7 estilos de decorações para sua casa: Se inspire

Se você está em busca do estilo certo que é a sua cara nós podemos te ajudar mostrando 7 estilos de decorações para a sua casa que são super tendência, aqui seja qual for o seu gosto vai ter um estilo que combina com você e que vai deixar a sua casa ainda mais bonita.

A decoração de uma casa é muito importante e antes de qualquer coisa é preciso escolher um estilo, pois é ele que vai determinar cada revestimento, os móveis e o material utilizado, por isso vamos mostrar alguns que são mais utilizados para que você possa escolher o seu preferido.

Quer saber qual é o estilo ideal para você, ter acesso a informações e fotos de alguns estilos que estão na moda como; o industrial e o romântico, continue com a gente e saiba tudo sobre estilos através desse artigo.

7 estilos de decorações para sua casa 

7 estilos de decorações para sua casa

Estilo clássico

É um estilo mais conservador indicado para quem não quer errar e busca por algo mais tradicional, aqui as cores mais usadas são o branco, bege e os tons neutros. Estilo que surgiu na antiguidade no período grego e romano e que nunca sai de moda. Nesse estilo é comum usar peças rebuscadas e mais requintadas, o que traz um ar bem luxuoso a casa.


Se destaca por ser um estilo de muita beleza e que preza o conforto, a leveza e a harmonia das cores, aqui tudo se encaixa em tons claros, por isso fica bem mais difícil de errar. Outro detalhe é o uso de pé direito alto e de cômodos amplos que deixam o local arejado e com boa mobilidade.

Foto ilustrativa para simbolizar o estilo de decoração clássico

Estilo romântico

Um estilo super delicado, que pode tender tanto ao rústico como ao luxo, vai depender das peças que você escolher, aqui o rosa e o vermelho ganham espaço seja compondo uma parede ou nos enfeites é comum o uso de papel de parede de flor, principalmente para quartos de adolescentes.

É comum de encontrar na decoração do estilo peças com detalhes em dourado e marrom o que ajuda a compor os objetos e móveis imponentes que o estilo tem. Apesar de ser um estilo mais ligado ao universo feminino, nada impede de se ter uma casa no estilo que é super acolhedor e sem gênero excludente, vai mesmo de gosto.

Decoração ilustrativa para o Estilo romântico

Estilo minimalista

Esse é um estilo muito especial que ganha mercado a cada dia, aqui a ideia é usar tons claros evitar exageros de móveis e objetos. A ideia é utilizar somente o necessário e indispensável a se ter um vida de conforto, estilo amigo da natureza que preza por espaço, pois como não tem muito móvel na sua composição o que facilita a mobilidade. 

Outro ponto é o uso de janelas amplas que permitem aproveitar a luz do sol e a ventilação natural. É um estilo bem interessante, mas a verdade é que nem todo mundo gosta do estilo, porque ele acaba trazendo certa frieza que pode ser quebrada com um detalhe mais vivo, desde que não descaracterize o estilo.decoração no Estilo minimalista com apenas o necessário

Estilo Industrial

Estilo que surgiu lá nos Estados Unidos, onde as pessoas mais humildes alugavam fábricas e galpões abandonados para moradia. É o preferido dos jovens, por ser um estilo barato. Aqui as paredes são de tijolinho sem revestimento, as tubulações e fios são aparentes e o piso é de cimento queimado. Se engana quem acha que o estilo é feio o conjunto por mais simples que pareça, fica incrível.

Aqui você pode completar com móveis em ferro para trazer ainda mais caracterização, mas nada impede o uso de madeira, prefira a de demolição. Quanto a iluminação é feita aparente e super descolada ajudando a compor o estilo.

Decoração no estilo industrial para a sala

Estilo retrô

Estilo muito especial que traz uma nostalgia boa nas pessoas, sabe aquela casa de vó super colorida com móveis antigos das décadas de 50, 60, 70 onde os móveis tinham os pés finos e eram bem coloridos. No estilo as paredes eram em sua maioria compostas por azulejos e ladrilhos hidráulicos, alguns com desenhos característicos.

Estilo muito bonito que pode ser decorado com enfeites de época como: vinil, máquina de escrever e vitrola antigos.

Decoração de uma sala no estilo retrô

Estilo rústico

O estilo das fazendas e casas de campo com móveis rústicos e com pouco acabamento, aqui o imperfeito é moda e muitas das vezes proposital, mas não se engane achando que esses móveis são feios, pelo contrário são eles que trazem todo um charme ao estilo, a típica lareira e os tapetes de pelo também ajudam a trazer vida ao estilo, aqui se usa muito piso de cimento queimado e artigos da natureza em geral.

Decoração no estilo rústico

Estilo lúdico

Um estilo bem interessante que traz a tona o mundo do imaginário com móveis e decoração inusitados, coloridos e com formas diferentes. Aqui se tem o uso de personagens de desenhos e historinhas de crianças literalmente o estilo dos sonhos, se engana quem pensa que é estilo para criança, existem casas inteiras no tema que ficam super charmosas.

Decoração lúdica para sala com cores vibrantes