Cortina de renda: onde usar, como cuidar, dicas e fotos inspiradoras

Se você deseja colocar uma cortina de renda em algum cômodo da sua casa nós temos algumas dicas interessantes de como cuidar, onde usar e vamos mostrar algumas fotos inspiradoras.

Uma cortina de renda é sempre bem vinda e ajudam demais a transformar ambientes, requintadas trazem mais charme aos locais. Apesar de belas não é todo mundo que gosta desse tipo de cortina.

Quer saber tudo sobre cortina de renda e tirar ideias para fazer a decoração da sua casa, continue com a gente e saiba mais sobre essas cortinas e se surpreenda com as várias possibilidades de uso.

Cortina de renda: onde usar, como cuidar, dicas e fotos inspiradoras

Onde usar

Cortina de renda cozinha

A cozinha é um local super propício para se utilizar cortinas, você encontra a  versão nas pias e janelas, muitos são os modelos disponíveis em varias cores, alguns vem com desenhos de frutas, animais e utensílios de cozinha.

Quando se tem uma janela padrão é ainda mais fácil encontrar uma cortina de renda para o cômodo que custa em torna de R$27 reais, mas você tem a possibilidade de mandar fazer também.

Utilize cortinas mais finas sem forro para facilitar o sol passar, cortinas de renda clara são as mais indicadas para não carregar o local.

Cortina de renda para cozinha

Cortina de renda sala 

A sala é outro local em que a renda fica super bonita, mas aqui o estilo é diferente ele é mais requintado. É importante que ela tenha um forro para trazer mais beleza e privacidade principalmente pelo fato de ser um local de receber visitas, conversar.

cortina de renda para sala

Cortina de renda para o quarto

Os quartos são um cômodo próprios para pessoas descansar relaxar e que exige privacidade, aqui cabe uma cortina com forro ou até um blackout para trazer mais conforto na hora de dormir.

Quando assunto é cor você pode colocar uma cor mais clara que quiser um quarto mais clean, tendendo ao romântico e para quartos mais modernos cores vivas e vibrantes, busque uma harmonia nada de carregar o quarto que deve trazer também um conforto visual.

No quarto de criança essas cortinas ficam ainda mais bonitas, pois existem modelos com bichinhos e bonequinhos que dão um charme a mais ao ambiente. E por serem delicadas tem tudo a ver com a pureza das crianças.

Cortina de renda para o quarto

Cortinas de renda no banheiro

No banheiro você pode trazer cortinas de renda para as janelas aqui não é indicado forró é melhor um levinha a não ser que a janela seja baixa ou de acesso para áreas que dê para ver dentro, aí sim pede um forro para trazer privacidade.

Cortina de renda para o banheiro

Como cuidar

Na hora de lavar as cortinas é preciso alguns cuidados, pois a renda é um material bem sensível não é indicado colocar direto na máquina. Em um balde com água e sabão neutro deixe a cortina dormir na mistura de um dia para outro. Agora basta mergulhar na água e levantar algumas vezes e esfregar levemente para que toda sujeira saia.

Lave a cortina e deixe secar na sombra onde tem sol indireto, outro detalhe evite colocar pregador para não danificar o produto.

Dicas e fotos inspiradoras

As cortinas de renda podem vir em vários tamanhos e formatos umas você consegue encontrar prontas outras não, existem vários desenhos e enfeites nelas. O bom das cortinas de renda é que elas combinam com qualquer estilo e ficam bem em qualquer lugar.

Você pode incrementar a cortina com detalhes apesar que nem precisa muito porque só a renda já chama toda atenção. Outra detalhe na hora da escolha, veja qual é a renda do produto, algumas rendas são mais resistentes, prefira elas, pois rasgam com menos facilidade.

cortina feita de renda

Acima é possível ver uma cortina em renda mais sofisticada, com forro por baixo que traz privacidade e protege as pessoas dos raios solares, ideais para salas mais clássicas ou no estilo romântico, provençal.

renda para cozinha

Acima uma cortina mais indicada para cozinha mais simples sem perder o valor, um pouco mais fina,o que é bom porque permite luminosidade no cômodo.

cortina com uma renda mais fechada para dar privacidade no banheiro

Acima uma cortina de renda mais fechada que garante privacidade na hora de usar o banheiro delicada e bela, impermeável ideais para o cômodo. 

renda com flores

Acima uma cortina de renda com desenhos em flor muito bonita

rendas mais finas para cozinhas e alguns banheiros

Acima cortina em renda mais fina e leve ideal para cozinhas e banheiros, dependendo do intuito de uso.