Ter qualquer tipo de goteira na torneira em casa super incomoda, além disso é um desperdício de água que sempre passa despercebido, mas quando se tem um excelente DIY essa tarefa fica bem mais fácil do que se imaginava, e o desperdício passa longe, algo que é importante nos dias atuais.
Aprenda a trocar a buchinha da torneira da sua cozinha com simples dicas abaixo:
Materiais necessários:
- Chave
- Fita veda rosca
- Torneira
- Reparo
- Fita
- Abraçadeira
Estes materiais podem ser encontrados em qualquer loja de material de construção ou em lojas de encanamento com um preço bem acessível.
Feche o registro da torneira:
Pois ninguém merece tirar a torneira e sair aquele montão de água na nossa cara e pela casa, não é mesmo? Se você não sabe onde fica o seu registro, ele sempre fica na parte de fora da casa ou acima da pia, é sempre bom identificá-los.
Uso da chave inglesa na torneira:
A chave tem como principal função desenroscar a sua torneira para ter acesso a borrachinha já bastante gasta, caso não queira arranhar o alumínio da torneira, enrole um pano na parte do registro onde vai ser usado a chave.
É válido ressaltar que é necessário desenroscar a torneira com a chave em sentido anti horário, pois se for ao contrário você estará apertando ainda mais.
Além disso, dependendo do tipo de registro e bancada, como as do banheiro, é necessário usar uma chave para dar mais apoio.
Hora da troca:
Quando você for comprar a sua borrachinha nova é necessário levar um modelo ou foto da torneira da sua casa onde vai ocorrer a troca, pois a borracha pode variar de modelo para modelo.
Uma vez desenroscada a torneira, retire a parte do registro da torneira e o courinho que esta gasto. Então, coloque um novo igual, e na medida, não se esqueça!
Após este passo super importante, pegue a fita vedadora que você separou e coloque na risca da torneira, assim que tudo isso for feito, basta você repetir o processo de encaixe do registro.
Vale lembrar que alguns registros tem parafusos por cima da torneira, assim sendo necessário retirá-los com bastante cuidado.
Finalização:
Após seguir todos os passos citados acima em nosso post, abra novamente o registro e faça o teste se a goteira acabou de vez ou não. Estas borrachas tem uma durabilidade no máximo de 8 meses, assim tendo que trocar sempre que começar a saída de água desnecessária.
E prontinho! Se você seguiu o passo a passo com sucesso, o seu trabalho em casa saiu super certo e 100% concluído.
Para lhe orientar melhor, veja abaixo alguns vídeos de passo a passo de como trocar a borrachinha em casa sem pânico ou estresse.
Antes de todo o processo de troca nunca se esqueça dos materiais necessários que citamos no início do post, pois com eles o serviço fica pratico e rapido, e ainda quase sem custo algum. Que é algo que procuramos em um DIY, não é mesmo?