10 tendências de decoração para 2019: Inspire-se!


O mundo da decoração vive em constante transformação e isso tudo deixa quem é fã totalmente ansioso para saber das próximas novidades, desde uma nova cor a um novo mix de estilos. E para este ano, as novidades estão pegando fogo!

Confira a seguir 10 tendências de decoração que vão chegar com tudo em 2019 e saiba como usá-las na sua casa. Você vai se apaixonar!

tendências de decoração para 2019

  1. Tons de cores rosa e roxo

Mesmo não sendo novidades na decoração, as cores rosa e roxo ainda terão muita força em 2019. Quem tem preferência por uma decoração mais discreta, pode apostar sem medo em tons pastéis, ou ainda rosa claro, seja em estampas ou mobília.

É uma excelente forma de fugir do branco básico e iluminar a casa com cores suaves. Já o roxo ganha força em seus tons vibrantes, trazendo profundidade, que vai conquistar as casas neste ano nos detalhes.

Tons de cores rosa e roxo
Quentão, a cor de 2019 da Suvinil, parte da tendência cromática Natural (Foto: Divulgação)
  1. Estampas e formatos de folhas e de animais

A harmonia com a natureza também é outra forte tendência para 2019. Estampas florais, de folhas, seja realistas ou em figuras, com fotos ou desenhos representativos, serão muito especiais. Isso se dá pelo avanço da sustentabilidade e até mesmo cultura vegana nos dias atuais.

O contato com a natureza dentro de casa faz a diferença. Lembrando que estampas de animais somente se forem artificiais, sendo importante preservar a natureza e não compactuar com uso de pele ou carcaça de animais na decoração; faz anos que isso não está na moda mais.

Estampas e formatos de folhas e de animais

  1. Elementos com formas circulares

O circular é um formato clássico e moderno, totalmente atemporal. A forma como ele é aplicado que dita se será tendência ou não de decoração.

Para 2019, as apostas são formatos orgânicos para objetos de decoração, como luminárias ou obras de arte, todas em forma de círculo. Esse formato traz sensibilidade e quebra com traços mais pontiagudos e frios da vida urbana.

Elementos com formas circulares

  1. Materiais naturais e sustentáveis

Ainda na vibe de sustentabilidade e natureza, os materiais naturais vão ganhar força; não somente com aparência natural, como também feitos à mãos.

Os materiais de destaque, que podem ir desde móveis a elementos decorativos, serão fibras, madeiras, cerâmica, tecidos suaves, bordados, patchworks e afins. O reciclado é um bem necessário que está em constante valorização na decoração ao longo dos anos.

Materiais naturais e sustentáveis

  1. Estilo Neofifty

Já ouviu falar no estilo de decoração Neofifty? É um estilo considerado moderno com relação à decoração dos anos 50, que para nós agora é um tipo moderno de vintage! Não somente em casas, como também lojas, barbearias, restaurantes ou salões podem se moldar nesse estilo para 2019.

As ideia são cores forte nos detalhes, de forma elegante, e estampas presentes como um super papel de parede geométrico ou um piso xadrez. Para gerar impacto visual mesmo, sabe?

Estilo Neofifty

  1. O retorno do aparador

Aparador remete a casas tradicionais, não é verdade? Mas agora a ideia é usá-los como destaque na decoração, oferecendo elementos visuais atrativos e até cores diferenciadas.

O pequeno móvel que apenas servia de apoio no auge dos anos 70 agora pode ser a atração visual do ambiente. Inclusive, vem sendo um meio de dividir ambientes, sem necessidade de paredes. Integração também é tendência para este ano!

aparador

  1. Tapetes com estampas ousadas

Foi-se o tempo em que tapetes eram apenas relacionados a conforto térmico na casa. Agora, inclusive para o ano de 2019, são peças ideias para criar contraste no ambiente, seja por uma cor ousada ou uma estampa totalmente inesperada.

É a famosa tendência do “atrevimento” que tais peças podem oferecer, principalmente em salas de estar. Não tenha medo de inovar numa estampa ousada para seu tapete!

Tapetes com estampas ousadas

  1. Coral: A cor nude do momento

Se você já é mais da vibe neutra, saiba que os tons nudes ganharam uma nova líder: a cor Coral, a qual é representa um equilíbrio entre o tom terroso da natureza e uma tranquilidade inexplicável, que apenas dá para sentir.

Essa cor, mais puxada para o marrom, quase um chocolate, combina com cores também naturais, seja um verde-floresta ou tons cítricos da natureza. É certamente o novo nude que não “apaga” a decoração, só agrega.

coral

  1. Minimalismo sempre em alta

O lance do “Menos é mais” também não sai de moda. Isso porque é possível atualizar a decoração da casa, potencializando poucos detalhes ao invés de valorizando a quantidade de elementos.

A beleza vem da praticidade e da organização, sendo assim não importa as novas cores ou estampas em alta, o minimalismo é um direcionamento que se adequa bem às novidades.

Minimalismo 2019

  1. Cores modernistas

E em meio aos elementos naturais que vão bombar em 2019, o contraste das cores modernas está presente cheio de charme e sofisticação.

Cores como azul marinho, verde petróleo ou ainda aquele amarelo vibrante do açafrão serão tendência para se equilibrar com elementos e cores da natureza. É o equilíbrio de cores sóbrias em meio ao vibrante!

Cores modernistas

E aí, qual foi a sua tendência preferida? Tenha cuidado ao combinar tais tendências entre si, sempre buscando equilíbrio entre formas, cores e elementos distribuídos no ambiente. 2019 será um ano moderno e vibrante no mundo da decoração, pode apostar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here