem como característica o fato de serem versáteis, de fácil manutenção e instalação, fora o detalhe de não precisarem de luz solar e água o que facilita demais no cotidiano. Tem caso que a pessoa quer ter uma grama, mas a natural não sobrevive às condições do ambiente, nesse caso pode se utilizar a grama sintética no lugar, sem problema.

Grama sintética: preço e instalação

A grama sintética varia muito de preço de acordo com cada localidade, tamanho do local em que vai ser inserida, qualidade do produto, mas em média seu valor gira em torno de R$ 21,90 a R$50,00 o metro quadrado.

Quando a aplicação é interessante contratar um profissional qualificado para evitar erros, garantir a durabilidade do produto. A maioria das empresas que vendem a grama já fazem a instalação, geralmente o m² do produto já é dado ao consumidor contando com o valor de todo o serviço, inclusive a instalação.

Grama sintética para Jardim de Inverno

As gramas sintéticas são uma ótima opção para quem possui jardim de inverno em casa, não são difíceis de instalar, não precisam de maiores cuidados se parecem muito com as verdadeiras. Quando você compõe bem o conjunto decorativo, o ambiente fica simplesmente incrível.

Você pode colocar vasinhos de flores e plantas, mini árvores, caminhos de pedra e fonte de água para deixar o local ainda mais bonito, vai de gosto, com criatividade e boa vontade você pode formar vários ambientes.

Se inspire para utilizar Grama sintética para Jardim de Inverno

Nada melhor para que a gente possa se inspirar do que ver fotos de locais já prontos, ter contato com o produto, abaixo vamos mostrar alguns jardins de inverno utilizando a grama sintética para que você tenha noção dos resultados.

Na foto abaixo um jardim de inverno pequeno e super singelo, uma ótima opção para os dias atuais onde as casas estão cada vez menores, para compor o jardim a pessoa utilizou a grama sintética pedrinhas, toras de madeiras e vasinhos, inclusive verticais, uma prova de que para ser bonito não precisa ser cheio de detalhes.

jardim de inverno pequeno e super singelo, uma ótima opção para os dias atuais onde as casas estão cada vez menores, para compor o jardim a pessoa utilizou a grama sintética pedrinhas, toras de madeiras e vasinhos, inclusive verticais, uma prova de que para ser bonito não precisa ser cheio de detalhes.

Aqui se percebe uma utilização um pouco mais inusitada para a grama sintética, nas fotos é possível notar o seu uso em paredes, trazendo também esse contato com a natureza, podem formar as paredes do seu jardim de inverno é o deixar ainda mais atraente.

uso em paredes, trazendo também esse contato com a natureza, podem formar as paredes do seu jardim de inverno é o deixar ainda mais atraente

Uma outra forma de utilização da grama sintética e que pode ajudar a trazer ainda mais beleza aos jardins de inverno é a utilização de azulejos do produto. O efeito é muito bonito fica as gramas na borda quadrada que é bem marcada, essa técnica pode ser usada tanto nas paredes, como no piso.

azulejo feito de grama sintética

Abaixo um lindo jardim de inverno, pode se notar que esse é um pouco mais detalhado, possui um coqueiro super bonito que dá vida e harmonia ao conjunto, chão de grama sintética, um caminho de pedras típicas desses ambientes e na parede aproveitou o espaço para se colocar lindas orquídeas.

lindo jardim de inverno, pode se notar que esse é um pouco mais detalhado, possui um coqueiro super bonito que dá vida e harmonia ao conjunto, chão de grama sintética, um caminho de pedras típicas desses ambientes e na parede aproveitou o espaço para se colocar lindas orquídeas.